Boneca Falante Virtual Store

2

Trem em Paris é Très chic #viagem #Paris

Fazia tempo que não postava o 'vamos viajar?'. Sentiram falta? Eu senti de fazer... 
Hoje trago um post bem legal sobre trens em Paris (#cidadeluz), vocês irão adorar.
Para quem for a Paris fica a dica.

Os franceses sabem fazer trens. Eles são confortáveis, vão a qualquer lugar, e estão sempre na hora certa. Os franceses também apreciam arte e decoram suas estações de metrô, ou utilizam estações fantasmas como promos hipnóticas para filmes. Bem, eles já fizeram isso novamente.  

Desta vez, a SNCF tem trabalhado com o Chateau Versailles para decorar os interiores de 5 trens suburbanos como quartos do Palácio de Versalhes. Embora os vagões sejam realmente de 15 a 20 anos de idade, seus tetos e paredes foram enfeitados com imagens de quartos de famosos e menos famosos do castelo. Quartos como a Biblioteca, Salão dos Espelhos e até mesmo áreas dos jardins de Versailles foram colocados ao longo dos vagões do trem.
Não é legal?


Os vagões de trem que fazem o percurso da linha RER C entre o centro de Paris e o Palácio de Versalhes foram decorados para reproduzir toda beleza de 7 diferentes áreas do palácio, como o salão dos espelhos,  a galeria das batalhas e os aposentos de Maria Antonieta.

A “decoração” dos vagões foi financiada pelo Palácio de Versalhes e é coberta por um filme plástico de alta tecnologia.

Ir a Versalhes é muito fácil, especialmente quando se utiliza um trem RER (Réseau Express Régional) que é uma rede de trens expressa com menos paradas que o metrô e com conexões regulares a várias estações de metrô de Paris.

Para chegar lá pegue o trem RER da linha C para a estação Versailles-Rive Gauche. Observe que nem todos os trens da linha C vão para a estação Versailles-Rive Gauche – escolha apenas os trens com o nome começando com um “V” ou com o número da linha C5 (As linhas C7 e C8 param em estações de Versailles que ficam mais longe do Palácio). São cerca de 30 minutos de trem até a estação Versailles-Rive Gauche e depois, até o Palácio de Versalhes são mais 10 minutos a pé bastando seguir as placas (ou a multidão!). 

O trem RER linha C5 para em várias estações de metrô do centro de Paris, por exemplo: Champ de Mars – Tour Eiffel, Pont de l’Alma, Invalides, Musée d’Orsay, St-Michel – Notre-Dame, Gare d’Austerlitz e Bibliothèque François Mitterrand. Não é necessário verificar os horários do trem RER para Versailles porque há partidas frequentes durante o dia, geralmente com cerca de 20 minutos de tempo entre uma e outra. O preço de uma viagem de ida e volta à Versailles de RER é de cerca de €6,00.

Os vagões do veículo, que faz parte da linha C da Rede Expressa Regional (RER), tiveram suas paredes decoradas com imagens reproduzindo os adornos do famoso Palácio de Versalhes, que data do século XVII.

O RER C linha, que fornece o serviço a partir de Paris para Versalhes, terá a decoração durante dois anos! A laminação de vinilo utilizado é ainda resistente ao vandalismo. Sendo a linha RER muito popular entre os turistas, as imagens brilhantes e detalhadas vai enfeitar os trens que têm assentos que parecem de 15 anos atrás. Totalmente #vintage.

Gostaram do post? Se gostaram comentem, vou adorar saber a opinião de vocês.

EXTRA:
Veja vídeo do trem aqui.

 Fonte:http://urbanlifesigns.blogspot.com.br 
Tradução: Viviane Paiva
Imagens: All images courtesy SNCF/ Photos by Christophe Recoura unless otherwise note


2 comentários:

Anita

super curti em saber, boa dica.

http://anitamakingof.blogspot.com/

ivana.

São lindos demais !!! Parabéns por compartilhar estas imagens belíssimas com teus leitores. Grande beijo.

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus