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Fuja da pele de maracujá

Sempre cuidei da pele desde quando tinha 15 anos. E nunca descuidei dos bons hábitos para que ela continuasse bonita. Nunca dormo com maquiagem e sempre lavo o rosto 2x ao dia ou mais se for necessário. Esfolio a pele 2x por semana com produtos para este fim.

Não saio de casa sem um bom filtro solar (FPS 60 no mínimo). Evito tomar sol demais. Só nos horários permitidos (10h as 15h). Pois não quero ter cara de maracujá antes da hora.

Não basta só uma boa genética, é preciso cuidados estéticos e hábitos alimentares saudáveis para manter a pele sempre jovem, lisinha, sem manchas e brilhante. Os cuidados com a pele devem começar cedo. Antes dos 25 um bom sabonete facial, tônico e filtro solar FPS 30 para seu tipo de pele bastam, depois dos 25 trate de usar bons cremes anti-sinais e um poderoso filtro solar (FPS 60).
Não esqueça de levar ao rosto somente as mãos limpas ou use um lencinho de papel. Isso evita a formação de cravos e espinhas.

Fuja da pele de maracujá. Para ter uma pele lisinha por muito mais tempo, é essencial ter cuidados desde cedo. O envelhecimento cutâneo, ou seja, as ruguinhas e a flacidez que aparecem no seu rosto ( e corpo também), são inevitáveis com o passar do tempo, mas o grau em que elas vão te atingir e a idade podem sim serem retardados. 

Para que isso ocorra são necessários alguns cuidados: 

Evitar exposição excessiva ao sol: não adianta ficar torrando no sol por toda infância, adolescência e fase jovem, e quando chegar nos seus 30- 35 anos, parar de se expor, ou começar a passar filtro solar 60 achando que vai ter grandes vantagens. Os danos causados pelo raios UV são acumulativos, aquele torrão que tu tomaste no Carnaval dos seus 18 anos, vai ter sequelas pela vida toda. Ou seja, Filtro solar sempre, e sem exposição entre 10 e 16 horas. 

Cigarro: as centenas de substâncias químicas encontradas no cigarro liberam mais uma centena de radicais livres no seu corpo. Esses radicais são os principais responsáveis pelo aparecimento de câncer e do envelhecimento da pele. 

Dieta: uma dieta pobre em vitaminas, minerais e aminoácidos (proteínas) faz com que o organismo não se recupere tão rapidamente dos danos diários a que é exposto, a pele perde a elasticidade, firmeza e capacidade de regeneração e proteção naturais. Abuse de frutas, folhas verde escuras e água.
Ainda: a menopausa, o estresse e a depressão podem piorar ainda mais este quadro. Para minimizar todos estes efeitos, você deve enriquecer sua dieta com vitamina A, protetora natural da pele contra a ação dos raios UV. 

Diminuição da oleosidade da pele:  
Estimule a produção de colágeno e elastina com vitamina E. Produtos com Tocoferol, tocotrienol e alfa tocoferol  tem efeito umectante e hidrata a pele. 
Eu indico o uso de óleos e hidratantes para manter a maciez e hidratação da pele.

Fotoprotetores- São substâncias destinadas a proteger a pele das radiações ultravioletas vindas do sol.
Ação antiinflamatória: vitamina C, principal inibidor dos radicais livres. Atua sobre a síntese de colágeno e elastina, atua também sobre a imunidade do organismo.
Essas vitaminas além de serem encontradas em muitos alimentos, também podem ser encontradas em cosméticos. Fique atenta, pois nem todos tem a capacidade de chegar profundamente na pele.

Tendo esses cuidados sua pele vai ficar jovem muito mais tempo. 

EXTRA:
Cuidados com a pele antes de dormir aqui.

Imagem: Google
Arte: Viviane Paiva
 

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