Boneca Falante Virtual Store

1

CORREIOS: TOTAL DESRESPEITO COM AS ENCOMENDAS QUE 'PAGAMOS' PARA RECEBER

[Para assistir ao vídeo clique sobre a imagem]

Quem é que nunca passou por alguma do Correio levanta a mão.
Se você levantou, é porque é uma 'SORTUDA'.
Se você não levantou é uma das milhares de pessoas insatisfeitas com o trabalho dos Correios do Brasil.
E todas vocês tem razão em ficarem indignadas com os atrasos, encomendas que não chegam ou chegam toda danificada, e por aí vai.

Eu já passei por uma situação chata, fora que quase perdi um aparelho (minha Nikon D5000, camera fotográfica)  o qual investi uma boa grana, porque o querido Correio resolveu passear com ele no Pará, sendo que o endereço estava todo correto e não havia motivo para ir parar no Pará né... E nem demorar quase 1 mês para chegar de Vitória E.S para Fortaleza CE.

Eu tive de fazer uma maratona pelas centrais de distribuição dos Correios aqui da cidade para encontrar a minha encomenda preciosa.
Na terceira agência soube que estava para chegar um caminhão e a minha caixa estava nele.
Esperei horas, perdi dia de trabalho (eu e meu marido), gastei gasolina, andei de um ponto a outro da cidade no sol escaldante de Fortaleza.

Na tal central de distribuição dos Correios percebi o descaso com que somos tratados (e a gente paga caro pelo serviço heim), houve funcionário querendo propina para me ajudar a localizar a minha caixa e nos tacavam de um canto a outro, ninguém sabia informar nada (e olha que trabalham todo dia nos Correios-funcionários desinformados).
Somente depois de horas, quando finalmente peguei a caixa, senti um alívio indescritível, pois como havia investido uma grana preta no produto eu não podia ter um prejuízo tão gigantesco.

Mas pera lá...a caixa não estava 100%, o papel que a embalava e que também continha o endereço estava sujo, rasgado e praticamente quase perderam a parte do papel com meu endereço.
Fiquei passada com os Correios, uma desorganização total.
Detalhe, a minha encomenda tinha número de rastreio, mas como sempre o site dos Correios não tinha atualização. Tive de procurar de central em central até saber onde estava minha caixa.

No fim de tudo eu tive foi uma 'SORTE' enormeeeeeee. Porque apesar da dificuldade de localização, de terem enviado minha caixa não sei porque para passear (pitstop, kkkk) no Pará, eu consegui a custo achá-la e recuperá-la graças a Deus (orei e jejuei, rs).

Outro caso foi que eu comprei no Mercado Livre uns produtinhos da Eyeko com uma criatura muito da desleixada e esta pessoa colocou meus esmaltes soltos em um envelope ofício e despachou do RJ para Fortaleza.

Quando finalmente após 1 mês (o normal é 15 dias no máximo) e cansada de esperar fui atrás de onde estava o pacote e achei ele todo esculhambado na mesa de uma distribuidora dos Correios. O envelope estava rasgado, já saindo os produtos. Mas ai percebi uma coisa, se preparem.
No registro dos correios estava dizendo que tentaram entregar 2x e não tinha ninguém em casa (mentiraaaaaaaaaa, moro em apt e temos porteiro 24h), o envelope havia sido rasgado tipo rasgo de mão para ver o que havia dentro. E nem remendo tinha, nenhuma fita adesiva fechando o pacote, nada.
Acho que queriam é ficar com meus produtos, pois eram uma graça né.
Ainda bem que este também recuperei.

Graças a Deus os meus atuais pacotinhos tem chegado até com tempo legal e tudo inteirinho. Mas ainda fico gelando de preocupação em eles sumirem de novo ou chegarem danificados. Pois dinheiro ainda não dá em árvore.

A longa espera pelas entregas dos nossos pacotes pelos Correios ainda é um fator que os brasileiros detestam, fora que pagar por um serviço que não atualiza e não tem cuidado com os pacotes é um abuso. Fora que algumas pessoas jamais receberam aquilo pelo que pagaram. E tem as que receberam tudo em pedaços. São tantos casos e reclamações que daria um enorme book.

Os Correios hoje em dia nos fazem pagar por serviços que não cumprem também o prazo prometido. O número de rastreio não serve de nada, porque não atualizam.
Uma empresa tão grande, antiga/tradicional, devia ter mais respeito pelos seus objetos de sustentação. Treinar seu pessoal, ter alguém de fiscalização também. Porque mesmo um treinamento não garante que o trabalhador vá cumprir as normas no dia a dia de trabalho.
Não dizem por aí que quando o gato sai o rato faz a festa?! Pois é...

Rezemos todos os dias para o santo padroeiro das encomendas 'São Pacotônio' rs para que ele proteja nossas preciosas caixinhas durante sua trip (vugo: viagem).
E não deixemos de reclamar de alguma forma desses maus serviços, porque só assim exerceremos uma pressão para haver melhorias. Afinal é um serviço pago.

Lembrando que ter um número de rastreio, fazer seguro da mercadoria e registrar, lhe garante mais segurança na localização e recuperação da mercadoria.
Fica aí a dica girls. Espero ter contribuído de alguma forma. Bjkas

Como reclamar?


Quem tiver algum problema com extravio ou dano de correspondência precisa registrar o caso pelo site dos Correios ou pelos telefones 0800-725-7282 ou 3003-0100.
. SE NÃO CONSEGUIR COMENTAR NO LINK AQUI DO POST CLIQUE AQUI.

1 comentários:

Letícia

Vivi, por incrível que pareça eu nunca tive problemas com os Correios, mas com a transportadora da Sacks's já estou na minha segunda "luta".
Atraso, extravio de mercadoria, ninguém dá um feedback...um horror.
Penso seriamente em não comprar por lá tão cedo.
Pagar os rins pelos produtos e ainda ser tratada de forma desrespeitosa, para mim, é o que há de pior. =/

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus