Boneca Falante Virtual Store

0

HIDRATE SEU CABELO EM CASA COM MÁSCARAS CASEIRAS

Nossos cabelos sofrem as agressões do dia a dia; do clima e os resultados são cabelos com frizz, quebradiços, secos. Nada melhor que uma hidratação para resolver o problema.
Vamos ver o que cada tipo de cabelo necessita e depois as máscaras caseiras para eles.

Normais: ceramidas, algas, pantenol, proteínas e derivados de silicone e lanolina.
Ressecados: óleos e extratos, colágeno, ceramidas, silicone, pantenol, elastina e vitamina E.
Tingidos: aminoácidos, ceramidas, lanolina, queratina, aloe-vera e proteínas de soja e trigo.
Cacheados: ceramidas, calêndula, manteiga de karité e abacate, queratina, silicone e aminoácidos da seda
Oleosos: algas marinhas, aloe-vera, bétula, hamamélis e ácido salicilico

Receitas caseiras
Deixe a preguiça de lado e recupere o brilho e a maciez dos fios em casa. Veja receitas simples, com ingredientes naturais, que podem ser feitas com praticidade no dia a dia:

Oleosos: Bata meio abacaxi com uma colher (de chá) de óleo de soja ou amendoim no liquidificador e depois aplique nas mechas de cabelos já umidecidas. O tempo de ação é de 20 minutos e a máscara deve ser feita uma vez por semana.

Normais: Meio mamão papaya e um copo de água (200 ml) batidos no liquidificador revitalizam os cabelos normais. Basta passar o creme nos fios molhados. Deixe por 20 minutos sob o efeito de uma touca térmica ou toalha morna. O ideal é repetir o tratamento uma vez por semana.

Secos: Bata meio abacate e uma clara de ovo no liquidificador e aplique sobre os cabelos molhados. A máscara deve ficar cerca de 20 minutos agindo nos fios. Touca térmica ou toalha morna ajudam a potencializar o efeito. Repita a hidratação uma vez por semana.

Crespos: Bata uma manga grande e uma clara de ovo no liquidificador. Aplique nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Para fazer efeito o ideal é repetir a hidratação duas vezes durante a semana.

Com química: Prepare um chá de erva-cidreira bem concentrado e jogue nos cabelos durante o banho, após passar o xampu. Repita o tratamento duas vezes por semana.

Vou testar a de abacate e a de manga. Quem testar conta para nós aqui no CM. Bjs

Fonte pesquisa:www.minhavida.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus