Boneca Falante Virtual Store

0

COMO SURGIU O JEANS

A ORIGEM DA PALAVRA JEANS
O jeans começou a ser criado em 1872 em Nimes, na França. Este nome acabou sendo
abreviado para "denim". No ínicio o tecido era importado pela Itália para confeccionar uniformes para marinheiros do porto de Gênova.
Esses genoveses eram chamados de "genes" pelos franceses e depois passaram a ser chamados de "jeans".
Os rebites de reforço foram patenteados em 1873 por Levi Strauss e Jacob David.
Tachinhas de cobre foram utilizadas para reforçar os bolsos que não resistiam ao peso colocado neles pelos marinheiros. Com isso elas se tornaram mais resistentes.

História
Jeans são artigos de confecção têxtil destinado ao vestuário que usam como matéria
prima tecidos Denim.
Muito populares atualmente, as calças jeans evoluiram bastante e hoje estão no mundo da moda com lavagens e rasuras, modelagens diferentes.
O jeans surgiu quando um século atrás Levi Strauss criou roupas resistentes com Denim para para mineradores e foi um sucesso.
Estava criado o jeans, que a princípio era utilizado só em uniformes de trabalho.

O jeans só começou a ser usado no dia a dia no século XX.
O primeiro estilista a colocar jeans na passarela foi Calvin Klein em 1970.
O grande poder do jeans veio do seu valor, qualquer um podia comprar.
O jeans ganhou outra conotação quando inseriram elastano, dando caimento perfeito e desejado pelas mulheres.

Depois veio a inclusão do algodão com o poliéster e o estastano adicionando a praticidade do jeans ao brilho do poliéster e do caimento perfeito do elastano.
O jeans só ganhou status de roupa desposjada e do cotidiano quando conquistou o restante da população após a proliferação de ser uma roupa diária sem perder charme e elegância.

Como é feita a lavagem e rasura
Há vários tipos de lavagem. A clássica é a utilização de pedras vulcânicas para dar ar gasto ao jeans. As pedras são porosas e são colocadas junto com o jeans dentro de uma máquina industrial.
Algumas rasuras são feitas no jeans com ferramentas de construção como a esmerilhadeira.

Modelagens do jeans
Tradicional: cintura no lugar e pernas de corte afunilado. Já foi chamada de five pochets (5 bolsos) por conter 3 bolsos na frente e dois atrás (a pioneira 501 da Levi's). Esse corte costuma
vestir bem todas as pessoas.

Antifit: modelagem 501, o primeiro modelo da Levi's. Tem botões e ziper, com cintura baixa, quadril desestruturado e corte reto nas pernas. Tem conforto e estilo, mas não cai bem em todos corpos, pois fica sobras no quadril e cavalo da calça caso a dona tenha uns quilinhos a mais.

Bootcut(corte para botas): uma variação da antifit, tem perna um pouco mais larga do joelho para baixo, para facilitar o uso de botas para dentro da calça. Ela é semibaggy por ter cintura no lugar, quadril largo e corte da perna ligeiramente afunilado, de cintura fina e quadril largo.

Tight Fit ou Slim Fit: caimento justo e apertado, com cintura baixa, tipo Saint-Tropez, marca bem os quadriz e tem pernas justas, corte afunilado ou reto.

Cigarrete: modelagem ajustada ao corpo, pernas coladas e cintura baixa. Algumas usam mistura de jeans com lycra resultando em uma calça mais justa ainda.

Oversized: tamanho exagerado, é bem folgada. Suas formas não favorecem as baixinhas e nem gordinhas, pois achatam silhueta e aumentam ainda mais o peso. Elas tem base extra dimensionada de cintura larga, quadril desestruturado e pernas amplas.

Skinny: modelagem bem justinha, inclusive abaixo do joelho. Parecida com Legging, porém em jeans.

E aí girls, gostaram de saber como surgiu o conceito da peça que é essencial no nosso guarda- roupa? Quero ver coments aqui meninas, quero saber o que pensam. Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus