Boneca Falante Virtual Store

1

FÉRIAS: COMO EVITAR OS DANOS DA ÁGUA COM CLORO

Nada mais gostoso que um banho de piscina neste calor que tem feito não é meninas?!
O problema é quando chegamos ao fim de um dia gostoso desse com a pele ressecada e nossas madeixas secas e quebradiças.

Como evitar o problema?

Cloro e água penetram nas células de queratina, deixando-as inchadas, provocando aberturas na camada da pele, que vulnerável ao cloro fica irritada.
O mesmo se dá com os cabelos, a água abre cutículas capilares, o cloro penetra ressecando e deixando sem brilho os cabelos, provocando quedas.

Para proteger sua pele dos efeitos do cloro, a solução mais eficaz é a hidratação. Ela deve ser feita diariamente, após o banho para que a pele se recupere com mais rapidez.
Produtos com Aloe Vera e Camomila acalmam a pele.

Cabelo blindado:

O cloro danifica a ponto de enfraquecer e causar queda as madeixas. A parte do cabelo que sofre o efeito com mais intensidade são as pontas e se ela não estiver hidratada antes só um corte resolverá depois.

Uma boa hidratação com produtos a base de silicone é o ideal, mas isso antes da temporada de férias com piscina. O silicone cria uma camada protetora, protegendo as células de queratina que ficaram inchadas e abriram espaço para a entrada do cloro.

Para amenizar os estragos do cloro molhe os cabelos antes em um chuveiro de água doce antes de entrar na piscina, não é necessário aplicar nenhum tipo de produto antes.
Assim saturado de água o cabelo ao entrar na piscina impede que o cloro seja tão nocivo.

O ideal seria molhar os cabelos, passarum hidratante neles e entrar na piscina de touca, mas isso muita gente não faz, por ser desconfortável. E isso nem é permitido nos clubes.

O mais recomendado é uma rotina de cuidados diários para hidratar e proteger seus fios. Não dispense após lavar os cabelos um creme sem enxágue ou hidratante pré-sol para previnir o ressecamento.

Agora se já é tarde e você pulou estes cuidados, o melhor para hidratar os cabelos é ir a um salão e fazer uma hidratação profunda.

Em geral, usa-se um xampu anti-resíduos para remover impurezas e logo depois uma máscara hidratante que seja rica em proteínas e vitaminas, devolvendo aos cabelos força e elasticidade.

Cuidado com as unhas:
As unhas são feitas de queratina e estão igualmente sujeitas aos danos do cloro. Porém por serem resistentes, os danos só aparecem meses depois do contato com o cloro.

A unha fica amarelada ou com manchas brancas podendo desfolhar, ou seja, descamar em camadas. Caso isso ocorra, o ideal é usar hidratantes próprios para unhas e cutículas.

1 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus