Boneca Falante Virtual Store

3

Receita de Moqueca Capixaba

Este é mais um post gerado nas #férias que passei na minha terra natal Vitória E.S. 
E o prato mais famoso da culinária capixaba é a 'Moqueca Capixaba'.

Eu não podia deixar de matar a saudade da verdadeira 'Moqueca Capixaba' lá na casa dos meus pais né?! 
Eu e o maridão nos esbaldamos na delícia.

Panela de barro das famosas Paneleiras de Goiabeiras (bairro) em Vitória E.S.
Moqueca Capixaba só se faz na panela de barro com arroz e pirão idem.

Ingredientes:

01 Kl de peixe branco (badejo, robalo, namorado, dourado)
01 maço coentro (ingrediente essencial)
01 maço cebolinha
01 cebola
03 dentes de alho
04 tomates
Pimenta malagueta a gosto ou pimenta dedo de moça
Azeite de oliva a gosto
Urucum (coloral) a gosto
Óleo de soja a gosto
Suco de 1 limão
Sal a gosto

Para o pirão
500 ml de caldo de peixe
Farinha de mandioca a gosto


EXTRA:
Veja vídeo ensinando a preparar a Moqueca Capixaba original AQUI.


Minha mãe gosta de passar o peixe temperado no trigo, fritar primeiro e só depois colocar na panela de barro com os ingredientes. Fica delicioso.

Mamãe também coloca óleo de coco e azeitonas. Eu também colocaria óleo de dendê fica delicioso, mas não é a Moqueca Capixaba original.

Ai esse pirão é uma delícia.
Bata mistura caldo do peixe cozido com farinha de mandioca. Fácil e delicioso.

Tudo na panela de barro fica muito mais saboroso.

Oh vontade de comer isso todos os dias. Amooo Moqueca Capixaba.

EXTRA:
Veja vídeo ensinando a preparar a Moqueca Capixaba original AQUI.

Alguém já provou a verdadeira Moqueca Capixaba?

Fotos|Arte|Texto: Viviane Paiva - Todos direitos reservados ao Blog CM. Cópia e reprodução proibidas.

3 comentários:

marilse

Viviane volta que farei mil moquecas capixabas pra vc e genrinho.bjs,amo vcs

Anita

nooossa deu uma vontade de comer uma!!

http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/12/testei-sabonete-liquido-da-linha.html

Anônimo

Olha um pedido meu lá no seu post : Batons Matte Natura Aquarela: Coleção Trançado

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus