Boneca Falante Virtual Store

2

Receita: salada de repolho fina

Eu adoro salada e se me falta um dia sequer eu sinto uma falta enorme, sinto como se meu corpo estivesse sujo por dentro. rs

Adoro seu colorido, seu sabor e beleza. Nessa salada eu tirei o usual abacaxi que adoro para colocar o figo e dar um sabor doce e fino.

Como comer todo dia o mesmo cardápio cansa, tento ser criativa o possível dentro da minha R.A (reeducação alimentar). Tudo para ter sabor e não prejudicar meu peso.

Alguns dirão, ué, mas tem figos e calda de figo. Sim, tem! Mas você não vai comer um quilo dessa salada, apenas um punhado (2 a 3 colheres de sopa) e a salada leva apenas 2 figos e 1 colher de sopa de calda que é opcional. Fora que você não vai comer todo dia isso, é para de vez em quando mudar o cardápio.

Outra coisa que adoro é usar um pouco de pimenta em tudo que consumo, é um termogênico maravilhoso que uso a meu favor.

Não é cortar tudo que gosta, é comer um pouco de tudo e ser feliz. Variar! 
Isso ao contrário do que muita gente pensa acelera o metabolismo. Tira seu corpo do marasmo. 
Que nem fazer diferentes exercícios de tempos em tempos, o corpo tem de se adaptar com uma nova modalidade o que faz com que seu metabolismo vá a todo vapor.

#Dicas de dieta neste post
#Post extra
#Falei mais sobre esta salada em minha reeducação alimentar no meu outro blog AQUI.

Ingredientes:

  • Folhas de 2 repolhos (roxo e branco)
  • Passas a gosto
  • Figos a gosto
  • Caldo de figo (vem na lata do próprio figo - opcional) 01 colher de sopa.
  • Salsa
  • Manjericão
  • Gergelim (opcional, eu não usei)
  • Pedaços de manga e abacaxi (opcional, eu não usei)
  • 01 iogurte natural desnatado
  • sal a gosto
Misture tudo e leve para gelar. Sirva frio.

Esta salada é fabulosa, saborosa e leve se comida com parcimônia. Varie, esse é o segredo para não enjoar da dieta e ainda acelerar seu metabolismo.

Gostaram meninas?

Fotos|Arte|Texto: Viviane Paiva-Todos os direitos reservados ao blog CM. Cópia e reprodução proibida.

2 comentários:

Adriana Balreira

Eu amo salada de repolho, e essa sua dica do figo e calda dele para por na salada eu amei!!!
Beijos
Adriana

Anônimo

Que maravilhosa receita ,que eu estava procurando, com repolho roxo não conhecia fica ainda , mais bonita, vale muito a pena é diferente de sabor surpreedente farei no ano novo, muito obrigada.

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus