Boneca Falante Virtual Store

0

Verão: dicas para cuidar bem do seu cabelo

Praia, sol, mar, vento, piscina e muita badalação no verão. 
Enquanto você se diverte, seu cabelo sofre. 

Assim, observe os agentes que maltratam nossos cabelos e anote algumas dicas:
 
Água do mar: Em 3 minutos, os raios ultravioletas reagem com o sal da água do mar, e aí começa um processo  de decomposição da camada protetora dos fios e pigmentos dos cabelos. Isso fará com que eles fiquem porosos, quebradiços e desbotados, além de prejudicar a elasticidade dos fios e enfraquecer sua raiz. Resultado: queda dos cabelos.

 Por isso, não deixar seus cabelos secarem ao sol. Procure mergulhar só na hora de ir embora ou enxágüe-o em água doce, secando-os com uma toalha. Passe condicionador antes de mergulhar, de preferência, um condicionador leave-in, à base de proteínas. O condicionador formará uma camada de proteção nos fios.

Vento: O vento retira dos cabelos uma camada de proteção natural, uma espécie de gordura, deixando os cabelos embaraçados e com aparência de arrepiados.
Passe um gel sem álcool ou silicone para protegê-los ou faça uma trança folgada para diminuir a exposição.

Poluição: Com o suor as partículas de fumaça e poeira acabam grudando nos fios. Isso vai deixando os cabelos pesados e sem viço.
..... 
Para limpá-los adequadamente, use xampus removedores de resíduos a cada três ou quatro lavagens. Na hora de enxaguar coloque uma colher de chá de bicarbonato de cálcio numa bacia com água. Isso vai ajudar a neutralizar os poluentes que estiverem na água. Um banho de creme uma vez por semana dará mais resistência ao cabelo.
..... 
Sol: A exposição exagerada dos cabelos ao sol causa envelhecimento dos fios, deixando-os ressecados, quebradiços e sem brilho.
.....
Aplique produtos com FPS e use chapéu. Procure lavar os cabelos com xampu e condicionador com filtro solar. Use produtos à base de vitamina E e C, cremes nutritivos com ferro, zinco e manganês para que resistência aos fios.
..... 
Transpiração: A transpiração intensa e freqüente pode causar alteração do pH natural do couro cabeludo. Ele poderá se tornar mais ácido favorecendo o aparecimento de lesões ou queimaduras. A dermatite seborréica, ou seja, caspa também pode se instalar com um ambiente de intensa e freqüente transpiração.
..... 
Procure não se submeter a ambientes que a façam transpirar, e deixar o suor por muito tempo no couro cabeludo. Lave os cabelos preferencialmente todos os dias usando xampus equilibrantes que ajudam a regular seu pH.
..... 
Cloro: Com a água da piscina seus cabelos ficam duros e difíceis de pentear. Como se isso não bastasse, o cobre da água clorada, reage com a água oxigenada dos cabelos com tintura e faz com que eles fiquem esverdedados.
.....
Procure usar toucas de silicone e passar um protetor de cor, principalmente quando for mergulhar ao ar livre, pois o sol pode complicar ainda mais a situação. Lave seus cabelos com xampus anti-resíduo.
..... 
Presílias: O calor do verão pede cabelos presos. Mas, cuidado! Os elásticos finos puxam e quebram os fios e as presilhas, se usadas sempre no mesmo lugar partem os cabelos.
..... 
Escolha com atenção seus prendedores e procure mudar o local em que prende os cabelos. Não use prendedores muito apertados e de elástico. Prefira pentes de dentes largos e use cremes desembaraçantes.

O cabeleireiro Bruno Mazedo conversou com a gente e deu algumas dicas para quem está ou já voltou das férias. Confira!

Segundo ele, quem está na praia não só pode como deve utilizar um creme leave-in com protetor solar. Após o banho de mar, deve-se sempre lavar os cabelos com xampu sem sal, de preferência com pH baixo, e não abrir mão de um bom condicionador. Lembrando que se os cabelos forem quimicamente tratados, deve se usar os mesmos produtos citados, porém para cabelos com química. Existem diversas marcas de produtos que oferecem excelentes resultados, cabe a cada uma escolher a melhor relação custo benefício.

O cabelereiro Bruno ensina um truque caseiro que pode ser usado no verão para melhorar a hidratação dos fios: o abacate, somente a fruta sem caroço, sem adição de água e/ou açúcar para passar nas madeixas mecha por mecha. 

“O abacate, rico em óleos naturais, age como excelente restaurador e conservador”, garante o especialista. Para os cabelos secos, ele recomenda enxaguá-los bem e aplicar um abacate amassado, massageando o couro cabeludo, durante cinco minutos e envolvendo-o logo após, em touca plástica; deixar agir por uns 20 minutos e depois enxáguar.

Recuperando as madeixas - Quem volta das férias com o cabelo detonado pelos efeitos do sol e do mar, na opinião de Bruno, deve procurar um salão de beleza, para fazer sessões de hidratação profunda e, dependendo do caso, uma reconstrução da fibra capilar. Quem vai decidir o melhor para o cabelo é o profissional de sua confiança.

Outra boa dica é cuidar com a temperatura do banho, pois a ação da água muito quente causa a escamação do couro (caspa), além de abrir pontas duplas nos cabelos e deixar aquele aspecto poroso. Lave sempre os cabelos com água fria.

Para as loiras, Bruno explica que o efeito verde nos cabelos é causado pelo Sulfato de cobre, que é utilizado para o tratamento da água da piscina, juntamente com o cloro. Existem xampus especiais que removem o efeito verde dos cabelos. “Receitas como passar vinagre de maçã nos cabelos não são muito recomendadas, mas não há quem um dia tenha ficado com os cabelos verdes e tenha tentado uma receita "milagrosa" dessas”, brinca o cabeleireiro.  Há quem indique passar mecha por mecha leite integral gelado várias vezes até tirar o verde dos cabelos. E cuidado com as pesquisas rápidas na Internet. Nesses casos, um profissional é a pessoa mais indicada para resolver esse pequeno probleminha.

Se você faz seguidamente hidratações em casa ou no salão, com certeza seu cabelo vai resistir bem ao sol forte e ao mar. Só não vale ir para a praia e deixar de se divertir! 


1. Aqua para pentear Verão Iluminé, da Seda.
2. Fluído protetor para o cabelo, da OX.
3. Shimmering Oil UV Rescue, de Redken.
4. Creme para pentear Cor Vibrante, da Garnier Frutics.
5. Golden plus fluido protetor para cabelos e corpo, de O Boticário.

SAC: Garnier Frutics: 0800-7010114; O Boticário: 0800-413011; Ox: 0800-7034071; Redken: 0800-7017237; Seda: 0800-7074471

Siga este passo-a-passo e transforme sua casa em um salão de beleza:


1) Lave os fios com xampu cremoso e sem sal, fazendo uma limpeza mais leve no cabelo, que já estará frágil pela ação do sol, do vento e da água do mar.


2) Com uma toalha, retire bem o excesso de umidade e desembarace com um pente de madeira. Com a ponta de um pente fino, separe o cabelo em mechas largas e aplique a máscara hidratante quatro dedos abaixo da raiz. 

3) Espalhe o produto pelo comprimento e massageie o fio com movimentos de cima para baixo, alternando as mãos, como se você estivesse pegando e soltando o cabelo.

4) Enrole os fios e coloque uma touca de plástico ou toalha de rosto. Para turbinar o efeito, use um jato quente de secador ou molhe a toalha com água morna.


5) Deixe o produto agir por entre dez e 15 minutos no cabelo. Enxágüe bem com água de fria a morna (nunca quente demais) até retirar o creme completamente. Finalize com um creme para pentear.


Para cada cabelo, o hidratante certo:


Ressecados: produtos com ativos como ceramidas, pantenol, aloe vera, óleos vegetais, lipídeos e silicones hidratam e revitalizam o cabelo ressecado.


Quebradiços: esses fios, que quebram com facilidade, precisam de uma força extra. Por isso, invista em máscaras à base de proteínas, como a queratina, que vão ajudar a reconstruir o cabelo, e vitaminas, que nutrem e dão brilho.


Cor desbotada: proteja os fios dos raios ultravioleta, que acabam com a cor do seu cabelo e deixam as pontas queimadas. Vá de produtos com filtro solar e vitamina E, que deixam os fios macios e protegidos.


Secos e fracos: nesse caso, você deve garimpar aqueles hidratantes curingas, que misturam um pouco de cada tipo de ingrediente: ativos hidratantes, proteínas, vitaminas e filtro solar.

Dica extra: 

Cabelos brancos ou amarelados
Para que fiquem bonitos, brilhantes, com um branco vistoso lave-os freqüentemente com shampoo para cabelos grisalhos.


Gostaram? Então agora é só escolher seu produtinho favorito e curtir o verão sem medo de ser feliz.
Se joga fofa!


0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus