Boneca Falante Virtual Store

1

O que usar quando viajar

Hoje entro de férias (ô coisa desejada meu Deus.O blog funcionará normalmente), estava eu procurando por looks inspiradores e tive a ideia de fazer um post para ajudar vocês a escolherem o look perfeito para viajar. Vamos lá?!

Longas ou curtas, viagens costumam ser incômodas. Mas isso não é desculpa para descuidar do visual. temos de ter estilo também quando se trata de viagens, além do conforto, que deve ser levado em consideração para a escolha das roupas. Realmente não importa se a viagem é longa ou não. Ninguém quer estar desconfortável. Afinal, não há nada mais incômodo do que roupas apertadas, repuxando, fora do lugar ou amassadas.

Eu particularmente detesto viajar com roupas apertadas e desconfortáveis. Salto é ótimo para ficar linda quando aterrissar o avião (ou qualquer outro meio de transporte), mas não combina com as longas caminhadas dentro do aeroporto. Vá com uma bela sapatilha ou tênis.

Outro conselho que dou é evitar ao máximo roupas apertadas para que o zíper não arrebente, ou verificá-las bem antes, ou ainda, levar uma peça extra na bagagem de mão caso insista em ir com o tal modelito. Digo isso porque passei por uma experiência terrível com o zíper de uma calça que estragou bem na hora do embarque (havia mandado reformar a calça e não vira que a costureira tinha apertado demais a cintura (o que não pedi para fazer), tive de correr em uma farmácia e comprar alfinetes para bebês e fechar a lateral, foi mais incômodo ainda quando precisava ir ao banheiro e tinha de tirar três alfinetes da calça. Não foi nada engraçado. Atrapalhou a viagem bastante.

Em viagens a gente tem um inchaço, portanto é melhor sempre escolher modelitos confortáveis. Sapatos fechados por conta do ar condicionado também.


Eu particularmente adoro viajar de calça, de preferência uma de microfibra ou outro material macio e bonito ao mesmo tempo.

Gosto de viajar de cabelo solto, penteados virarão um 'ninho' após longas viagens. rs
Acessórios eu gosto de levar bolsas médias que caibam lanchinhos extras (oleaginosas, frutas secas, chicletes, etc), porém com pouca coisa para não ser um peso a mais.

Faço minha maquiagem antes do aeroporto e quando estou chegando ao destino dou uma retocada rápida e básica. Dou aquela penteada básica no cabelo e tcharammmm, estou pronta.

Pensando no look como um todo, vale ficar atenta ao make, que não deve ser exagerado. Se a viagem for longa, o melhor é se maquiar quando estiver chegando ao destino. Outra dica é manter a pele hidratada. “No avião, por exemplo, o ar é mais rarefeito e a pele fica mais seca”, diz a especialista Dani Amado.

O cabelo, assim como as roupas, também deve estar penteado de forma mais confortável. Sendo assim, vale evitar acessórios elaborados demais.

Acessórios
Em uma viagem, os acessórios devem ser, antes de tudo, úteis. Por isso, algumas dicas da stylist incluem uma pashmina (para proteger do frio) e uma bolsa de mão grande, com o objetivo de carregar os objetos pessoais.

Os pés demandam maior atenção, pois eles podem inchar devido à altitude ou por ficar longos períodos na mesma posição. Por isso, o ideal é escolher sempre sapatos confortáveis e evitar saltos. “Botas são uma boa aposta, além de tudo você economiza espaço na mala. Um tênis ou uma sapatilha também são escolhas interessantes”, afirmou a profissional, que ainda ressaltou a exigência, em alguns aeroportos, de se retirar o calçado durante fiscalização por medida de segurança. “É aconselhável usar sapatos que são fáceis de tirar e colocar novamente.” Com relação aos demais acessórios, como joias e cintos, é preciso cuidado na escolha. Ambos podem acionar alarmes e, portanto, devem ser utilizados apenas se forem imprescindíveis ou fáceis de serem retirados.

A profissional indica quais são as peças que devem ser descartadas na hora de viajar: vestidos, saias, bermudas, shorts, roupas esportivas, colantes ou de tecidos muito finos. 

Eu já acho que se a viagem é curta, tipo uma a duas horas você pode usar um vestido médio ou longo, saias mais comportadas e talvez um short também comportado. Você não quer passar frio no avião né?!

Em viagens de carro próprio acho que muita coisa vale, o melhor é escolher o que te deixa confortável.
Mas lembre-se: se for viajar em transportes coletivos evite roupas que deixem a mostra o corpo demais. Você vai para uma viagem, não fazer o teste para 'Panicat'. rs

Seja de carro, ônibus ou avião, a trabalho ou a passeio, trajeto curto ou longo, viajar deve ser sinônimo de conforto. Não só do espaço mas também da roupa que você escolhe usar. Olha só essas dicas da personal stylist Ana Pasternack de como se vestir nessas ocasiões, que são tão importantes como escolher o que colocar na mala!

Avião
>Não confunda conforto com desleixo. Você está indo viajar e não para academia. Cuidado com calças de moletom, por exemplo: existem outros tecidos mais confortáveis que nos deixam mais bonitas.
>Pense em peças básicas. Uma boa pedida, por exemplo, é uma calça confortável de cor escura e tecido natural (sarja de algodão é perfeita). Cores claras são mais fáceis de manchar, além de deixarem os amassados ficarem mais evidentes. Prefira também um modelo mais curto, pelo mesmo motivo.
>Evite cintos, principalmente com fivela de metal, que podem machucar a barriga. Lenços de seda ficam lindos e podem substituir os cintos.
>Nos pés, sapatilhas confortáveis são as melhores opções.
>Para a parte de cima, blusa de algodão tipo camisetinha com um tricô de algodão confortável por cima. Se estiver calor onde você embarcar e frio no desembarque, leve na mala de mão um casacão de náilon curinga, ou uma jaqueta de couro.
>Coloque uma pashimina no pescoço, que pode servir de cobertor extra se o ar-condicionado do avião estiver forte. 
>Escolha acessórios discretos, que não machuquem e não saiam durante a viagem.

Ônibus
>Assim como no avião, escolha roupas confortáveis. Uma ideia é escolher um vestidão longo de malha, com sapatilha e um casaquinho de tricô por cima, se for preciso.

Carro
>Esqueça os shorts curtinhos e as minissaias — ou você quer o pessoal do carro do lado reparando nas suas pernas? 
>A roupa pode ser mais informal e descontraída. Bermuda cargo, regata e jaqueta jeans é uma combinação adequada. Nos pés, um sapato que dê para tirar e relaxar. (Fonte: Shape)

Gostou do post? Comente, vou amar saber o que pensa.


Imagens: Internet
Arte|Texto:Viviane Paiva-todos direitos ao CM. Cópia e reprodução proibidas
Referências: Dani Amado
Siga nossas redes sociais

1 comentários:

Anita

curti demais esse post, inspirador!!

http://anitamakingof.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus