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Saúde em foco: alimentos funcionais ajudam a saúde da mulher

Alguns alimentos fazem bem para nós mulheres. Vamos conhecê-los e usá-los a nosso favor?

• Barrinha de Cereais
As mulheres precisam de alimentos que contêm fibras e um deles é a barrinha de cereais. Essas barras contêm grãos, vitaminas e fibras que você precisa para começar bem o seu dia (além se serem muito práticas). E as mulheres precisam desses nutrientes na parte da manhã para passar bem o dia. Fibras no café da manhã ajudam o corpo a digerir e criar energia para o resto do dia. Além de trazer benefícios ao seu intestino, livrando-os de câncer.

• Peixe
Você já deve ter ouvido falar do óleo de peixe, né? Sugiro que considere a idéia de usá-lo, pois o óleo de peixe tem todos os tipos de minerais e vitaminas que as mulheres precisam. Óleo de peixe podem ser encontrados até mesmo em cápsulas (farmácias de manipulação).

Comendo o peixe você também pode obter as vitaminas que precisa. No entanto, você deve evitar consumi-los fritos.

• Brócolis
O brócolis é um dos vegetais que deveriam estar presentes sempre no prato das mulheres. O brócolis possui inclusive propriedades que ajudam na prevenção e luta contra o câncer.

• Cebolas
A cebola é enriquecida com vitamina C e fibras que supre todas as necessidades das mulheres. Além de suas propriedade como anti-inflamatórios ou anti-bacterianos. Elas também têm compostos que ajudam a “limpar” o sangue.

• Folhas Verdes (couve, espinafre, agrião, couve, escarola)
As folhas verdes são ricas em grandes quantidades de ferro, fibras e vitaminas. O ferro ajuda no combate a anemia e as mulheres precisam de fibras para ajudar a digerir corretamente outros alimentos. A digestão incorreta pode causar falta de energia e impede que seu corpo receba a quantidade certa de certas vitaminas.

• Aveia
Aveia é um dos melhores alimentos para combater o câncer e controlar a diabetes. Além de (mais uma vez) ser rica em fibras. Outra vantagem das fibras para as mulheres é que elas ajudam a controlar os hormônios femininos. Consumir aveia é uma maneira simples de suprir as suas necessidades de fibra e repor as doses de ferro.

• Nozes
As nozes são uma excelente fonte de vitaminas, proteínas, gorduras saudáveis, e minerais. Você pode comer nozes, amêndoas, castanhas, ou qualquer outro tipo e obter os melhores nutrientes para seu corpo. Tudo bem que não é dos alimentos mais acessíveis, mas vale bem o preço para a sua saúde.

Você pode adicioná-los ao seu iogurte ou comê-los sozinho. É também muito útil para o seu sistema imunológico.

Vale sempre lembrar que todo alimento ingerido em quantidades adequadas trazem muitos benefícios a sua saúde. Uma alimentação saudável garante saúde e longevidade. Experimente mudar alguns hábitos, sua saúde agradece.

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