Boneca Falante Virtual Store

3

Cuidados para peles secas e oleosas

Os dois tipos de pele devem ser cuidados. Ninguém gosta de ter a pele áspera ou oleosa no estilo suada, não é mesmo?

Para quem tem a pele seca, as causas podem ser genética ou ter causas externas como o clima seco, sol, vento, limpeza demasiada da pele, água quente que podem agravar os problemas, causando vermelhidão, coceira e até descamação.

A salvação da pele seca é usar hidratante com extratos de vitaminas E, A e C.
Evitar banhos quentes e longos. Usar sabonetes menos abrasivos e com hidratantes na fórmula. No rosto peça sua dermatologista uma fórmula específica para sua pele.

As duas peles devem usar protetor solar diariamente, mesmo com dia nublado onde os raios solares ultrapassam as nuvens em 70%.

Não é recomendado maquiar peles secas, pois fecha os poros. Mas para algumas mulheres esta atitude parece irresistível, então evite usar maquiagens em pó, opte pelas cremosas que não ressecam a pele e evitam a escamação.

Peles oleosas também sofrem, não é nenhum previlégio também. Os fatores que podem acelerar a produção de óleo na pele são: genéticos, estresse, maus hábitos alimentares, exposição ao sol, alterações hormonais.

Para quem tem esses problemas segue 4 dicas da Dermatologista Jussara Diz.

Meus cuidados com a pele:
Eu tenho a pele mista e meus cuidados com a pele começam pela manhã com a limpeza da pele com o sabonete Mary Kay (MK) Timewise 3 em 1, logo após aplico um bom tônico anti-sinais Natura Chronos, uso um creme anti-sinais para área dos olhos também da Mary Kay, depois aplico a Loção Diurna MK e o Hidratante Redutor de Linhas de Expressão TimeWise MK, finalizo com FPS 60 Natura.

À noite removo a maquiagem com o demaquilante Neutrogena, lavo o rosto novamente com o Creme de Limpeza TimeWise 3 em 1 MK, passo o creme firmador para área dos olhos MK, a Solução Noturna TimeWise MK e o Hidratante Redutor de Linhas de Expressão MK.

Alguns dias quando estou com a aparência cansada utilizo à noite e deixo até o dia seguinte no rosto a Máscara Renovadora TimeWise MK.

Uso 2x na semana o Kit Microdermoabrasão TimeWise MK, que faz um peeling de cristal deixando minha pele macia, luminosa, reduzindo os poros.
. Falei dos meus produtos AQUI.

Crédito: Dreamstime


3 comentários:

Anita

ótimas dicas, minha pele é mista, então cuidado redobrado!!

http://anitamakingof.blogspot.com/2012/01/testei-solucao-para-sobrancelhas-d-o.html

Mariana Portella

adorei as dicas. minha pele é mega oleosaa, então tem q cuidar mesmo!!
beijãão

http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/
@mariiqueen

graciela mirely

tenho uma pele super, hiper, mega oleosa, então já viu né, tenho q tomar um super cuidado,coisa q não fasso muito. gostei bastante das dicas, e espero voltar a ter a consciência q tinha, quando tinha 13 anos, e cuidava direito da minha pele.

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus