Boneca Falante Virtual Store

0

QUAL USAR: TÔNICO OU ADSTRINGENTE?

1-QUAL A DIFERENÇA ENTRE TÔNICOS E ADSTRINGENTES? QUAL DESSES PRODUTOS DEVO USAR?

Os dois tipos de produto têm basicamente a mesma função: uma limpeza mais profunda. A diferença é que os adstringentes são mais agressivos. O tônico é formulado com água, um ativo adstringente leve (como o extrato de hamamélis) e um calmante (azuleno). Pode também conter álcool e baixas doses de ácido glicólico ou salicílico, que retiram as células mortas. É bem aceito por qualquer tipo de pele. O adstringente é formulado de maneira bastante parecida, mas contém maiores concentrações de álcool e de ácido salicílico. É excelente para desengordurar peles oleosas e mistas.

2-TENHO MEDO DE USAR ESSES PRODUTOS E FICAR COM A PELE RESSECADA. EXISTE ESSE RISCO?

Não, desde que seja usado o tipo de produto certo para cada pele: adstringentes para peles oleosas e mistas, tônicos para todos os tipos. Se uma pessoa com pele seca usar um produto adstringente, pode, sim, ficar com a pele ressecada.
3-COM QUE FREQUÊNCIA ESSES PRODUTOS DEVEM SER USADOS?

Todos os dias, duas vezes por dia. O correto é aplicar um limpador, depois o tônico ou adstringente, e por último um hidratante ou creme antiidade.

. O adstringente é o produto que contrai, estreita, reduz, produz constrição, união, ligação; que contrai os tecidos e vasos sanguíneos, diminuindo a secreção das mucosas; contrai ou recobre os tecidos orgânicos, diminuindo as secreções ou formando camada protetora; contraem os tecidos, combatendo diversas moléstias inflamatórias. São principalmente indicados para pessoas com pele oleosa e com tendência a acne. Penetram nos poros e eliminam o excesso de sebo sem irritar as glândulas sebáceas.

. Os tônicos devem ser usados após a limpeza do rosto, para remover todas as impurezas e oleosidade dos poros, revitalizando a pele e deixando-a preparada para a hidratação. Antigamente, os tônicos costumavam ser feitos principalmente com álcool e água. Para pessoas com a pele oleosa, o álcool agia efetivamente na remoção da oleosidade e de impurezas. Agora, devido ao efeito de ressecamento do álcool, os tônicos costumam ser feitos com ingredientes mais suaves. Indicado para todos tipos de pele e contém menos álcool.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus