Boneca Falante Virtual Store

5

Decoração: cadeiras e afins com patchwork

Esse post é uma produção especial e o ofereço a minha amiga Patrícia Moura. Uma fofa! Ela adora decoração e tem um blog super bacana chamado 'Morar em Fortaleza'.
Eu sou fã de carteirinha e em uma dessas idas lá tive a inspiração para este post.

O que é Patchwork?
Segundo o site Wikipédia a tradução literal de patchwork é "trabalho com retalho". É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. O patchwork é a parte superior ou topo do trabalho, já o trabalho completo é o acolchoado, formado pelo topo mais a manta acrílica e o tecido fundo, tudo preso por uma técnica conhecida como quilting ou acolchoamento.

"A cor é o elemento que mais chama a atenção numa peça de patchwork. O conhecimento da cor é uma boa base para obter ótimos resultados. Saber combinar as cores e os tons e conseguir uma harmonia entre eles, é um grande passo para quem deseja fazer um bom trabalho em patchwork."  Fonte: Wikipédia

A coisa que mais gosto de patchwork é colcha de retalho. Acho uma gracinha, lembra casa de campo. Eu adoro, tenho um edredon lindo amarelo feito com várias estampas de tecido.

EXTRAS| aprenda a fazer uma sacolinha de patchwork
 
Lembram do 4º Encontrinho Chica Mimus em que eu fiz sacolinhas para todas as convidadas? Tem aqui.
  1. Aprenda a fazer sacolinhas patchwork para dar de presente? Tem aqui.
  2. Aprenda a customizar sua cadeira de escritório aqui.
Vocês tem alguma peça com patchwork ou sabem fazer?

Onde vende?
Mercado Livre aqui.

Imagens: Google
Arte|Texto:Viviane Paiva-todos direitos reservados ao blog CM. Cópia e reprodução proibidas.

5 comentários:

Patrícia Moura

amei, Vivi! me sinto lisonjeada pela lembrança! Até porque você acertou em cheio! Eu sou apaixonada por patchwork, mas não em tudo. Em cadeiras ele é meu xodó. Cadeiras, poltronas... tudo isso com patchwork é lindo. Tô aqui olhando uma por uma, babando! Obrigada por fazer meu dia mais colorido hoje!

Anita

adoro essa técnica, perfeita.

http://anitamakingof.blogspot.com.br/

CHICA MIMUS

Obg meninas pelos comentários, fico feliz q gostou Paty, é a sua cara linda. Bjks

Gaby Andrade

Cara , adorei a criatividade que você tem nas postagens , muito lindo o blog !!
Pode entrar no meu blog ?
http://musictranslationandmore.blogspot.com.br/

Regis Sillva

Caraca! Tem telefone! E o fusquinha, então?!
Muito bacana, Viví! Gostei muito.

Parabéns!!!

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus