Boneca Falante Virtual Store

3

CONVERSINHA FIADA: GOSTE DE VOCÊ COMO VOCÊ É (NOVA COLUNA)

Olá Chicas Mimosas, segundo post dessa nova coluna chamada 'Conversinha Fiada'. Quero muito saber se estão gostando da coluna e também que assunto gostariam de ver aqui.

Hoje vamos conversar sobre o que não gostamos na gente e o medo de envelhecer que algumas mulheres tem.
A indústria da moda, o mundo consumista que estamos vivendo hoje está ditando regras impossíveis de seguirmos. O corpo perfeito, a eterna juventude. Que eu saiba a gente não tem o mapa da fonte da juventude ainda. Quem sabe no futuro a gente descubra ou algum disco voador paire sobre a terra e nos traga inovações tecnológicas?! Mas o fato é que ainda não temos nada disso, estamos avançando a passos de tartaruga e a tartaruga também não tem lá suas ruguinhas e continua uma fofa?

Então, vamos parar neste momento em frente ao espelho. Não, não é para perguntar ao espelho se existe alguém mais bela do que você; porque ele dirá que sim e isso é muito mais comum e normal do que você pensa. O fato é, até que ponto estamos deixando-nos levar pela indústria da beleza (ditadura da beleza), achando que precisamos de tudo quanto é produto para nos sentirmos mais bonitas, melhores conosco mesmas? Não vá surtar e dar uma de Michael Jackson ou de Megan Fox que era linda e de tanto querer parecer com a Angelina Jolie acabou modificando a fisionomia, viu fia?!
Não vai dar uma de Jocelyn Wildenstein também, porque essa aí desceu a ladeira sem freio das plásticas. E agora está fazendo bala de canhão virar esquina. Maldadosos coments a parte, é só para vocês terem noção do que é surtar com este lance de plásticas.

A indústria ajuda, evolui, trás novidades, mas também dita moda, consumo e acredite, muito disso nem existia antigamente e as mulheres eram felizes dentro das possibilidades da época em que viviam.
A beleza é sim algo que vem de dentro para fora, acredite.

Ter produtos, roupas que contribuam para melhorar e valorizar a beleza que você já tem eu concordo. Mas não vá pecar por exageros. O que precisamos primeiramente é ter amor próprio, parar de querer ser igual ou parecida com a tal modelo de capa de revista, a atriz de Hollywood.
Eu trabalho com imagem digital e sei que nenhuma dessas mulheres de revista são reais. Todas foram recalchutadas no Photoshop minha gente. Bato o olho e vejo logo.
Amar nosso corpo como ele é, é algo fundamental.

Já parou para pensar quantas pessoas por aí não tem um braço, uma perna, visão, etc? Pense nisso quando achar que tem perna fina ou grossa, olhos da cor X. Não vamos ficar anorexas, gastar tufos de dinheiro num potinho que promete te fazer abaixar uns 10 anos na idade. Abaixo a ditadura da beleza!

Envelhecer é da vida, não há como prolongar tanto a nossa partida. Sinta-se grata por ter saúde. Isso que importa pra valer. As linhas de expressão são como escritas numa folha. São sua história de vida escritas na sua pele. Não tem coisa mais bonita que saber viver, aceitar que estamos aqui de passagem e devemos viver a vida com sabedoria e alegria. Fazermos nosso melhor e seguir em frente.

Nos gostar e cuidar de nós é fundamental para saúde mental. Tudo com carinho e passimonia, sem ficar arrancando os cabelos tentando consertar o que Deus te deu. Se puder fazer uma melhoria na sua aparência para se sentir feliz não vejo problema algum. Mas não tema o futuro, as rugas, a celulite, os cabelos brancos. Eles vão vir de qualquer jeito, alguns você consiguirá dar um jeito, outros não. Por isso estar feliz consigo mesma é algo que rejuvenesce. Se preocupar com o que não tem jeito é ganhar mais rugas e outras coisas mais.

Ao invés de pensar no que quer mudar em você, pense no que você tem que ama e valorize esta parte.  Não tema envelhecer, porque saber viver é o mais importante. Viva o agora, viva o amanhã, viva e seja feliz. Aproveite a vida com intensidade e sabedoria.
Felicidades!

3 comentários:

Fashion Cappuccino

Hi Viviane! This is such an amazing post and I agree that we cannot stop the aging process. I like to take care of myself but I don't like I'll ever use plastic surgery because it's unnatural. However, I believe that people should be able to do whatever they want with their bodies. It's theirs and I don't like to judge their decisions since it's none of my business.

I read your blog with my Google Translator. It's so cool that you know several languages! I really want to learn Spanish! xoxxooxo

Adelane Araújo

Parabéns pela nova coluna, Vivi!
Saudades de vc, bjo grande!

chiqueboutiqueUSA

Adorei o post. Realmente beleza vem de dentro, uma pessoal confidente e com personalidade forte transmite beleza. Já notei que algumas mulheres podem usar as roupas mais bonitas, mas ainda assim não conseguem transmitir tanta beleza. Enquanto outras com roupas simples conseguem arrasar. O negócio é confiar no próprio taco meninas. Beijos querida

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus