Boneca Falante Virtual Store

2

Nobre Porcelana parte 2

Ontem mostrei aqui várias porcelanas (xícaras e pires, falei também sobre a história da porcelana) da coleção de minha mãe. Nas #férias (comentei no Twitter, segue a gente no @CHICAMIMUS) estava namorando as porcelanas quando tive a idéia de mostrar aqui no blog. Afinal coisa bonita é para se mostrar e quem é que não gosta de ver um belo conjunto de porcelanas ou até mesmo preparar um chá entre amigas com ele, não é mesmo?!

Segue abaixo mais fotos das belezuras:

Uma delicadeza esta xícara, com estampa de rosas fica ainda mais romântica. Até as pérolas eu peguei emprestadas de minha mãe. rs

Eu e meu esposo ficamos babando na coleção. Adoramos arte. 
Sempre vejo nos filmes xícaras com fundos pintados à mão como esta preciosidade da foto acima. São divinas!

Porcelana delicada e uma colher trabalhada em prata é um espetáculo aos olhos. Dá vontade de fazer um café da tarde com as amigas só para ter o prazer de utilizá-las.

Detalhe do pires, uma relíquia.
Já imaginei biscoitinhos e um delicioso chocolate quente neles.

Os cristais também peguei emprestado da minha mãe, ela tem coisas lindas e delicadas. #vontadedecatartudo rs

Mais  uma vez a colherzinha de prata com tema 'cidades norte americanas' que mostrarei aqui em breve.

Não sou muito fã de rosa, mas esta xícara parece árabe e é muito delicada. O píres é ainda mais lindo, tem rosas pintadas no meio dele. Acho que faltou este detalhe também na xícara.

Essa azulzinha é uma delicadeza.

Porcelana, pérolas e rosas combinam demais e dão ar de romantismo e sofisticação à mesa.

Adoro porcelana com bordas douradas e estampa delicada de rosas.

Amei futucar nas coisinhas de minha mãe e ver essas preciosidades. Todas são porcelanas antigas, relíquias mesmo e eu tive o prazer de tê-las a mão.

Amei fazer estes posts e mostrá-las aqui para vocês.
Gostaram?


Fotos: Sérgio Eugênio - Arte e Texto: Viviane Paiva - Todos direitos reservados ao blog CM. Cópia e reprodução proibidas.

2 comentários:

ivana.

Realmente, aquela em azul é belíssima ! Adorei. Beijo.

Regiane 'Carrie' Alencar

Muito lindo! Eu adoro essas coisas.

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus