Boneca Falante Virtual Store

0

5 COISAS QUE ENVELHECEM VOCÊ

Após ver fotos de Lindsay Lohan quando ela foi sentenciada a 90 dias de cadeia em Julho de 2010.
Muitas pessoas expantaram-se com a aparência dela.
E ela só tem 24 anos, mas tem a aparência exausta e envelhecida. Ela realmente teve 2 anos bem difíceis.
Alguns de nós estamos tão ocupados que não percebemos, ou até ignoramos os sinais de envelhecimento, que podem ser prevenidos ou reparados com alguns ajustes.
Então, o que pode ser reformulado na nossa face? Aqui vão algumas dicas de como voltar o relógio.

A tez maçante

Você já sabe que pular sua rotina de cuidados diários da pele pode lhe conferir ao longo dos anos uma aparência mais velha?

Acho que a sua resposta é sim. "Se você não limpar sua pele regularmente, as células mortas da pele começam a se acumular na superfície", diz Diane Berson, MD, professora assistente de dermatologia no Weill Medical College da Cornell University.

Todas essas células podem bloquear o trabalho de hidratantes e cremes anti-envelhecimento e deixar sua pele sem brilho, de acordo com Rolanda Johnson, Ph.D., cientista sênior na Procter & Gamble Beauty.

"E se isso não é suficiente, as pesquisas tem demonstrado que os radicais livres no meio ambiente podem reagir com o restante da sujeira e óleo, danificando a pele e aumentando a idade ao longo dos anos", diz Johnson.

Solução:
Leve a sérios os cuidados diários da sua pele.
"Nós pulamos etapas, mas devemos dar a nossa pele tanta atenção quanto a que damos aos nossos outros recursos externos, como cabelos, unhas e dentes", diz Jody Alpert Levine, MD, dermatologista de New York City.

Se você não tem tempo para lavar o rosto pela manhã, fazer pelo menos uma limpeza com um tônico; após um longo dia, você definitivamente precisará lavar o rosto, mesmo se você usar maquiagem ou não, diz Levine.

Há sempre sebo produzido e poluentes na pele para lavar.

Não pára por aí: esfoliação suave duas vezes por semana é uma necessidade para a pele ficar jovem e saudável. Elizabeth Tanzi, MD, co-diretora do Instituto Washington de Dermatologia Cirúrgia a Laser, em Washington, DC, dá estas orientações: "Para a pele sensível, apenas esfregue um pano úmido sobre o seu rosto em movimentos circulares por um minuto ou dois, um par de vezes por semana é suficiente. Tipos de pele oleosa podem usar um esfoliante glicólico diariamente, e a pele normal pode usar uma até três vezes por semana.

Manchas escuras

A causa mais provável de manchas marrom é o nosso bom e velho amigo e inimigo: o sol.
Os raios UV podem provocar um excesso de melanina na pele, e o efeito sobre a sua aparência é o envelhecimento e rugas.
Surpreendentemente, um estudo de 2009 feito sobre o envelhecimento facial em gêmeos idênticos descobriu que diferentes quantidades de exposição ao sol fez a pele de um dos irmãos ficar mais danificada, tanto quanto 10 anos mais velho!
"Muito do que chamamos de envelhecimento é na verdade o foto-envelhecimento do sol", diz o Dr. Berson.
Mas antes de tudo, como acontece essas manchas causadas pelo sol?
Basicamente, é uma grande sarda que é simétrica e de uma cor só, ao contrário de cancros da pele, que geralmente têm assimetria, bordas irregulares, alterações de cor e um diâmetro maior que seis milímetros, ou cerca de um quarto de polegada. São as chamadas melanomas. Manchas amarronzadas que dão na pele, causadas pelo sol ou hormônios.

Solução:

Usar protetor solar.
"Algumas pessoas pensam que se o dano foi feito na sua adolescência, por que se preocupar com protetor solar agora?", Diz Tanzi. "Este é um grave erro, porque os danos do sol são cumulativos, nunca é demasiado tarde para utilizar regularmente um FPS de pelo menos 30".

E há maneiras de lidar com os danos que você já tem também.
"Quando você está na casa dos trinta, todo mundo tem alguma pigmentação causada pelos danos do sol que aconteceu antes dos 18 anos", diz Levine.
"É fácil adicionar uma rotina de limpeza e cuidados para a sua rotina diária. Procure aliar agentes como o ácido glicólico, arbutin, emblica ou hidroquinona (que clareia a pele/contra indicado para grávidas).

Hiperpigmentação também ocorre frequentemente em pessoas de pele escura em resposta à inflamação ou hormônios. Estas manchinhas podem escurecer com exposição ao sol, diz Levine. Até mesmo peles negras não devem esquecer de usar o protetor solar.

Pele Seca

O ar frio e o calor (clima seco também) quebram a barreira protetora da pele, tornando-a manchada.
"Pele saudável tem brilho" diz o Dr. Levine.
"A pele seca, áspera escamosa perde a luminosidade."

Solução:

Use o hidratante certo. "Se você tem pele normal ou propensa a acne, use uma loção não-comedogênica" (que não entope os póros), diz Tanzi.
Os tipos de pele oleosa podem ser hidratadas apenas com um sóro.(indico água Termal)
Para aqueles com pele super seca, Tanzi recomenda hidratantes ricos com vaselina, manteiga de karité ou dimeticona.

E não se esqueça de hidratar durante à noite também. Antes de dormir, aplique um hidratante anti-envelhecimento para fazer o dever em dobro.
Se você já usa religiosamente um creme de rosto, mas ainda sofre de pele seca, a sua dieta pode ser a culpada. A sobrecarga de carboidratos e doces pode acrescentar anos à aparência da pele.
"O excesso de açúcar se liga a proteínas, o que resulta em danos para a elastina e o colágeno", diz Levine.
"Isso faz com que sua pele seca, fique frágil e menos elástica." Então, abuse dos antioxidantes, como os encontrados no chá verde, frutas e verduras de cor escura, como couve, beterraba e brócolis.

Bolsas abaixo dos olhos

Estas bolsas não deveriam aparecer antes dos 40, mas andam acontecendo.

Solução:

Passar mais tempo na cama pode ajudar.
"A fadiga crônica leva à produção excessiva de hormônios do estresse, o que gera uma resposta inflamatória na pele", diz Tanzi.
"Como pelo menos sete horas de sono por noite seria fantástico... Duas ou três noites consecutivas
de um bom sono pode fazer uma diferença enorme, mas mesmo uma noite é útil.

"A maneira como você cochila também diminui os inchaços".
"Se você dormir de bruços ou de lado, o líquido pode acumular-se sob a pele ao redor dos olhos," diz o Dr. Berson.

"Tente dormir de costas com a cabeça elevada em um travesseiro extra para drenar todo o excesso." Uma correção para emergências pela manhã:
"Coloque uma toalha molhada no freezer por 15 minutos e depois use-a como uma compressa fria", diz Tanzi. Dê alguns tapinhas com o dedo com um pouco de creme de forma rápida.

Olheiras

Quando sua pele está envelhecendo, a área embaixo dos olhos vai escurecendo lentamente a partir de uma perda natural de gordura armazenada dando um efeito de sombra.
Mas, em seus vinte e trinta anos, as olheiras podem ser atribuídas a três coisas: a genética, a alergias ou efeito sanfona (engordar e emagrecer).

Solução:


Primeiro, descartaremos a genética. "Determinadas etnias, como os da Índia ou no Oriente Médio, têm bastante pigmento sob o olhar", diz Tanzi.
"Nesses casos, procedimentos a laser podem ajudar, mas eles vêm com um período de recuperação de semanas ou até meses.

" Se a genética não for o problema, a alergia pode ser a culpada".
Se tiver alergia, resista à tentação de coçar os olhos. "A pele acumula pigmento em resposta à fricção", diz Levine.
Minimize os círculos escuros causados por alergias, da mesma forma que você tratar bolsas debaixo dos olhos, ou seja, com compressas frias, anti-histamínicos e alérgenos.


Se nenhum dos cenários acima não tem haver com você, verifique seus hábitos alimentares.
As olheiras podem ser decorrentes de mudanças dramáticas de peso. "Isso pode lhe conferir aparência mais velha" diz o Dr. Berson. Além disso, o ganho ou perda rápida de peso pode ter um impacto negativo no aspecto geral da pele, levando a uma diminuição da elasticidade que envelhece
visivelmente.

A linha inferior dos olhos: A moderação é fundamental. Mantenha a perda de peso a um ritmo saudável de um a dois quilos por semana, evitar noitadas, frear o seu desejo por doces e fazer seu ritual diário de cuidados da pele, não importa o quanto você esteja cansada. Todos estes cuidados vão lhe garantir uma pele luminosa e conseguentemente uma aparência mais jovem.



Fonte de pesquisa: LifeStyle
Tradução do texto original para o portuguê: Viviane Paiva (Chica Mimus)

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus