Boneca Falante Virtual Store

1

Receita fim de ano: aproveitando o Chester

Natal é uma delícia, mas desperdício não né gente?! Muitas pessoas no nosso mundo nesta data não tem família ou sequer alimento. Então agradeçamos a Deus e vamos inventar uma receitinha com aqueles pedaços do Chester da Ceia de Natal que sobraram?

Primeiro: desfie o Chester, pique uma cebola em pedaços médios. Reserve.

A parte pique azeitonas. Sim, aquelas que também sobraram no potinho lá na sua geladeira. Reserve.

Em uma panela pique alho e pedaços médios, coloque 'coloral', azeite, caldo de carne em pó ou cubo. Não acrescento sal, pois a azeitona já é bastante salgada.

Coloque junto do coloral, alho, azeite e caldo de carne, a azeitona e misture bem. Refogue.

Após todos ingredientes estarem bem refogados acrescente o Chester desfiado. Refogue mais um pouco. Acrescente dois ovos cozidos cortados em rodela para decorar. Sirva a seu gosto.

Viu como é fácil aproveitar o que sobrou da nossa Ceia de Natal para o almoço do dia seguinte sem ter tanto trabalho e sem desperdício?!

Posso garantir que ficou uma delícia. Para acompanhar você pode usar um molho branco (faço com 1 colher de sopa de maizena, 1 xícara e meia de leite, sal e 1 colher de chá de margarina) e farofa temperada (farofa branca fina temperada com azeite, sal e coloral no fogo. Se desejar acrescente línguiça em pedaços bem pequenos).

Adoro inventar moda na cozinha e vocês?!



1 comentários:

Roupas de Bebê

Oi Carlinha,

Essas receitas feitas com aquilo que sobrou da ceia sempre ficam deliciosas né?

Beijos
Ana Paula Neves
http://www.roupinhasdebebe.org
confecção infantil

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus