Boneca Falante Virtual Store

3

Receita: Talharim de abobrinha com molho de tomate

Sou 'massolátra' de carteirinha e como estou fazendo reeducação alimentar (RA) não posso sempre comer minha comidinha favorita, mesmo sendo meu prato favorito nada me convence a sair da RA.

Bom, deixemos para meu outro blog os pormenores desse lindo caso de amor meu com as massas, rs.

Esse prato é uma ótima solução para enganar o cérebro que ama massa, além do que ele sacia em poucos minutos. Super saudável, pouco calórico (#light) e delicioso.

Bora aprender? É super fácil!

Modo de preparo:
1 e 2- Faça um monte de tirinha descascando a abobrinha grande (30cm) com o fatiador de legumes, procure tentar fazer o mais fino que puder, caso não consiga use uma faca e faça tirinhas menores. (vou tentar esta opção hoje);

3, 4, 5, 6, 7 e 8- Corte em cubinhos 5 tomates e bata com pouca água no líquidificador e leve ao fogo com um pouco de alho (2 dentes) e pouco azeite. No fim do cozimentos acrescente os temperos em pó (pimenta do reino, orégano, cominho em pó e louro em pó), deixe para o finalzinho do cozimento também o cheiro verde feito com (salsa, coentro e manjericão frescos) para não perder as propriedades;

9- A abobrinha refogada no alho e azeite ficará no fogo por meia hora (lembre-se de ficar mexendo-a com cuidado para pegar o tempero e cozinhar), ou faça-a no vapor que é mais rápido e tempere depois.

Depois é só dispor o talharim de abobrinha em um prato bacana e regar com 3 colheres de molho e decorar com folhinhas de manjericão, afinal a gente come com os olhos.

Rendimento: 2 pessoas
Tempo de preparo: 45 minutos

O prato fica cheiroso, gostoso, saboroso e sacia muito. Um ótimo substituto para o macarrão.

Para enganar o cérebro a gente até enrrola ele no garfo, rs. Esse prato foi colocado um pouco de azeite para dar mais sabor ainda. Mas cuidado, não ultrapasse mais que uma colher de chá para não comprometer sua dieta.

Para saber mais consulte (EXTRA):
.Vídeo ensinando a preparar o talharim de abobrinha AQUI.
.Benefícios da abobrinha AQUI.
.Benefícios do tomate AQUI.
. Mais receitas AQUI, AQUI e AQUI.

Fotos/Arte/Texto e Receita: Viviane Paiva - Todos direitos reservados aos blogs CM e EVC. Cópia e reprodução de texto, imagens e receita são proibidos.

3 comentários:

Carlinha Fernandes

amore

tu fez!!!

ficou gostoso???

ivana.

´... delícia, delícia, assim você me mata ... rsrs ... Beijos, amiga.

Fabí Wigg Make up

Essa vou fazer pro maridão ele adora abobrinha e eu tbm adorei a receita bjinnnn amiga Vi XD

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus