Boneca Falante Virtual Store

1

Você Sabe o que é Sexting?

#SORTEIOS rolando no blog http://migre.me/5qDrM e http://migre.me/5qDtv


A internet proporciona à criança e ao adolescente acesso rápido e ilimitado à informação, oferecendo oportunidades para o desenvolvimento de habilidades comunicativas e das relações sociais.

Se utilizada sem orientação, no entanto, pode tornar-se também um ambiente de risco para esses jovens, expondo-os a agressões morais e físicas como, por exemplo, o assédio, a pornografia infantil e a exploração sexual.

É o caso dos adolescentes que praticam o chamado sexting - contração das palavras sex (sexo) e texting (envio de mensagem) – prática por meio da qual meninos e principalmente meninas produzem e distribuem, através de telefones celulares e da internet, fotos de seus próprios corpos nus ou seminus em poses provocantes e sensuais.

Na maioria das vezes essas fotos acabam “caindo na net”, de onde passam de computador em computador, tornando a adolescente vítima de difamações, humilhações e, em casos extremos, de crimes sexuais.

Como contribuição para conscientizar crianças e adolescentes quanto ao perigo da postagem de fotos íntimas na internet, os alunos do Grupo Sexting Fight, do Curso Prático de Redes Sociais, do Instituto de Gestão e Comunicação (IGEC/RJ), Alex Camillo, Elton Oliveira, Lilian Martins, Paulo César Wilson, Sidney Dantas e Vivian Borges produziram o presente vídeo educativo.

Link do vídeo abaixo. Contribua participando dessa campanha.
http://bit.ly/sextingfight

Estamos com um evento no Facebook também: http://on.fb.me/fbsextingfight

1 comentários:

JJ Marreiro

Como Mudar sua imagem na web após ser vitma da farra dos amigos:

_Aconteceu com um conhecido meu. Tomou uns gorós, ficou bebaço e a turma postou uma foto do dele totalmente embriagado, cara de lergado, foto estilo "fim de carreira":)

Desesperado porque na empresa e na universidade as pessoas passaram a vê-lo como um bebum decadente, ele descobriu que era impossível retirar a foto da web porque alguém sempre repassava ou repostava a foto (que era engraçada por si, mas denegria sua imagem).

Após conversar com a turma da faculdade acabou achando a solução... Começou a postar as fotos dos seminários e congressos que participava, começou a postar textos, trabalhos e artigos sobre sua área profissional. Resultado: Quando buscam seu nome nos sites de busca a velha foto da farra de bebum desaparece no mar de referencias profissionais no qual mergulhou.

Com essa atitude ele não apenas limou a foto desagradável como mudou a imagem que os amigos faziam dele :) Podemos resumir o papo dizendo que se tudo que a garota da matéria tinha a oferecer para o mundo eram suas fotos picantes, se o universo dela se resume a isso, infelizmente a coitada ficará presa a isto pelo resto da vida.

Vc não pode mudar o mundo, mas pode mudar a si.

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus