Sigma

5

Receita: chá gelado Mate com limão

Sempre gostei de chá Mate quentinho, mas gelado nunca havia experimentado até ir cortar meus cabelos no salão Deuzarina (Aldeota-República do Líbano (85) 3242-3657/ 3242-2392, próximo ao Empório Delitalia) aqui em Fortaleza-CE. Veja mapa aqui.

Gostei tanto que tive de perguntar a moça qual era a receita. Ela relutou em dar, mas eu consegui arrancar o segredinho.
Parece idiota eu ter perguntado a receita, mas o fato é que muita gente pensa que é chá Mate puro ou aqueles chás Mate que já vem com limão no saquinho. Não, não queridinhas! rs

 [clique sobre a imagem para ampliar]

A receita tem um jeito certo de fazer que descobri tentando (a moça só disse chá mate e limão, não revelou o processo). Senão fizer certinho não fica tão bom.

Você pode usar até aqueles Mate limão de saquinho, mas se não utilizar suco de limões e chá Mate original não vai ficar tão gostoso. 

Adicionar açúcar é muito importante para ficar mais gostoso e deve-se tomar o chá com espuminha, quando a espuminha se vai ele não fica aquelas maravilhas não. Lembra chopinho né gente?!
Ah, o gelo você não bate junto com o chá não viu?! Coloque quatro cubos de gelo no copo e só depois despeje o chá.
Sirva sempre bem gelado e logo após ter batido no líquidificador.

Eu costumo fazer o chá, colocar em uma jarra para gelar por algumas horas antes de fazer todo processo.

BENEFÍCIOS DO CHÁ MATE:

É uma delícia e ainda faz bem pra saúde.
A erva mate também, conhecida popularmente como mate, traz diversos benefícios à saúde. Estudos detectaram a presença de muitas vitaminas, como as do complexo B, C e D, e sais minerais, como cálcio, manganês e potássio. A bebida ainda ajuda no combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce, além de auxiliar na digestão e produzir efeitos anti-reumático, diurético, estimulante e laxante. Por ser capaz de inibir o processo de oxidação do mau colesterol (LDL), o mate atua na prevenção de doenças cardiovasculares e cânceres.

O que mais atrai na bebida, além do consciente, é o seu alto poder estimulante, já que contém cafeína, o que ajuda a diminuir a depressão e a fadiga, deixando o cérebro sempre alerta. Sendo assim, o mate não é indicado para pessoas que sofrem de insônia, ansiedade e nervosismo, além de ser perigoso para quem tem gastrite, pois pode agravar as crises.

Por isso, nada de abusar. O único líquido liberado sempre é a água, que tem inúmeros benefícios e é essencial para o funcionamento do organismo. Evite o consumo de mate à noite, para não afetar o sono, e limite o consumo a dois copos por dia. Experimente a erva mate verde ou tostada no preparo de chás e chimarrão: fica uma delícia! Se misturada com extrato de maracujá ou suco de limão natural, pode ser refrescante nos dias quentes ou reconfortante nos dias frios.

BENEFÍCIOS DO LIMÃO:

O limão é considerado o rei dos frutos curativos, graças à variedade de usos medicinais que possui. Isso se deve a uma substância presente na casca, com vários efeitos benéficos à saúde: ajuda a emagrecer, reduz o colesterol, controla a ansiedade e tira o desânimo.

Além de tudo, ela combate os radicais livres, retardando o envelhecimento. Rico em vitamina C e sais minerais, o limão também é ótimo para curar e prevenir a gripe. E não é só isso! Estudos comprovam ainda que o fruto possui propriedades antibacterianas. Aprenda como usá-lo melhor no seu dia a dia.

Receitas que curam


Azia
Esprema o suco de 1 limão em ½ copo (americano) de água. Beba imediatamente.

Aftas
Com o auxílio de um cotonete, passe suco puro de limão no local machucado.

Amigdalite e faringite
Faça gargarejo várias vezes ao dia com água morna, suco de limão e uma pitada de sal.

Asma
Toste no forno um limão inteiro. Esprema e misture o suco com 1 colher (sopa) de mel. Tome 1 colher (chá), de hora em hora.

Colesterol
Em jejum, tome o suco de 1 limão com um pouco de água morna todas as manhãs.

Diarréia
1-Bata no liquidificador o suco de 1 limão, 1 maçã e um punhado de erva-doce e hortelã frescas. Coe e tome na hora. Se desejar, dilua a mistura em água fresca ou de coco.
2-Misture uma colher de sobremesa de maisena e suco de um limão em um copo d'água americano e tome, prende na hora.

Dor de dente
Pingue algumas gotas de suco de limão no local da dor.

Viram só as vantagens?! Gostaram meninas (os)?


5 comentários:

Bárbara

Ah Vivi, já tomei demais!!!


Pense num troço de delirar!hahaha...povo num credita, mas tem o jeitinho de fazer mesmo...tem um 'q' que torna mais gostoso!!!


adorei a dica de como fazer!


beijoo

ivana.

Delicioso teu post. Beijos.

Jéssica

Eu não gosto de chá, mas esse post me deu muita vontade de experimentar, parece refrescante, amo limão *.*
Beijos, Jeh Galvão (Blog Horadamake)

Quel =^^=

TO INDO FAZER!

PRA MINHA DIETA SERA OTIMO!

AMEI SEU BLOG

BEIJOS


QUEL

Anônimo

Adorei isso do limão só fautou saber se emagrece

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus