Boneca Falante Virtual Store

3

Receita: Frozen Yogurt da Vivi (light)

Quem nunca quis matar a 'fominha', se refrescar e ainda não engordar?
Essa receitinha é bem levinha e deliciosa.

Frutas vermelhas fazem imenso bem a saúde.Veja!

Amora:
A amora tem muitos benefícios que ajudam em muitas funções no corpo. A amora pode ajudar como antidiarreico poderoso, redução do risco de incidência de doenças cardiovasculares, propriedades de anti-envelhecimento, propriedades estimulantes, prevenções de infecções urinarias, controle da glicose no sangue e melhoria da visão, todos esses benefícios estão associados à amora devem-se evidentemente à sua composição altamente nutritiva, além disso  a amora possui  fibras, vitamina K  e pouca caloria e pode ser incluída em qualquer dieta.
  • Cada 100 gramas de amoras brancas contém 61 calorias.
  • Cada 100 gramas de amoras pretas contém 64 calorias.
  • Cada 100 gramas de amoras vermelhas contém 62 calorias.
  • Uma colher de sopa de geléia de amora (50 g) contém 115 calorias.
Framboesa:
  • Excelente fonte de vitamina C
  • Contém boas quantidades de ácido fólico, ferro e potássio
  • Fornece bioflavanóides, que podem proteger contra o câncer
  • Rica em fibras
As framboesas – silvestres ou cultivadas – têm poucas calorias e são ricas em vitamina C.

Uma xícara de framboesas contém 60 calorias e 30 mg de vitamina C (80% da IDR). Também fornece 30 mcg (microgramas) de folato, 190 mg de potássio, e uma pequena quantidade de ferro. O conteúdo de vitamina C aumenta a absorção de ferro, embora isso possa ser desequilibrado pelo ácido oxálico presente na framboesa, que se liga a esse mineral.

Uma xícara de framboesas frescas contém 7 g de fibras. As sementes da framboesa fornecem fibras insolúveis, que ajudam a prevenir a prisão de ventre. A fruta também é rica em pectina, uma forma de fibra solúvel que contribui para controlar os níveis de colesterol no sangue. Além disso, as framboesas contêm antocianinas, um pigmento antioxidante vegetal que pode ajudar a prevenir doenças cardíacas e câncer, assim como o ácido elágico, outra substância que combate o câncer. O cozimento não destrói o ácido elágico.
A framboesa se deteriora mais rapidamente do que outras frutas silvestres devido à sua estrutura delicada e seu interior oco. Uma vez colhida, a framboesa deve ser consumida quanto antes. Caso congelada, conserva-se por até um ano.
 
Framboesas cultivadas podem ser encontradas o ano todo em lojas especializadas, e durante sua época, em muitos supermercados. Antes de comprar framboesas, verifique se todas, não apenas as da parte de cima, estão em boas condições. Mesmo assim, mofam rapidamente e devem ser consumidas em 24 horas.

Frutas silvestres muitas vezes provocam reações alérgicas, e as framboesas não fogem à regra. Pessoas sensíveis à aspirina podem também apresentar reações às framboesas, pois contêm um salicilato natural, similar ao principal ingrediente da aspirina. O ácido oxálico pode precipitar pedras nos rins ou na bexiga em pessoas suscetíveis. Mas seria necessária uma grande quantidade de framboesas para desencadear tais problemas. (Fonte:http://poderdasfrutas.com)
Receita rendimento: 2 copos de 250 ml cada.
As Amoras e Franboesas utilizadas na receita podem ser encontradas congeladas em supermercados ou lojas que vendam as frutinha in natura. Procure um local na sua cidade e faça a festa.

Uma receita leve, gostosa e prática. Dá para se deliciar sem consumir muitas calorias.

Gostaram meninas (os)?

Fotos | Arte | Receita criação: Viviane Paiva - Todos direitos reservados ao blog CM. Reprodução e cópia proibidas.


3 comentários:

Ursula Andress

delicia!

www.pinkwomanfashion.com

Carlinha Fernandes

humm

deu água na boca

bjss

ivana.

É BOM DEMAISSSS, adoroooo ! Tenho que me cuidar com este produto rsrs ... Beijos mil.

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus