Boneca Falante Virtual Store

7

Receita: Pizza de frigideira #light da Vivi

Todo mundo já está sabendo que estou fazendo RA (reeducação alimentar) não é mesmo?! Vide meu blog de emagrecimento aqui.
Então...quem disse que fazendo RA não é possível ter um prazer aqui acolá na alimentação? #pequenospecadinhos

Pode sim e deve, porque cortar comidas que você gosta totalmente vai fazer você comer muito mais lá na frente. Tudo pode desde que seja em pequenas quantidades e substituindo por produtos saudáveis.
Esta pizza é exemplo de que a gente pode matar a vontade uma vez perdida de algo que gostamos, bastando apenas usar produtos saudáveis. Fazendo substituições inteligentes.

Quando sentir vontade de massa, opte pelos integrais, eles contribuiem para uma maior saciedade.
Se você quer emagrecer esqueça a pizza cheia de itens 'engordation' e opte por um pedaço de uma pizza feita por você com ingredientes de baixo valor calórico. #dica

Quem é magro pense na saúde. Itens gordurosos e com muito sal fazem mal a saúde.

Os ingredientes são possíveis e não muito caros. O preparo é rápido (5 minutos) e sacia bastante.
Sem falar que uma vez perdida você matar a saudade da pizza sem engordar é maravilhoso.
Eu e o maridex amamos e quando entramos na RA tivemos de adaptar o que amamos para a versões saudáveis.

Vamos aos ingredientes:
  • Peito de peru light (veja site aqui) (usei 4 fatias finas) 22,5 kcal fatia
  • Molho de tomate de caixa (veja site aqui), sachê ou feito com tomate in natura (usei 1 colher de sopa=7kcal) você pode usar a versão light, eu já tentei, mas as marcas que são lights são muito ruins. O único que gosto é o Tarantella ou o com tomates frescos que eu mesma preparo.
  • Massa pra frigideira integral - veja site aqui (usei uma unidade) 70kcal unidade
  • Mussarela light ou ricota (usei 2 fatias finas) 82kcal fatia
  • 01 tomate (usei 5 rodelas finas) caloria livre
  • 1/2 cebola média caloria livre
  • 1 colher de chá de milho e ervilha (é bem pouco, pois milho é calórico) 
  • óregano, salsa, alho e cebola desidratados. caloria livre
Modo de preparo:
Leve ao fogo médio na frigideira antiaderente sem óleo por 5 minutos abafada com uma tampa. Sirva em um prato bonito (nós comemos com os olhos também, rs) e com um suco natural com adoçante sucralose (único que não faz tanto mal) ou refrigerante geladinho light ou zero. Eu tomei 1/2 latinha.

Para acompanhar Guaraná Zero (só desta vez, porque cortei o refrigerante, mesmo os lights e zeros). Ele é zero calória e nutriente também. Fora que dá celulite. Nãoooooooo! rs

Quis também colocar aqui as informações dos produtos usados. Acho melhor substituir a mussarela light pela ricota que é muito mais leve. Eu não ví a tempo e usei a mussarela, agora já sei que não compensa. Usarei ricota nas próximas pizzas.

Dicas:
  • Se quiser use ricota no lugar da mussarela light.
  • Se quiser cortar ainda mais calorias coma metade ou 1/4 da porção dessa pizza. Ela é do tamanho de um prato de comida desses que todos usam em casa, é pequena.
  • Se prefeir diminuir ainda mais as calorias coloque pedacinhos espalhados de peito de peru light, mussarela ou ricota sobre a massa da pizza integral, ao invés de fatias inteiras e numerosas.
Vivi, essa pizza sacia?
Sim, sacia por umas 3 horas, depois dá uma fominha levinha, aí você pode comer alguma coisa leve para enganar a barriga até dormir.
Nada de comer e ir logo dormir e não substitua o almoço por uma pizza. Dicas para você não engordar.

Essa pizza fica deliciosa e não perde em nada para as compradas e calóricas. E o melhor é que não engorda como a versão 'engordations' comprada. 
Mas cuidado para não querer comer todo dia, pois aí não tem quem emagreça.
Essa versão é para comer só quando sentir uma vontade louca por pizza no final de semana. Combinado?

Bom meninas (os), espero que vocês estejam gostando das novas receitinhas gostosas e lights. Estão?
Fiquem com Deus. 
Bjks

Fotos|receita: Viviane Paiva
Arte|Texto:Viviane Paiva-todos direitos reservados ao blog CM-Cópia e reprodução proibidas.

7 comentários:

Portal Pattys

Hum deu água na boca agr.
Uma bela quarta-feira. bj
by: Veve Pink
Portal Pattys

ivana.

Podemos fazer com inúmeras combinações, não é mesmo ? Tinha uma época que eu fazia, uma vez por semana, pra matar a saudade da pizza ... Agora faz muito tempo que não faço. É bem delicioso !! Obrigada por me prestigiar e ter comprado a revista, amiga. E que bom que sirvo de inspiração. Fico feliz que já tenhas emagrecido bastante, também és uma vencedora. Beijo grande.

Ursula Andress

Tu arrasa nas dicas!fico babando! a loja so tem aqui
!rs

www.pinkwomanfashion.com

Princess


Adorei conhecer o blog!

Estou seguindo aqui você.

abraços!

http://totalpinkprincess.blogspot.com.br

Carol Mello

Esses dias pensei assim: VOU PEDIR PARA A VIVI POSTAR RECEITAS LIGHT hahahahahah leu meu pensamento! Eu acho que a gente merece comer algo gostoso e saudavel para manter a boa forma rsrsrs bjoss e obrigada, poste sempre receitas light! ps. ja postei essa receita no meu face! bjosss
http://carolllmello.blogspot.com.br/

Gordinha Retada ( Nessinha Carvalho )

eu adooorei as varias dicas..estou querendo voltar a cuidar da alimentação
mais eh uma pena q ak nao tem essa massa

Bjokas

Luciana Curvello

Olá,
Quantas coisas boas!
Às vezes me aventuro na cozinha e quando não estou lendo estou comendo... Rs.
Parabéns pelo blog. Muito bom.
Estou te seguindo e te convido a me fazer uma visita e se você gostar me siga também.
Bjos
Lu
http://vergostarler.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus