28

PONSTAN: SANTO REMÉDIO PARA CÓLICAS MENSTRUAIS

Olá meninas, fiquei meio em dúvida se fazia este post ou não, mas a vontade de ajudar foi mais forte. Pois indicar remédio não é aconselhável né?!

Ganhei uma amostra do Ponstan comprimido da minha amiga Vaneuda e hoje precisei dele mais do que nunca. Passei a madrugada com dor de cabeça e cólica (TPM). Sofrimento total.
Sempre como muito melão nesta época e evito todo alimento/bebida que é preto(a) por conter cafeína. O melão ajuda muito, lí em algum lugar essa indicação de um médico que também trabalha com curas medicinais, e não é que dá certo? Não estava sentindo cólicas nos dias que estava comendo melão (adoro o melão Rei, ele é super doce igual mel, apesar de mais caro que os outros, você compra ele em bom estado e já maduro, então não há desperdício). Foi só parar o melão, fazer esforço e pegar sol, 'tchum' lá veio a chatonilda da cólica me atezanar a vida de novo. rs

Mas eis que o Ponstan salvou meu dia e consegui vir trabalhar e postar pra vocês essa novidade.
Quando eu trabalhava em farmácia (trabalhei alguns anos, adorava, aprendi muito naquele tempo e hoje em dia me ajuda muito quando tenho algum mal estar não muito grave e preciso de algo mais urgente para melhorar), o Ponstan era muito procurado pelas mulheres, vendia bastante. E o bicho funciona, ah, uma outro amiga minha, a Andrea Chagas, toma um remédio em gotas chamado Buscofem e diz que ele não abaixa a pressão (o Ponstan também não e olha que eu tenho pressão baixa) e resolve o problema de cólicas TPM.

Bom meninas, fica a dica. Um ótimo fim de semana a todas (os). Bjkas Comenta vai!!!

28 comentários:

Anônimo

Aiiiii qee legal!! Nossa..eu stava morrendo de tanta dor de cólicaa..daí comi melão e em seguida o Ponstan!! NusS!! Cês num imaginaaam..née qe funcionou mesmoo?! kkkkk... agora jáa sei!! Muitooo Obrigada Qerida!! Bjsssssssssssssssss adorei!!

CHICA MIMUS

Q bom, fico super feliz q tenha lhe ajudado querida. Bjks e melhoras.

Anônimo

sim pura verdade o ponstan é ótimo

Anônimo

Meninas, tomar cuidado com essa medicação. Eu tomei com indicação médica e tive uma alérgia quase morri, fui parar no Pronto Socorro. Eu devo ser alérgica algum componente do remédio não posso tomar essa medicação.

Anônimo

Bom dia meninas! O ponstam é ótimo para as cólicas, mas cuidado ele prejudica a coagulação do sangue, então dependendo da pessoa que tomar pode até ter hemorragia.

Anônimo

morrendo de colica Meu Deus!!!

Anônimo

Ponstan eh maravilhoso! Eu tomei por uns 3 ou 4 anos... Só parei pq já tava pegando resistência, pra fazer efeito eu tinha q tomar 2 ou 3, ai nao eh legal... E minha gineco disse q o problema dele eh q eh antiimflamatorio, entao nao eh bom abusar.

Buscofem tb eh muito bom, funciona legal pra mim, apesar do buscopan comum nunca ter funcionado xD

Anônimo

Sempre tomei postan e ele sempre acabou com minhas dores, o único problema é que o postan corta minha menstruação... Assim minha dor some mas qndo a dor para a menstruação desce bastante... Gasto 1 pacote de absorvente em um dia... Perigoso d+.
Mas só ele pra me acalmar msm pq a dor de cólica q sinto er que nem dor de parto.

Anônimo

Eu tomo!!! Muito bom, mas minha cólica é muito forte e tenho que tomar dois.

Anônimo

Minha menstruação desceu ontem, e eu estava com muita cólica, e aí tomei Ponstan, tive que tomar até mais do que o normal, porque minha dor estava insuportável '-'.
Pra minha surpresa, a minha menstruação parou, do nada! Entrei em pânico. Isso nunca havia acontecido. Graças a esse Blog eu pude entender. Obrigada. (:

kaline

Ponstan é otimoo!! sofria mt com essa tal de colica.... E ele resolveu

Anônimo

Ponstan, tomei por indicação de uma amiga e vi q realmente era bom resolveu minhas dores ...mas minha mae leu a bula e disse pra eu tomar cuidado pois a medicação é forte..Porém meninas, leiam a bula e vejam se vcs podem ou nao tomá-lo...Eu parei de tomar o Ponstan por conta disso ...mas eu nao me dou bem com outras medicaçoes.. :(

Anônimo

Não é seguro tomar remédios sem indicaçação médica. Fique atenta as amardilhas que te proporcionam alívio imediato... depois isso pode reverter em graves sintomas

Anônimo

realmente ele é muito bom mesmo. Mas parei de toma-lo depois de ouvir de uma gine que ele pode causar cancer no colo do utero.

Gabriela

Oii fui ao medico ontem e ele me indicou POstan ainda nao tomei espero que seja bom mesmo , os comentarios akie me animaram bastnte , minha colica é demais da conta .. valeo gente.

Anônimo

Ai tomei postan ontem em seguida comi um caminhao de melao e minha colica nao passou...meninas me ajudem, sera que se eu comer dois caminhoes e uma cartela de postan eu melhoro? Bejinho miguxas

Anônimo

com bastante colica.. remedio......

Anônimo

Oi meninas, eu não aguento mais esse sofrimento, todo mes essa agonia, e meu organismo é muito complicado, porque se eu tomo um remedio pra cólica esse mes, mes que vem ele ja não faz mais efeito, tenho q trocar, ja tomei 6 tipos de remedios, não sei mais o que fazer, tenho cólica muito forte a ponto de desmaiar na rua... estou desesperada!

Anônimo

Oii gente, o ponstan é seguro mesmo de tomar?

Anônimo

Ponstan é o rémedio mais forte para cólica menstrual.
porém o uso dele prolongado (como o de qualquer outro rémedio) cria resistência.
Em algum dos casos ponstan corta a menstruação e logo após o efeito dá "hemorragia", porém nunca ouvi que ponstan tenha causado algum mal por conta disso.
Ah, se alimentem bem antes de ingerir o ponstan, pois é um rémedio muito forte, pode causar dores de estômago e enjôo.
Mas é realmente um dos mais eficazes rémedios para cólica menstrual.

Anônimo

Nossa... nós mulheres sofremos muiiito com isso todo o mês... ><

Anônimo

Muito obrigado vil

Anônimo

Tenho medo de tomar e acabar causando sintomas contrarios !!! Quem é fumante pode tomar também, ou o risco de hemoragia é mesmo ?

CHICA MIMUS

Anônima acima. Só quem pode lhe tirar essa dúvida é um médico (a). Eu não tomo mais esse remédio. Comigo nunca deu problema, mas passei a comer melão q diminui os sintomas e tomar óleo de prímola. Bjks

Jakeline Teles

Vc tem que ir num ginecologista. Pode ser que vc tenha endometriose.
So um medico vai dizer qual melhor solucaO pra suas.colicas

gisely alcantara

ola eu tenho colica mestrual des que tenho 13 anos e todos remedio que ja tomei nenhum fez efeito sempre todo mes tenho que ir ao hospital pra tomar injecao mas meso assim depois sinto colica eu ja passei mal varias vezes ja desmalhei no colegio e nao aguento mas nenhum remedio faz efeito mas o que faco gente mi ajuda pq minha colica e muito forte e nem consigo comer nada nem dormir de tanta dor mim ajuda nao aguento mas

Lala

Gisely, acho que já percebeu que há algo de incomum com sua menstruação. Eu tbm tenho cólicas fortíssimas e semana que vem vou de novo ao gine para saber oq há de errado. Tomei essa atitude depois que vi a matéria no fantástico sobre endometriose. Você viu? Se não viu, por favor, pesquise na internet ou já consulte diretamente um médico. Pode ser que você, assim como várias pessoas que tem cólica fortes, até mesmo eu, tenha esse problema e não saiba. Desejo melhoras. ;*

Felipe Oliveira

Minha nano tah com mo cólica .vou comprar esse remédio pra ela e vê se da relustados ninguém merece a nano dessejeito .. Brincadeira eh pra vê ela bem logo .se for bom volto e falo se foi msm . ah e pq muitas pessoas postam como anonimo ? N eh vergonha falar sobre issu

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus