Boneca Falante Virtual Store

2

Tintura: tire suas dúvidas

Antes de colorir nossos cabelos devemos tomar precauções com certeza.
Se o fio estiver mais saudável, menor será o risco de ficar danificado pela química.

Uma dica é aplicar Queratina antes da tintura para fortalecer a fibra capilar e preservar o brilho.
Além disso é preciso ter consciência que despois de colorido os cabelos necessitam de outros tipos de cuidadados como: para manter a cor e prevenir ressecamento use shampoo, condicionador, leave-in e máscara para cabelos tingidos ou descoloridos. Faça uma hidratação uma vez por semana em casa ou no salão com produtos para fios tingidos ou descoloridos.

Produtos indicados:
Shampoo Revitalizante Romã/Hibisco, Ecologie, 16 reais; Volume Conditioner Splendore di Fiori di Lino, Alfaparf Milano, 55,90 reais; Hidratante Capilar Cacau Murumuru, Vita Derm, 19,90 reais.

Existe alguma regra para escolher cor?
Dourados e caramelos caem bem em peles bronzeadas;loiros e castanho-claros, com peles brancas rosadas; a cor chocolate combina com orientais; castanhos e preto ficam lindos em mulatas e negras; e vermelhos intensos, as de pele branca e olhos claros.
Analise também quanto vai gastar de manutenção, pense também na imagem que você quer ter com o novo look.

Posso confiar nas fotos e nuances das caixas de tintura?
Depende. Se seus cabelos forem virgem, as variações serão pequenas. Já cabelos tingidos podem variar dos tons sugeridos nas caixas de coloração.
Tudo depende da saúde dos fios da porosidade que eles apresentam; da cor da raiz e do histórico de processos químicos.

Se não gostar da tintura posso mudar de cor em seguida?
Não. Os metais contidos na coloração abrem a cutícula dos fios para depositar a cor. A repetição do processo em curto prazo (menor que 20 dias) pode acarretar uma concentração de metais, fragilizando os fios.
Uma dica é: se você usou um tom escuro, faça mechas claras; se for claro use tonalizantes, pois tem pouca ou nenhuma amônia na fórmula.
Boas opções: Soft Color, Wella, 13,90 reais; Shampoo Tonalizante Casting, L'Oréal Paris, 12,90 reais; Natucor Tonalizante, Embelleze, 7,15 reais.

É possível colorir em casa e obter o mesmo resultado de um salão?
Se você quiser apenas mudar a cor e o cabelo estiver virgem ou em bom estado, as colorações em kit (essas de supermercado) resolvem.
Agora se seu desejo for uma coloração com mechas ou várias nuances o mais indicado é procurar um profissional, pois ele conhece colorimetria (estudo das cores) e sabe avaliar o estado do cabelo a ser tingido.
Caso queira ficar loira, nem sonhe em fazer você mesma. Isso pode danificar e manchar os fios.

É necessário descolorir os fios para ficar loira?
Se a cor natural do seu cabelo for clara (até loiro-médio) e virgem, a própria tintura consegue clareá-lo. Já a partir do loiro-escuro, é necessário descolorir os fios antes.
Existem já no mercado uma nova categoria de descolorantes que são livres de amônia. Mas embora agridam menos os fios, é um processo demorado e tem um poder menor de de clareamento. Para quem quer ficar loira, o indicado é procurar um bom salão.

Mechas ou tingimento?
Ambos tem prós e contras. O tonalizante e a coloração (são mais monocromáticos) são menos agressivos que a descoloração.
Já mechas exigem tratamentos pois ressecam demais os fios (eu que o diga). Apesar de mechas serem lindas e podermos escolher várias nuances.
Qual a melhor opção para cobrir fios brancos?
Tintura permanente sem dúvida. Ela oferece maior cobertura, cor intensa e duradoura, uniformiza melhor também.
As novas colorações vem apresentando tratamentos em seus kits que repõem brilho, ajuda a eliminar o ressecamento, nutri, amacia, hidrata, etc.
Luminous, Aroma do Campo, 10 reais; Imédia Excellence, L'Oréal Paris, 15,90 reais; Nutrisse Más cara Nutricolor, Garnier, 12 reais; Koleston, Wella, 16 reais.

Qual a diferença entre Tintura e Tonalizante?
Simples, o tonalizante sai aos poucos, por igual, com a lavagem e ação do clima (além de alguns não conter amônia). Já a tintura se mantém mais íntegra, tanto que os retoques são mais demorados e podemos só retocar a raíz em curto prazo.

Pesquisar muito antes de colorir e descolorir  os fios garantirá que você não se arrependa ou cause danos aos seus cabelos.

Converse com seu cabeleleiro e garanta a saúde de seus fios.



2 comentários:

Silvane Frota

Bom dia, leio o seu blog sempre, é muito bom.
Um abraço.


Tem um ótimo sorteio em meu blog.


www.estilodasil.blogspot.com

Saltos de Cristal

Excelente post, gostei muito!!

Você pode seguir o meu blog? http://saltosdecristal.blogspot.com/

Eu sigo o seu de volta.

Beijos,
Saltos de Cristal

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus