Boneca Falante Virtual Store

1

Cuindando da saúde: farinha de maracujá

FARINHA DE MARACUJÁ

PARTES USADAS: Cascas do Maracujá

DESCRIÇÃO: Farinha da Casca do Maracujá: Produto elaborado a partir das cascas do maracujá, é um alimento importantíssimo, devido a alta concentração de fibras solúveis e insolúveis. Seu segredo está na fibra solúvel chamada pectina que ao ser ingerida pelo organismo forma um gel, dificultando a absorção de gorduras, provocando sensação de saciedade. “A ação de bloqueio das gorduras, promovida pela pectina, é mais suave que a dos remédios utilizados com esse mesmo intuito, porém, sua atuação é ainda mais eficaz”, afirma Maria Laura Alvares Lobo, farmacêutica responsável da Meissen.
As fibras insolúveis contidas na farinha regulam o intestino, eliminando principalmente a prisão de ventre e poderá evitar certos tipos de câncer que se desenvolvem no colon e reto, além do que a farinha mostrou efeito hipoglicêmico.

INDICAÇÃO: Controle no colesterol, Controle da diabetes, eliminação de toxinas e gorduras dos alimentos. Ajuda a dar saciedade.

COMO FAZER / BEBER: 1 colher de sopa meia hora antes do almoço e outra meia hora antes do jantar. O pó pode ser dissolvido em água, sucos ou vitaminas.
Para que seu efeito seja ainda mais potente, o ideal é ingerir mais água, pelo menos 2 litros por dia.

Quer saber mais sobre esta e outras farinhas de frutas e seus benefícios? Clique aqui.

1 comentários:

va_reis

Ótima matéria.Parabéns!!!
bjoo

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus