Boneca Falante Virtual Store

2

Como cuidar das unhas


1 - Hidrate as unhas duas a três vezes ao dia. Use cremes para as mãos à base de uréia, óleo de semente de uva, lanolina ou silicone. Se não tiver, use hidratantes corporais.
Minha dica extra: passe Bepantol Baby em creme (vende em farmácias) nas unhas antes de dormir. Basta um pouquinho. Ela é rapidamente absorvida.

2 - O ideal é não tirar a cutícula. Quem faz questão deve tirar pouco. Ela protege a unha contra infecções causadas por bactérias e fungos.
Dica extra: hidratando-a todos os dias umas 3x ao dia com Bepantol Baby creme você evita que as cutículas fiquem ressecadas e tenha de retirá-las.

3 - Após lavar as mãos, tomar banho e se refrescar na piscina ou no mar, seque bem as unhas.
Previne o aparecimento de micoses.

4 - Não caia na tentação de puxar as peles que se soltam do dedo. Pode causar infecção bacteriana.

5 - Prefira usar removedor de esmalte. A acetona é à base de álcool, o que resseca as unhas.
Dica extra: dê preferência aos que contém óleo de uva ou silicone.

6 - O ideal é não pintar as unhas, mas quem não abre mão de investir no esmalte deve usá-lo, no máximo uma vez por semana.
Dica extra: separe um dia da semana para deixá-las sem esmalte, isso as permite respirar e fortalecerem-se.

7 - Para as alérgicas a esmalte que não querem deixar de pintar as unhas, a dica é usá-lo uma semana sim e outra não. Prefira produtos hipoalergênicos.

8 - Quando fizer a unha em um salão de beleza, o recomendável é levar os seus utensílios (inclusive seu palitinho de limpar cutícula, lixa, polidor, resumindo, leve tudo que usa para fazer as unhas. Caso contrário, fique atento se o local esteriliza o alicate e descarta lixas e palitos após o uso. Assim, evitam-se doenças como a hepatite. 
Dica extra: leve até o seu próprio esmalte, isso evita que você contraia doenças.

 9 - O ideal é usar luvas nas tarefas domésticas. Se não conseguir, lave bem as mãos com sabonete neutro após o trabalho e hidrate-as.
Dica extra: se não consegue ter firmeza nas mãos com aquelas luvas de supermercado coloridas, compre uma caixa de luvas cirúrgicas.

10 - Dentro das luvas, geralmente há um pozinho que resseca as unhas. Por isso, depois de tirá-las, lave as mãos e hidrate-as.

11 - Não deixe acumular sujeira embaixo das unhas. Retire-a com um palito limpo e lave bem as mãos.

12 - Se mexeu com o lixo ou tocou em alguma ferida, lave as mãos com sabonete antisséptico.

13 - Para evitar que as unhas dos pés encravem, corte-as quadradas. 14 - Mantenha uma alimentação balanceada. 

14- Você sabia que as unhas quando quebram não é necessário usar produtos como óleo de cravo, casco de cavalo, fortalecedor somente? Elas estão é ressecadas, é necessário apenas hidratá-las todos os dias com Bepantol Baby creme.

15- Para uma unha sempre bonita, retire o esmalte antigo com removedor (acetona resseca), lixe o comprimento unhas, passe a lixa polidora sobre as unhas, afaste as cutículas com a espátula, em seguida passe sobre as cutículas um amolecedor de cutículas (deixe 5 minutos) e utilize seu alicate limpo (
é importante manter o alicate sempre limpo, amolado e esterilizado) para retirá-las. Enxágue as mãos, utilize um óleo hidratante para unhas e cutículas (Night Repair Risqué, aquele roxinho), deixe mais um tempo, enxugue bem as cutículas e unhas. Aplique um fortalecedor e sobre ele o esmalte.

16-Para melhor retirar o esmalte das cutículas passe uma base ou fortalecedor de unhas sobre as cutículas, isso irá facilitar quando for limpá-las do esmalte com cor que tiver aplicado.

17- Para retirar cores mais escuras ou com glitter embeba um mini algodão em removedor de esmaltes e aplique sobre todas unhas e deixe por 3 minutos, retire esfregando o algodão nas unhas. Você notará que o esmalte sairá facilmente da unha e da cutícula.

18- Os cuidados com as unhas devem começar no corte. As unhas devem ser cortadas com as bordas sempre visíveis, fora da pele. Unhas encravadas vem de cortes mal feitos, na maioria das vezes corta – se muito os cantos, esquecendo que os dedos se moldam de acordo com o formato da unha.

19- No caso de unhas descoladas ou esbranquiçadas, é fundamental que se de mais atenção, visto que pode ser micose ou psoríase, que são doenças de pele e apenas um exame clínico ou laboratorial poderá diagnosticar o problema. E, para tratá-las é fundamental consultar um médico.

20- Em geral, esmaltes não causam danos às unhas. Mas fique atenta a sintomas como inchaço e dores. Pode ser alergia.

21- Leve lixa na bolsa. No caso de quebra, o melhor a fazer é lixar.

22- O cigarro é prejudicial. Deixa as unhas amareladas.

Agora não tem desculpa para cuidar das unhinhas heim meninas?! Bjks
. Este post foi criado por mim para o blog de um amigo, mas também quis postar aqui para vocês terem estas informações ao alcance. Espero que gostem.

Arte | texto: Viviane Paiva - reprodução proibida, todos direitos reservados ao blog Chica Mimus



2 comentários:

Adriana Balreira

Adorei as dicas. Uso um creme que esqueci o nome! Sou terrivel com nomes. Mas hj acabou de quebrar uma unha minha no tronco! Estavam enormes! O jeito vai ser cortar todas curtinhas. Mas estou dando um tempo em tirar as cuticulas mesmo.
Beijos
Adriana

ivana.

Boas dicas, como sempre ! Um beijo.

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus