Boneca Falante Virtual Store

4

Cuidados com o seu cabelo (estréia Mário Jr.)

Olá girls, quero lhes apresentar o Mario Junior, nosso novo colaborador aqui no CM. O Mario é Cabeleireiro e Maquiador, vai nos dar aqui no CM dicas para cuidarmos dos cabelos.
Bem vindo Mario!

Olá meninas, neste primeiro post quero falar de algumas dicas de como cuidar dos seus cabelos nesta estação. No outono/inverno, os cabelos precisam de cuidados especiais devido às baixas temperaturas. Neste período, costumamos tomar banhos mais quentes e a alta temperatura da água acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção natural e lubrificação dos fios.
Com a retirada deste óleo natural, o cabelo pode ficar com um aspecto ressecado, quebradiço e com pontas duplas.
Em alguns casos, o organismo entende que é preciso repor essa ausência de oleosidade e por isso, os cabelos podem ficar com aquele aspecto engordurado.
Assim como no verão, os cabelos precisam de uma atenção especial quando o frio chega. E as principais dicas de cuidados com o cabelo no inverno são bem simples, confira.

Hidratação

Utilizar xampu e condicionador de boa qualidade. Eles precisam ser para o  seu tipo de cabelo.  Hidratação é a melhor opção para manter os fios saudáveis no inverno.
Primeiramente é preciso fazer uma limpeza profunda dos fios e retirar todas as impurezas. Em seguida, faça uma hidratação com um creme específico para o seu tipo de cabelo. A hidratação deve ser repetida semanalmente ou de acordo com a necessidade dos seus fios.

Dica importante: Quando o cabelo estiver bem sensibilizado usar um condicionador nas pontas antes de colocar o shampoo de limpeza profunda, isso faz com que ele não fique tão ressecado.

Água morna ou fria

A água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno. Desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação no couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. Por isso, evite água quente nos fios ao máximo, prefira sempre água morna. Eu prefiro água fria, o cabelo fica mais limpo e mais leve.

Secador

O uso do secador deve ser feito corretamente, pois o ar quente nos fios provoca o enfraquecimento. Para que isso não ocorra, antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico para não danificar os fios.

Dormir com cabelos molhados

Nunca durma com o cabelo molhado, pois além ficar úmido, torna-se fraco e quebradiço. Evite também usar chapéus, boinas, lenços e gorros em excesso, pois aumentam ainda mais a oleosidade do cabelo, eles podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Massagem no couro cabeludo

Ao lavar os cabelos massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Este ato ajuda a circulação e oxigenação dos fios, contribuindo para eles crescerem mais rápido e saudáveis.

Espero que gostem do post meninas.
Não esqueçam de deixar seus comentários com suas dúvidas e sugestões de pauta aqui neste post. Obrigada.



Texto: Mario Junior - todos direitos reservados ao blog Conversando no salão
Revisão: Viviane Paiva
Imagens: Viviane Paiva - todos direitos reservados ao blog Chica Mimus

4 comentários:

ivana.

Boas dicas capilares ! Meu carinho.

Princesa B

ótimas dicaaass.. o maais dificil é não lavar os cabelos com agua quente..eu faço uma coisa..primeiro eu lavo o cabelo em baixo dochuveiro mesmo com agua fria e depoois tomo banho.. haha.. aii eu nao caio na tentação de lavar com agua quente...

Mario Junior Aureliano Andrade

Obrigado Ivana.

Mario Junior Aureliano Andrade

Princesa B, sua dica é ótima, lavar os cabelos com água quente não faz bem pra saúde do couro cabeludo. Bjs

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus