Boneca Falante Virtual Store

6

Cinema: Prometheus 2012 (curiosidades)

Quem é que não adora cinema heim?! Eu gosto muito. 
Quando anunciaram esse filme fiquei curiosa e já coloquei-o na lista 'para ver'. Ainda mais que soube que era uma espécie de 'prólogo' do Alien oitavo passageiro.
Quem me acompanha sabe que eu adoro os filmes Predador e Predador vs Alien.

O diretor inglês Ridley Scott marcou época entre os fãs de cinema, principalmente do gênero ficção científica, com dois clássicos distintos, o horror “Alien, o Oitavo Passageiro” (Alien/1979) e o cult movie por excelência “Blade Runner, o Caçador de Andróides” (Blade Runner/1981). Ou seja, um expert para lidar e voltar ao gênero que o consagrou, por isso quando os primeiros trailers de “Prometheus” começaram a pipocar pela internet e depois nos cinemas, fãs ficaram em polvorosa. (Estão vendo como não sou a única fã, o mundo todo tem fãs de Ridley Scott) Fonte: Internet
 
Eu sou uma super fã e fiquei animada com o anúncio deste filme, então fui assistir. 
Os trailers antes do filme são bem pesados, quem não gosta de terror feche os olhos e tape os ouvidos, porque tem muito susto e gritos. 
Já o filme Prometheus tem umas coisinhas nojentas, como cabeça explodindo, alien saindo do corpo de ETs e humanos, mas nada que assuste. Quem já gosta de filmes do Alien e Predador vai gostar muito de Prometheus.

O filme Prometheus faz alusão as indústrias Weyland que também aparece no filme Alien vs Predador 1 (aquele da pirâmide). Quem é fã dos 'bichos' vai identificar muita coisa de outros filmes dentro do filme Prometheus.

Acima a construção do personagem alienígena do filme. Adorei!

CURIOSIDADES:

Pouca gente sabe sobre os chamados 'Gigantes' os quais o filme Prometheus irá falar. Tem de ler os livros do renomado escritor cientista Zecharia Sitchin para compreender.
Os 30 anos de estudos de Sitchin conta que há registros Sumérios de Deuses vindos do espaço que criaram a raça humana.

Não, eles não criaram mais um ET humanóide sem fundamento, leia sobre o Zecharia, 'Anunakis' e Sumérios que você vai ver que tem fundamento científico e histórico esse filme, ou melhor, parte dele.

Para quem quer ver o filme Prometheus ou se interessou pela história, eu aconselho ver no You Tube os documentários da History Channel sobre os 'Anunakis', Sumérios  antes de ir aos cinemas.

Gente vocês tem de ver esses Anunakis documentário da History Channel. É parte da história dos Sumérios que o filme fala.

É fantástico ver na telona do cinema o espaço, as naves e hologramas que aparecem em Prometheus. Algo bem novo mesmo. Eu já estava cansada de ver ET bicho, com cara de inseto. Como estudo muitas teorias dos 'Astronautas Antigos' de Erich Von Daniken (veja documentários sobre Astronautas Antigos da History Channel AQUI) e pesquiso sobre Ufologia eu sei que parte desse exagero é para nos assustar e idiotizar.

Se os 'ETs' quisessem nos destruir porque já não o fizeram? Eis a pergunta que não quer calar.
Não estou inventando ou ficando 'lelé da cuca' (aka doida, rs), todos esses fatos são comprovados cinentificamente, e tem artefatos históricos. 
Como hitoriadora que sou, fico fascinada com a coisa toda. Todo esse mistério encoberto pelo governo e militares. Área 51 também. Por falar nisso vejam o documentário sobre isso AQUI. Muito bom!

Muita gente vai achar esse post viagem, doideira, mas cada um acredita no que quiser, somos livres.

A parte super 'cool' (legal) do filme é esta da foto acima, onde entram na nave espacial alienígena e tem hologramas, botões que tocados tocam uma espécie de sinfonia, etc. Não posso contar mais, porque tem quem não viu o filme ainda né?! rs

Para quem gosta de ficção, vai amar o filme. Lógico que terá quem não vai gostar, é assim que é a vida. rs
Para quem tem horror a filme de terror, pode ir porque não é estilo 'Exorcista' viu?! Nem eu que sou super cautelosa com o que escolho pra ver me assustei. Mas tem o porém, eu sou super fã de Alien e Predador. rs

Quem é fã dos filmes Alien e Predadores não vai se decepcionar. Eu gostei e vou ver de novo.
Vocês já viram? Ah, não vão para os cinemas antes de verem os documentários que passei para vocês, porque é fundamental para entender toda história com clareza.

Bom filme meninas (os)!

Fanpage do filme Prometheus AQUI.
Trilha sonora do filme para baixar AQUI.

Trailer:


Resumo do filme:
A começar pelo título, que é o nome da nave do filme, “Prometheus”, um personagem essencial para toda a trama. Ao mesmo tempo a referência mitológica é uma metáfora, quando lembramos que é o nome de um Titã que tomou o “fogo” de Zeus e acabou entregando a humanidade, dando a forma do que é hoje à raça humana, porém pagou um preço muito caro – para quem não lembra da história, uma ave de rapina comia o seu fígado enquanto ele estava imobilizado.
Por isso a trama gira em torno de um grupo de cientistas que a partir de figuras rubrestes tentam desvendar o mistério da humanidade, “de onde viemos?”. “Como surgimos?”
Quando dois exploradores, Charlie Holloway (Logan Marshal-Green) e Elizabeth Shaw (Naomi Rapace) conseguem um financiamento milionário para realizar a viagem espacial – eles descobriram a rota do local onde possa encontrar as respostas que buscam.
A expedição conta com autoridade de Meredith Vickers (Charlize Theron, que é a estrela do momento, pois está em tudo que é filme e muito bem) e a participação de um robô altamente eficiente e inteligente, David (Michael Fassbender – o melhor do elenco), que são antagônicos – ela com sua frieza quase robótica e ele excessivamente humano - e entram em conflito com os pesquisadores e as motivações depois que chegam ao planeta e descobrem a gigantesca nave – que depois apareceria em “Alien”.
A partir da descoberta do local e de seres estranhos que vão dar uma dimensão de horror, suspense, enigmas que vão transformando os personagens e provocando transformações que vão dando a clareza da dimensão da descoberta feita pela expedição, o que pode envolver até mesmo a destruição do planeta Terra e da humanidade.
Se em alguns momentos a história pode soar pretenciosa em compensação a parte técnica segue um rigor primoroso, com fotografia, cenários e efeitos especiais fantásticos.
Um filme para fãs de ficção científica, mas também para fãs de uma ótima diversão, com sustos e momentos tensos. O final é surpreendente.

Site Oficial do filme aqui.


6 comentários:

Luciano Maia

ai que medo!!
Tô louco pra assistir o filme!

http://luoucuras.blogspot.com.br/

Sérgio Eugênio

Muito oportuna a citação sobre a teoria dos Anunaki, pra gente saber que a idéia do filme não é original, mas que existe um imaginário já antigo sobre o tema. Muito bacana o Post. O filme também é um primor quanto a direção de arte. Vale a pena ver.

Te Conheço Laranjeira

Vivi, post massa demais!

Prof. Antonio T. Praxedes

Adorei os insights!! O filme é show! Concordo com você, Vivi!
Parabéns pelo blog!

ivana.

Muito bom teu post ! Um beijo.

Regis Sillva

Adorei demais esse post!Quanta informação boa!
Fiquei super curioso pra ver o filme.
Parabéns!

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus