Boneca Falante Virtual Store

4

Esmalte da semana: Beijo Risqué

Não tem jeito, eu sou mesmo fã de esmalte vermelho desde que comecei a pintar as unhas.
Se pudesse pintava toda semana dessa cor. rs Mas como tenho o blog, preciso mostrar a vocês novidades não é mesmo?! Então bora conhecer esse vermelho lindo.

O Beijo é um vermelho médio, nem tão claro | aceso e nem escuro demais. No ponto certo eu diria.
Ele cobre super bem com duas mãos. Só a durabilidade que deixa a desejar. Descasca fácil as pontinhas das unhas e o esmalte logo fica com cara de velho, sem brilho.

Eu fotografei uns 3 dias depois de fazer as unhas, por isso ele não está tão brilhante. Desculpe meninas, todo dia eu esquecia, porque tem de fotografar de dia, é bem melhor a luz. Quando lembrava já era noite, mas está aí, tá valendo não é mesmo?!

Tive de retocar a unha do indicador, por isso está mais escura que as demais. #espertchinha
A Risqué melhorou muito os esmaltes, antes eram muito 'aguados', sem pigmentação.
Agora estão bons. Só falta inovarem mais nas cores.

Qual o esmalte vermelho favorito de vocês meninas?

Atenção | babado forte: o blog vem sendo clonado, quem me segue no Twitter (segue aí gente, @CHICAMIMUS) já sabe do 'babado'. Tem meninas que copiam desde as fotos ao texto 100% aqui do blog e o pior são as que copiam o post integralmente e ainda colocam data anterior para fingir que a postagem delas é a original e que fui eu quem as copiei, é mole?!

Minhas leitoras fiéis conhecem meu estilo de montar imagens e escrever, portanto não vai adiantar mudar datas de posts, colocar meus posts em algum rascunho antigo que vocês tem no blog para fingir serem de vocês 'meus posts'.  É de muito mal gosto e criminosa a atitude de vocês que clonam.

Atitude vergonhosa e destemida, pois mal sabem que eu rastreio tudo, controlo cada pessoa (URL) que entra no blog, tenho três dispositivos que capturam todos endereços que acessam, tudo, tudo gente. Sou webdesigner e designer digital, por isso entendo de muita coisa que algumas 'clonadoras' não sabem.

Para essas pessoas eu deixo um aviso: cuidado, eu e as leitoras estamos de olho em vocês 'clonadoras'. Não tenha dúvida que vou colocar um processo por cópia não autorizada. Não vou dar mole para essas pessoas não. Eu trabalho duro todos os dias no CM para trazer conteúdo original e boas imagens, não vou admitir clonagem. Isso é crime e de muito mal gosto. Atitude vergonhosa.
Criem seus próprios conteúdos, sejam mais criativas e mais honestas.

Pegar fotos do Google e dar uma outra roupagem (cara para montagem de fotos) pode sim, por lei pode! Porque quando você pega uma imagem não pessoal (da cara da pessoa) e faz uma montagem legal, diferente da imagem original tudo bem. Mas quando usa a imagem montada de um blog 100% igual é crime. Eu trabalho com imagens e sei o que é permitido usar. Copiar texto integral de algum site/blog não pode!

Tem gente que faz discurso de 'boa moça / bom moço' dizendo que não se importam que copiem e tal, acho isso hipocrisia, mentira. Claro que se importam, pois passaram um bom tempo pesquisando, montando imagens, tirando fotos, pensando no que escrever e trazer para as leitoras, tentanto ser original ao máximo no tema. Não é questão de ser boazinha (o), é ser justa (o). Não é legal copiar algo dos outros e ponto. Que sejam sinceros e parem de se esconder atrás de máscaras.

Leitoras fiquem de olho, que eu já estou com os olhos bem abertos, capturando tudo que acontece por aqui.
E para as 'anônimas' espertchinhas que adoram baixar o nível (mesmo que raramente) por aqui, eu dou o mesmo aviso. Já descobri uma blogueira muito da equivocada que fica deixando comentários invejosos por aqui sonhando que eu não sei quem ela é, mas eu sei. Não falei com a tal ainda, mas se ela persistir nos comentários 'fofos' (#not), vai ter de me ouvir. Vou relevando tudo, porque sou pessoa educada e não gosto de baixaria, mas ando de olho e não tenham dúvidas que se a coisa passar do limite vai ter punição.

Já verifiquei os blogs 'clonadores' e já retiraram meu conteúdo do ar. É o correto, não é mesmo meninas?! Não é justo clonar o trabalho alheio.

Outro ponto:
Outra coisa que vem ocorrendo é que tem pessoas querendo se promover e aumentar seguidoras as minhas custas. Essas pessoas ficam adicionando amigas do meu perfil pessoal (Facebook) e da Fanpage do blog tentando forçar amizade, ganhar mais seguidoras e platéia. Assim já é 'cachorrada', desculpem dizer, mas verdade seja dita. Eu me calei esse tempo todo, mas acho que minhas leitoras tem o direito de saberem o que anda ocorrendo.

Muito feio adicionar amiga de suas conhecidas sem as conhecer, sem que a gente apresente. 'Forçação' de barra. Apelação total e falta de caráter.

Desculpem minhas leitoras queridas terem de ler tais fatos, mas como os fatos se repetiram preciso avisá-las. Não quero comentário 'sugerindo' que eu clonei alguém, sendo que o post é originalmente meu.

Para algumas parecerá exagero, pois bem, pode ser porque o ocorrido não foi com você. Neste mundo a gente deve querer só o que é da gente, devemos ser justas e colher somente o que plantarmos. Nada de churrasco com o 'boi alheio'.

Bom fim de semana para minhas leitoras fofas e queridas! Quero agradecer a todas pelas visitas, comentários, emails e carinho. Continuem dando sugestões para melhorar o CM a cada dia mais. Muito obrigada! Bjks

Fotos | Arte | Texto: Viviane Paiva -Todos direitos reservados ao blog Chica Mimus, reprodução proibida.


4 comentários:

Adriana Balreira

Vivi,
1) Esmalte: já tinha visto esse esmalte mas não lembro se pintei. Também amo vermelho. Se pudesse tbm só pintava assim. Ele é muito bonito mesmo.
2) Clonagem: Que horror isso. Não estava sabendo dessas coisas. Que absurdo, tem gente para tudo. Porque não fazem elas mesmo as postagens! Se não tem inspiração ou imaginação, para que ter blog? Então não escrevam. Esse povo é triste mesmo. Nunca fui atrás de saber se meu blog está sendo ou não copiado. Espero que não. Pois não acho justo mesmo ser copiado!
Beijos
Adrina

Anita

que chato essa coisa de plágio neah!!! quanto ao esmalte curti.

http://anitamakingof.blogspot.com.br

Fabí Wigg Make up

OW Vi O.O li aki e fiquei d queixo caído nossa
so o q faltava clonagem e ainda com os mesmo
conteúdo, se ñ tem criatividade ñ coloca nada
. Amei a cor do esmalte
ficou show e obgda amiga eu vi sim, eu ali no seu cantinho love,love, bjinnnnn e um ótimo domingo
XD

CHICA MIMUS

A todas vcs que expressaram sua solidariedade e carinho aqui no chica e no email do blog, muito obrigada. O q faço é por vcs sempre. E gosto de fazer! Bjks e uma semana iluminada. Obg.

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus