Boneca Falante Virtual Store

6

Look do dia: Pedra Azul Royal

O post de hoje é especial. Hoje vou falar de um lugar que cala fundo em meu coração.
Um lugar que mexe comigo como nenhum outro no mundo. Que recarrega minhas baterias. Que amo.
Ah, o título do post foi uma brincadeira com a cor do blazer e a Pedra Azul.

As #férias acabaram mas deixaram saudades.
Fui a muitos lugares amados e que eu morria de saudades. Um deles é a Pedra Azul.
Um lugar de natureza exuberante e que me enche o espírito de paz.
Quisera eu poder abandonar a cidade e viver no campo. Viver livre do estresse do trânsito e agitações da vida moderna.

No futuro luxo vai ser ter um lugar assim para se respirar ar puro, contemplar a natureza, ouvir o silêncio.
As fotos foram todas pensadas para vocês, espero que gostem.

Há tempos queria um chapéu 'Panamá', desta vez encontrei um maravilhoso da marca Pool e não pensei duas vezes, ele confere charme ao look listrado e é companheiro ideal para praia ou montanha.

- Panamá: apesar do nome, esse clássico do vestuário masculino tem origem no Equador. Feito de palha de cor clara, normalmente apresenta a copa formando um "C" (com uma depressão na parte central). De astros de Hollywood dos anos 40 a malandros cariocas, fez a cabeça de muita gente. Inclusive a feminina.

Na Pedra Azul predominam as hortências além de rosas que perfumam todo ar local. São lindas!

Um frio de 15ºC neste dia, sentei para admirar a paisagem e curtir o silêncio tão raro hoje em dia.

Estava com tanta saudade do frio (moro em Fortaleza CE, imagine o clima quente, com sol de praia todos os dias. Imaginou?! Então deu para compreender né?!) que queria permanecer ali sem pressa para partir. E olha que o blazer não esquenta muito viu...e ainda sim eu nem sentia o frio de 15ºC, queria mesmo é passar frio gente. #pinguimfeelings

É de tirar o fôlego essa paisagem, a montanha ali pertinho, as flores. É tudo apaixonante.
Será que me dão guarita nessa casinha? rs #queromoraraí

O dia estava nublado, chuvinha fina e o frio de 15ºC foi muito bem vindo por mim e esposo.

Um lugar especial na minha vida sem dúvida, tem mais ou menos uns 20 anos que visito a Pedra Azul, mas se for contar com passadas nas proximidades pode-se dizer que nasci passando neste lugar exuberante.

Este maravilhoso passeio foi feito com minha família. 
A montanha estava coberta neste dia, uma pena porque é exuberante. Mas tenho fotos antigas logo abaixo para vocês verem.

Tenho várias fotos nessa paisagem, ela se modificou bastante por conta dos condomínios e hotéis de luxo que estão surgindo para estragar a região selvagem. Muitos locais inóspitos que eu visitava hoje não existem mais por conta desse comércio. Uma pena.

Esse lugar da foto acima (onde estou de regata preta) agora tem uma estrada e cerca que nos impede de subir o morro como eu fiz no dia que tirei esta foto. Onde era terra batida, hoje é asfalto, bom por um lado, ruim por outro. O lugar está tendo sua paisagem natural modificada. Triste ver um paraíso desse sendo invadido por condomínios de luxo. A natureza é patrimônio de todos.

Dá para ver nas fotos a minha alegria em visitar meu lugar favorito no E.S. 
Eu sempre ia na Pedra Azul antes de me mudar para Fortaleza CE. Fazia nove anos que não a visitava. 
Sinto realmente uma dor no coração em não ter mais a oportunidade de visitar este lugar que fala tão alto ao meu coração. Um lugar especial, um lugar que trás paz a meu espírito.

Pedra Azul possui o dom de equilibrar meu ser, minhas energias.

Outro lugar que fica no caminho para a Pedra Azul é o Restaurante Vista Linda, este também é um lugar especial para mim. Meus pais nos levam lá desde crianças e eu amo pois de lá tenho uma vista exuberante da cadeia de montanhas, é inesquecível (veja aqui).

Veja o #vídeo que fizemos da Vista Linda na fanpage CM aqui.


Lá possui peixinhos, restaurantes, comidinhas típicas e deliciosas, etc. Um lugar para passear com a família e se divertir. Sempre com o clima frio a nos brindar. Se puderem ir lá, visitem Domingos Martins (que fica um pouco antes da Pedra Azul) e se deliciem com o vinho de jabuticaba. Maravilhoso!

A foto acima (1ª) foi tirada em uma das cachoeiras locais, mas como sempre o progresso estraga tudo, havia cercas e mais cercas e o acesso que antes era possível desta vez foi impedido. Uma pena, porque sinto falta de tomar banho nessas cachoeiras, molhar meus pés, relaxar.


Fazia tempos que não sentava em um balanço, como esse era de ferro e aguentava adultos sentei e balancei muito, feito criança que volta ao local amado.

Vista linda e sua ponte inesquecível. Cheia de peixinhos e patinhos. (vide primeira foto-capa post)

Para um passeio desses só mesmo uma sapatilha. Essa estilo 'Chanel' da Arezzo é linda e confortável.

Curti muito este passeio, pena que durou só meio dia. Queria ter ficado pra sempre.
Estas escadas são do restaurante da Vista Linda (E.S). Um local agradável para almoçar.

Mais para dentro da Pedra Azul os tais condomínios de luxo (vejam o portão impedindo a subida que antes era possível por ser só natureza no local).

Esses arbustos com flores brancas, lilás e roxinhas é lindo demais, fora que tem um cheiro gostosooooo.
Amo flores, natureza.


Imagine um lugar com clima frio, flores, plantas, pássaros por todo lugar. Imaginou? #PedraAzul

Canarinhos lindos. Eles nem se abalaram com a proximidade de mim e meu esposo, super mansos.

Esse cavalinho estava muito pertinho de nós e tivemos a sorte de poder ficarmos ali contemplando-o.
Sou grata a oportunidade de conhecer este lugar lindo.

O restaurante que fica logo ao lado é uma fofura (antes era um café) é o Don Lorenzoni Due.

Hortências por toda parte. Obra perfeita de Deus. Um presente de fato.

Em frente ao restaurante Don Lorenzoni Due (Pedra  Azul - E.S).

O lugar é cheio de rosas exuberantes como estas. Eu postei no facebook outra foto, veja aqui.
Acessórios de prata, acervo pessoal. Relógio Guess.

Como não se render a beleza exuberante da Pedra Azul?! Impossível não se apaixonar e querer voltar ou até mesmo viver para sempre lá.

Ponte romântica do Restaurante Vista Linda (E.S) e seu belo espelho d'água.

Amo natureza. Bouquets de hortênsias são presentes de Deus.

O batom é o Please Me da M.A.C.

Antigamente essa estradinha era de terra batida, agora calçamento, ficou bonito e tudo, mas sinceramente eu preferia o 'ir e vir'. Entenderam?
Quando não havia propriedades particulares limitando as minhas aventuras no local. rs

Despedindo deste post já morrendo de saudades. Ao criá-lo revivi todos preciosos momentos que passei neste lugar cheio de energia divina. Um lugar mágico, que sempre me rejuvenesce.
Obrigada a todos meus leitores que sempre estão aqui prestigiando o CM.

Espero que tenham gostado e um dia possam também visitar a minha Pedra Azul, lugar que mora no meu coração com toda intensidade de quem ama a natureza e é grata por tudo que Deus me deu.

EXTRAS:
  • Lista de hotéis na Pedra Azul aqui. 
  • Vídeo do caminho adentro da Pedra Azul aqui.
Look composição:
Blazer: Renner. Tem aqui.
Calça jeans: Renner
Chapéu: Pool para Riachuelo
Sapatilha: Arezzo
Blusa listrada: Riachuelo
Acessórios de prata: acervo pessoal
Relógio: Guess
Óculos marrom quadrado: Guess
Óculos Aviador branco|marrom: Jessica Simpson
Bolsa: Kenneth Cole USA
Este post não tem fins publicitários, as peças foram todas compradas por mim.

Siga nossas redes sociais

Local: Pedra Azul-E.S
Fotos: Sérgio Oliveira
Arte post|texto: Viviane Paiva-todos direitos ao CM. Cópia e reprodução proibidas.

6 comentários:

Anita

minina que fotos lushooooo, amei demais!!

http://anitamakingof.blogspot.com.br/2013/08/testei-sistema-progressivo-de.html

Larissa Bosso

Adorei, achei a sapatilha super fofa *--*

ivana.

Esta mulher é lindaaaaaaaaaaaaaaaaa demais !!!! Beijo, guria, arrasou nas imagens.

marilse

Lindas fotos,lindo lugar e a modelo fez a diferença,simplesmente linda.Bj

Josele Lopes

Lugar belíssimo!!!!!!
Chapéu mara!!!!!!
Bjs bjs

Carlinha Fernandes

que fotos lindas

amei

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus