Boneca Falante Virtual Store

25

Iogurte caseiro desnatado #light

Para quem ainda não conhece meu outro blog resolvi também divulgar aqui a minha receitinha favorita de iogurte caseiro desnatado.
Ele fica caudaloso, não fica firme feito Grego ou danoninho. O gosto é azedinho, mas pode-se acrescentar frutas e adoçante gotas ou pó.
Super fácil, barata e rápida de fazer.

ATUALIZAÇÃO:
Algumas pessoas tem feito a receita e errado algum passo. Gente, eu não tenho culpa se erraram alguma coisa e perderam produtos, tudo é uma experiência, aprendizado. Alguma coisa vocês tem errado, porque eu e outras leitoras temos acertado. A consistência é caudalosa. Eu usei tudo desnatado (q é aguado) e ainda sim saiu bom o iogurte. Ele é natural, por isso azedinho, acrescente mel, adoçante, açúcar se desejar, pode também acrescentar frutas. Mas por favor não me culpem por um erro que é só de vocês. Eu apenas estou repassando essa receita que vi no vídeo abaixo. Eu segui todos passos bem certinho e sempre tem dado certo. Essa é a forma mais saudável de iogurte e a mais fácil de todas que já fiz. E também não é cara.

Sigam os passos corretamente que dá certo. Compre produtos de boa qualidade com os da Nestlé (não é propaganda, é só sugestão).
Por favor, meninas que estão 'errando' o preparo, parem de reclamar que estão perdendo produto. Um leite, um iogurte e 4 colheres de leite em pó não é nenhum prejuízo/gasto tão exorbitante. Dá desânimo as vezes postar, pois a gente faz tudo com carinho, dedicação, sem ganhar nada por isso e ainda ouve cada desaforo... Eu tenho tentado ajudar o máximo que posso, mas não posso ser responsabilizada por um erro que não cometi. Desculpem a franqueza, mas é que a gente fica bem cansada de levar pedrada de graça.

-------------------------------------------------------------------------->

Atualização a pedido de uma leitora que não consegue ver o vídeo (15/07/13):
Receita:
-1 cx de leite (pode ser integral ou desnatado ou semi desnatado)
-4 a 6 colheres de sopa cheias de leite em pó (desnatado ou integral serve)
-1 pote de iogurte natural desnatado ou integral (vc escolhe). Não serve outro iogurte sem ser natural.

Preparo:
Abra a caixa de leite na boca de fora a fora formando um copo quadrado, retire do conteúdo do leite 1 copo grande para abrir espaço para o leite em pó e iogurte natural (este conteúdo de leite não irá voltar para a cx). À parte dissolva o leite em pó com o iogurte natural. Lacre de novo a caixa de leite com fita adesiva (essas que fecham caixa de Correio). Coloque a caixa fechada em local escuro e fechado (pode ser dentro do microondas ou forno desligados) por 12 horas. Após 12h retire e coloque na geladeira para gelar. Este iogurte pode ser consumido puro, com adoçante ou ainda com frutas inteiras ou batidas no liquidificador.

Eu já fiz e refiz várias vezes essa receita e dá super certo seguindo bem os passos. Fica azedinho, mas você pode acrescentar mel, adoçante ou frutas para dar sabor.

Outras receitinhas que testei e deram certo no link AQUI.

Receita:


Dica: quanto mais tempo ele ficar na caixa ou pronto na geladeira mais ele ficará cremoso. A consistência é caudalosa, não fica firme, fica grosso e líquido, mas não fica ralo. Sem gordura, conservantes e química em geral.

Espero que gostem.

Foto: Viviane Paiva-direitos reservados aos blogs EVC e CM. Cópia e reprodução proibida.

25 comentários:

Anônimo

NÃO DEU CERTO ESSA RECEITA,SÓ GASTEI PRODUTO.

CHICA MIMUS

Anônima, eu já fiz zilhões de vezes essa receita e todas deram certo. Amigos meus fizeram e deu certo. Acho q vc errou algum detalhe. Nunca é jogar dinheiro fora, vc teve um aprendizado. Agora, vc gastou seu tempo com uma critica, isso sim é perda de tempo, de energia.É plantar o mal. Pessoas fazem coisas de graça na net para ajudar e tem pessoas como vc para criticar, pq não conseguiu não significa q não dê certo. Procure gastar seu tempo fazendo o bem, produzindo algo para os outros, garanto que será um tempo mais bem aproveitado. Fica a dica. Be a better person please.Nobody have to stand your bad mood. ok?!

Anônimo

Vivi, amo seu blog, adoro suas receitinhas hihi *-* Será que voce podia postar essa receita escrita? Preciso tanto dela, mas aqui em casa é muito dificil pra assistir videos. Desde já agradeço. Um beijo;*

Leticia Lima Miguel

Vivi,

Adorei a receita ,ainda não testei mas gostaria de saber se você já testou com leite desnatado.

CHICA MIMUS

Letícia Lima, este da receita que fiz é desnatado, dá super certo e ainda fica light. Bjks

CHICA MIMUS

Letícia Lima e anônima acima, atualizei a receita com o preparo escrito como pediram. Espero que ajude. Bjks

Anônimo

Asorei sua receita, vou faze-la agora, tenho certeza que dará certo. obrigada pela receita super bem explicada.

Anônimo

Jurema, não reparei qdo comprei o yogurte natural que era de 170ml será que vai dar certo? e qual o prazo de validae? pq pretendo fazer para usar em molhos tbm.

Anônimo

Jurema, eu fiz de acordo com o vídeo e não deu certo, ficou muito ralo e gosmento(igual baba de quiabo. é assim mesmo????

CHICA MIMUS

Jurema??? Tem nenhuma jurema aqui não meninas, rs. O iogurte só fica grosso se usarem mais de 4 colheres de sopa de leite em pó de boa qualidade, o iogurte natural tem de ser o de 200ml e tem de ver se a consistência dele é grossa (o Nestlé é o melhor). Tem de deixar bem fechada a cx e no escuro/em local abafado por 12h. O iogurte fica perfeito meninas, vcs estão errando algum passo. Bjks

CHICA MIMUS

O prazo de validade é de 1 semana na geladeira, guardado em recipiente de vidro (pode ser claro o vidro). Não esqueça q tem de tirar um pouco do leite da cx antes de acrescentar o leite em pó com o iogurte. Não volte com o leite retirado para dentro da cx. Mexa bem o leite em pó com o iogurte antes de por na cx de leite. Mexa bem o leite em pó com iogurte dentro da cx de leite. Lacre bem, bote dentro de local fechado, abafado por 12h. Ele fica caldaloso, não fica igual o grego pastoso não. Bjks

Anônimo

Bom Dia ! Gostaria de saber qual segredo da sua receita , segui exatamente as instruçoes mostradas e para minha surpresa "" desagradavél claro "" não houve nenhuma alteração , perdi meu precioso tempo...pq o produto vou aproveitar acrescentando uma fruta para não ficar ainda mais no prejuizo né..

CHICA MIMUS

Anônima, não sei em q passo vc errou, eu fiz esse iogurte umas 100x já e nunca deu errado, sempre ficou bom e gostoso. Para saber o q deu errado só conversando os detalhes contigo. A gente nunca perde material, pq tudo é um aprendizado, eu tbém não nasci sabendo e já quebrei a cara muitas vezes antes de acertar. No vídeo a médica ensina direitinho e eu segui os passos detalhadamente. Tente de novo e siga os passos bem direitinho. Não desista, tudo se aprende e um dia conseguirá. Bjks

Anônimo

Boa tarde, onde encontro esse iogurte natural de 200g pois todos no mercado pesam no máximo 180g, até mesmo o nestle, que pesa somente 160g. desde ja agradeço

CHICA MIMUS

Anônimo acima, vc pode usar um copo de iogurte desnatado natural ou integral natural (só serve o natural/sem sabor). Isso só já é suficiente. Bjks

CHICA MIMUS

Esse copo de iogurte natural vende em qq supermercado e já vem pronto para usar. É aquele copo q encontramos normalmente no supermercado, pode ter 180g ou 160g, não tem problema não. Bjks

Anônimo

muito Obrigado pela atenção! mas a minha duvida é usando as 180g invés de 200g vai dar certo? desde já agradeço!

CHICA MIMUS

Oi anônima acima,respondendo a sua pergunta...Dá certo sim querida. Eu uso só um copo de iogurte (1 pote desses prontos em supermercado), qq um q seja natural e desnatado, mas procuro sempre usar um de consistência boa, pq faz o iogurte ficar mais cremoso. Gosto do da Nestlé. Bjks

CHICA MIMUS

Usem um pote de iogurte igual ao do vídeo meninas, a marca pode ser qq uma. Um copo de iogurte NATURAL serve e dá certo na receita. Mas escolham uma boa marca e q seja consistente o produto. Uso o da Nestlé, o do copo branco com rótulo verde (desnatado). Não pode ter sabor, tem de ser o natural. Ah, o iogurte fica leitoso, grossinho, não fica cremosão como um requeijão não...mas é natural, sem conservantes, espessantes, corantes, etc. O gosto é azedinho, para melhorar coloque mel, adoçante ou fruta. Bjks

Anônimo

Boa noite vivi, sou eu quem escreveu estes últimos comentários, e hoje vim aqui postar minha experiência, olha tenho certeza que não errei em nada comprei tudo desnatado inclusive o leite em pó, usei iogurte nestlé, mas acho que não deu certo ficou muito ralo quase igual o leite mesmo, não ficou nem caldoso, ficou ralo mesmo, talvez você poderia fazer um vídeo em que você mesma faz o iogurte todo desnatado e mostrando a consistência, acho nos ajudaria muito! bom fica minha sugestão, Boa noite!

Anônimo

Eu não gostei do resultado ingredientes DESNATADO. E eu não errei nenhum passo! Mas amiga,com leite e iogurte natural o resultado foi ÓTIMO! Nunca mais compro iogurte,até porque nos mercados de minha região costuma faltar iogurte natural e desnatado.

Anônimo

está errado !!!!!depois de aguardar o tempo coloca-se uma peneira funda forrada com um pano derrama todo o líquido, já coalhado cobre com a toalha que chamei de pano coloca na geladeira depois de umas 6 horas pode retirar que está bem consistente ,vc vai encontra bastante soro na na panela onde escorreu. Se quiser coloque adoçante só no que vai consumir.Espero ter ajudado

CHICA MIMUS

Anônima acima, esse iogurte é feito exatamente como ensina o vídeo e receita escrita não tem nada de por peneira ou pano não. Esse iogurte é diferente, é o modo mais fácil q já vi, este seu de peneira só dá trabalho e não tem nada a ver com minha receita aqui. Obg pelo interesse, mas não serve seu método para esta receita.

Carla Magalhães

Deu certo!
Adorei ñ paro mais de fazer rs

Carla Magalhães

Deu certo!!
Agora ñ paro mais de fazer rs

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus