Boneca Falante Virtual Store

1

Sophia Webster: sapatos de tirar o fôlego

Ela ganhou o prêmio do British Fashion Awards como Talento Emergente em Acessórios no final de 2013,  um feito grandioso, já que os ingleses são conhecidos por seu talento criativo nesse meio disputadíssimo. 
Sophia confiou no seu estilo próprio e criou tendências. Seus sapatos são únicos, tão reconhecíveis quanto uma sola vermelha de Louboutin, cheio de cores, bolas, recortes, feminilidade e graça.
Criatividade é o que não falta para Sophia, seus sapatos são usados por muitas celebridades internacionais e até blogueiras nacionais como Mariah Bernardes.

Sophia se formou pela Royal College of Art and Cordwainerse (Londres) e em seguida trabalhou como assistente de Nicholas Kirkwood.

Sua primeira coleção, a de primavera-verão 2014, foi lançada na London Fashion Week e imediatamente caiu nas graças de celebridades como Rihanna. Em homenagem à cantora, Sophia criou o peep-toe RiRi (veja foto no final do post).

Inspirada na multiplicidade das cores e formas da natureza, as criações de Webster possuem característica contrastante. Suas criações possuem design feminino e marcante.
Sophia Webster também cria bolsas e a última coleção trouxe várias com balões trazendo dizeres fofos.
Outras bolsas são inspiradas em joaninhas e borboletas, trazendo todas cores da natureza dentro de um astral único.

Sophia foi presentada ao Brasil por Nicholas Kirkwood, cuja mãe é brasileira, ela se apaixonou por nosso país e já conheceu bastante da nossa cultura. 
Sophia e Nicholas Kirkwood fabricam suas criações no Pólo Calçadista de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. A região é responsável pela maior parte da nossa produção calçadista que é destinada ao consumo interno e à exportação. Olha só gente!

“Eu sabia que Itália estava fora de questão. Então fiquei entre China e Brasil e eu comecei a ir para o Brasil. Eu passei muito tempo lá. Entrei em contato com algumas fábricas – algumas muito grandes, outras menores – e então pedi para produzir amostras dos mesmos 2 sapatos. Eu escolhi a fábrica que senti que era tinha a melhor qualidade e que entendeu melhor a marca." 


Os sapatos da designer são encontrados em lojas de departamentos internacionais e comercializados no sophiawebster.co.uk e em sites especializados, como net-a-porter e farfetch. Nos planos de crescimento para 2014 consta a abertura de sua flagship (marca) em Londres (2015).

Mesmo que os preços não sejam convidativos, ainda mais com nossa moeda que não tem muito poder de compra lá fora, o trabalho artesanal e incomparável das peças de Sophia são sem comparativos! 
Há quem diga que só quem tem muito estilo consegue usá-los com criatividade, mas acho que os sapatos de Sophia são sim criações inigualáveis e marcantes que trouxeram nova roupagem para a moda em calçados e irão marcar para sempre com seu estilo único.

Gostaram meninas? 
Um sonho esses sapatos criativos não?!

. Veja preços no site da Sophia Webster aqui.

Imagens: Internet
Arte|texto: VP-todos direitos ao CM. Cópia e reprodução proibidas.


1 comentários:

ivana.

Realmente, sapatos super diferenciados ! Beijo, bom findi.

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus