Boneca Falante Virtual Store

1

CABELO ANTIGO E NOVO: CORTE DE CABELO

Passei a vida cultivando as longas madeixas, xodó da minha mãe, de toda leva da família e também amigas (sem exagero). Minha também, rs. Mas no fundo queria mudar desde adolescente este corte de cabelo, senão pelo menos a cor. Fotos no final da imagem acima e foto 4 (o número ficou fora do círculo, rs).

Muitos anos se passaram até que tive coragem de meter uma tesoura. Foi no dia do meu aniversário em 2008 que resolvi meter tesoura e fazer mechas (queria mudar), mas para meu azar a cabelereira fez um serviço super mal feito (cobrou os olhos da cara) e ficou horrível, me arrependi a ponto de não querer sair na rua por uns dias (já vi em blogs outras meninas que passaram por isso também). O corte ficou todo torto e as mechas mal feitas (tenho foto, mas tá muito feia, rs), mal distribuídas e olha que a tal criatura corta o cabelo do meu esposo há mais de 15 anos e corta bem cabelo de homem. Quem poderia adivinhar que ela estragaria o meu cabelo. Também...alguém que corta seu cabelo sem desgrudar um minuto do telefone dá nisso né. #louca

Fui há mais 2 salões concertar o estrago (gastei horrores / foto 6 e 5), só assim foi melhorando o corte, as mechas/estado geral do cabelo, mas sentia falta do cabelão que ia além da cintura, brilhava e era muito macio, sem quebrado algum. Ao longo desse tempo testei tudo quanto foi produto e nada melhorava o cabelo seco, com frizz e quebradiço.

Fica a dica para quem quer mudar o corte e cor e não sabe onde ir e o que fazer, procure muito antes e saiba que loiro dá gastos altos e muita manutenção, se não cuidar do cabelo ele se acaba e não volta mais ao que era antes tão cedo.

Depois da loucura de cortar mais de 60 cm do cabelo 2x e descolorir percebi que ser loira não era fácil. Meu cabelo foi ficando cada dia pior (foto 1) e não havia mais hidratação (foto 2 hidratava melhorava pouco e não durava o resultado. Logo ficava seco de novo.) que desse jeito nele, fui deixando crescer para poder dar uma solução ao estrago e também acabei com o loiro mechas e pintei de um loiro mais escuro para ficar um tom só. Até que cortei o cabelo mais 2x e foi saindo os quebrados (é o corte químico - incompatibilidade de produtos dá nisso, o cabelo quebra, fica fraco). Muitos produtos foram testados, cortes, tudo e nada do bicho amansar, rs. Fiquei muito triste ao ver o cabelo que era tão bonito se acabando dia a dia. Aconteceu o mesmo com a blogueira do blog Shampoo de Laranja.

Até que um ano e meio se passou e eu resolvi cortar de novo, não havia jeito de eliminar o estrago melhor que cortar e cortar até ir voltando meu cabelo natural. Com muita dó escolhi o corte, novamente o cabelo no ombro (sinto muito mas não gosto de cabelo curto, nos outros acho lindo, mas em mim não fica bom, o rosto redondinho pede corte reto de médio a longo. A solução foi cortar.). E está aí meninas o resultado da aventura, rs (foto 3).

Agora meninas, já sabem, se quiserem mudar o cabelito pensem bem antes, façam as contas e saibam que vão viver no salão se quiserem ficar loiras. Vai ter quem discorde, mas qualquer profissional vai confirmar o que digo, a maioria das minhas amigas loiras voltaram a ficar morenas, porque não aguentaram os gastos e estragos no cabelo (quebra e ressecamento). Quando minha mãe, que é loira, falava eu não acreditava, depois que fiz mechas que ví o quanto descolorir de qualquer forma estraga o cabelo. Para não danificar tanto só gastando em salão (cauterizar, blindar, hidratar, etc). Melhor coisa é ficar com o cabelo virgem ou colorir com bons produtos no caso dos fios brancos insistirem (meu caso, rs), apesar de que mudar é uma delícia. Mas só mesmo tendo um bom dimdim para investir e nós sabemos que nem sempre temos de sobra. No mais, sou a favor de fazerem o que acharem melhor, essa é apenas minha opinião pessoal. Fica a dica.

Onde cortei?
. Deuzarina Centro Estético
Rua: República do Líbano 418 (ao lado do Empório Delitalia) - Bairro Aldeota.
Tel. 85 3242-3657/3242-2392. Minha cabelereira é a Silvana.

1 comentários:

Aline

Oi lindona,

É preciso muita coragem mesmo, que frio na barriga que dá... nossa!!!
Mas...ficou ótimo.
Dizem que para renovar as energias de uma casa, é preciso trocar os móveis de lugar de vez em quando, acho que deveríamos fazer o mesmo com o corpo, incluindo o corte de cabelo.

Amei o blog, só não estou conseguindo seguir.

Bj grande.

http://naturabatterfly.blogspot.com

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus