Boneca Falante Virtual Store

2

Corte de cabelo para quem tem nariz grande

Este post foi um pedido de uma leitora que queria saber qual corte fica bem para quem tem nariz grande. 
Eu por exemplo tenho (rs) e acho que cabelo comprido e com franja fica super bem em quem tem nariz "xapoquinha" ou "gordinho" como alguns chamam.

Tem muitos cortes lindos que caem super bem na gente. 
Cortes repicados com franja são os que predominam mais. Veja abaixo as sugestões e escolha o seu corte.

Franjas 
Um ajuste no estilo de sua franja é uma maneira fácil de balancear os traços do rosto. Franjas de todos os tamanhos e estilos são famosas por dar um algo mais ao cabelo, ao mesmo tempo que disfarçam ou minimizam as falhas do rosto. Mantenha o corte leve e sedoso para melhores resultados; isso dará dimensão e profundidade à face, além de distrair das características indesejáveis. As franjas partidas são ideais para mulheres com nariz proeminente. Elas devem ser mantidas razoavelmente longas para melhores resultados, no mínimo nas bochechas. Isso alonga e afina o rosto para fazer o nariz parecer mais proporcional. 

Corte em camadas
Um cabelo de qualquer tamanho cortado em camadas é ideal para esconder áreas do rosto que você não quer que chamem atenção. As camadas não só dão um toque suave a sua aparência, como também ajudam a criar um visual interessante que vai afastar a atenção de certos traços do rosto. Faça uso de mechas e luzes para um efeito maior. 
 
Cortes assimétricos 

Cortes assimétricos são geralmente eficientes para mulheres com traços proeminentes, como um nariz grande. Tente usar um chanel assimétrico onde um lado do cabelo fique maior do que o outro. 

Cortes finos e angulados
dão estrutura para os cabelos e para a área, o elemento adicional de diferentes comprimentos ainda afasta a atenção do nariz para as laterais da cabeça. Isso também pode ser feito angulando os cortes nas franjas em diferentes tamanhos. Por exemplo, franjas que terminam acima do olho direito e cobrem a parte esquerda da face (ou vice-versa). 

Dicas de cortes

Cortes para cabelos cacheados, ondulados e volumosos geralmente chamam atenção para o nariz grande devido ao grande volume. Ao tentar minimizar características proeminentes, é importante manter o cabelo livre de frizz, elegante e suave. A maioria dos cabeleireiros recomendam cortar de maneira que o cabelo possa ser penteado para fora do rosto e, é claro, usar franjas no rosto ou partidas, independente do corte. Isso faz com que as laterais do rosto pareçam mais largas, diminuindo o foco em um nariz grande e mantendo o rosto mais estético e equilibrado. 

Cortes para evitar

Evite usar cortes curtos como o militar e o joãozinho. Cabelos muito curtos são mais bonitos em mulheres com estatura e características faciais pequenas, já que não ter cabelo ao redor do rosto torna a face (e o nariz) o ponto de foco.  Não concordo com a Catherine, acho que corte joãozinho fica lindo sim em quem tem nariz grande, é só equilibrar com um franjão caindo para a lateral do rosto.  (veja foto abaixo). (...)

(...) Evite também cortes que levem a um visual unidimensional e desinteressante, como cortes sem camada. Há uma grande diferença entre elegante e sem vida, então escolha com cuidado e não tenha medo de experimentar. Fonte: Catherine Fiorentino

Gostaram das dicas?


Imagens: Internet
Dicas: Catherine Fiorentino
Arte|Post: Viviane Paiva - todos direitos reservados - cópia e reprodução proibidas

 

2 comentários:

Adriana Balreira

Corte bom é aquele que é bem cortado! E com todas essas dicas que deu com certeza tem um corte para todos os gostos
Beijos
Adriana

Mariana Alice Ribeiro Teixeira Domingues

Adorei o post.
Acho que tô fazendo o corte certo!?rsrsrs
Bjs!

http://maximusunhas.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus