Boneca Falante Virtual Store

1

Dica de filme: Secretariat

Filme da Disney produzido em 2010, conta a história de Penny Chenery é uma dona de casa que aprende sobre corrida de cavalos após herdar uma fazenda de seu pai na Virgínia.
Após seu animal ser premiado, ela acaba sendo intítulada "a primeira dama de corrida" na história. 

O cavalo de corrida Secretariat ( 3 de marco de 1970 - 4 de outubro de 1989) foi o legendário tríplice coroado do turfe norteamericano após 25 anos sem algum cavalo obter tal título. Em 1973 , após vencer o Kentucky Derby, venceu o Preakness Stakes e o Belmont Stakes em marcas de tempo que são recordes mundiais até os dias de hoje. A última prova da Tríplice Coroa foi vencida por 31 corpos (1 corpo=comprimento de um cavalo) de vantagem.

Eu adorei o filme, muito lindo, sensível. Esse cavalo foi incrível. A relação dele com a dona era de amor e cumplicidade. Um filme positivo e tocante, ótimo para ver em família.

Vídeo com a corrida original de Secretariat:

 

1 comentários:

Rodrigo Silveira

Assisti a este filme dias atrás. Secretariat foi o mais veloz e mais resistente cavalo de corridas de todos os tempos, atributos (velocidade e resistência) que raramente se somam num único animal. Na última corrida da Tríplice Coroa, no Belmont Stakes - pista mais longa e que exige mais resistência do animal, no início da década de 70, Secretariat deixou mais de 30 corpos de vantagem para o segundo colocado.
Nesta conquista (tríplice Coroa), sua marca registrada é o record mundial até os dias de hoje.

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus