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COMO COMEÇOU A FEBRE POR ESMALTES


Como começou a febre por esmaltes:

A Chanel colocou os esmaltes na moda. Agora os esmaltes acompanham as tendências até nas passarelas e começaram a surgir uma infinidade de cores, o que eu ando amando. Algumas cores viram raridades famosas e são disputadas pelas consumidoras de esmaltes.
A cada seis meses nos desfiles da marca Chanel, não são as roupas que chamam mais atenção e sim as cores dos esmaltes hits da estação.
Essa onda tem acontecido desde 2006, quando a Chanel se inspirou nas fitas de cetim pretas para criar o esmalte Black Satim. Um esmalte preto azulado que logo virou artigo de necessidade entre as esmaltólatras. Nos anos seguintes vieram os também bem sucedidos verde Jade, marrom Particuliere e o verdinho Nouvelle Vague. E na última semana de moda que aconteceu em NY foi lançadada a coleção Les Khakis com três tons: Khaki Rose, Khaki Brun e Khaki Vert. Previstos para chegar neste mês ao Brasil, têm tudo para virar mais um sucesso. O responsável pela escolha das cores é o belga Peter Philips, ele é diretor criativo da Chanel. A inspiração de Philips vem de diversas formas, de um desfile que faz com Karls Lagerfeld ou mesmo dos arquivos antigos da Chanel.
Será que este sucesso todo se deve a que? O diretor do programa de Gestão do Luxo da Faap (Fundaçao Armando Alvares Penteado), Silvio Passareli, ressalta que os esmaltes da grife, que custam cerca de R$ 90,00, representam o meio mais acessível de se ter um objeto de luxo e de uma marca que dita tendência. Ele diz que são chamados de produtos de entrada, eles são mais acessíveis do que sapatos, roupas, bolsas, mas também tem seu valor incorporado.
Passareli acredita que as consumidoras compram esmaltes Chanel em busca de qualidade, durabilidade e status.
Embora ninguém exiba etiqueta Chanel nas unhas, os esmaltes acabam atraindo atenção.
E chamar a atenção vem desde os tempos antigos entre os povos egípcios que usavam hena que tem tom marrom-avermelhado para sinalizar opulência e riqueza. E no século 6 A.C as chinesas da realeza usavam tons prateado, vermelho e dourado, que simbolizavam fertilidade e prosperidade. As classes menos favorecidas só podiam usar cores claras.

Alternativas para todos bolsos e gostos:

Para quem não quer gastar tanto em um vidrinho Chanel, o mercado vem trazendo novidades em cores inspiradas na marca que não saem por mais de R$ 4,00. Com esse boom dos esmaltes, a indústria nacional tratou de atualizar seu portifólio. A pouco tempo atrás a maioria das mulheres não ousava usar mais que um vermelho ou branquinho. Hoje qualquer manicure oferece tons muito inúsitados como roxo, cinza, laranja e verde.
Isso se deve a mudança de comportamento das mulheres brasileiras, de acordo com pesquisa do Ibope, as mulheres costumam trocar a cor do esmalte quase 7 vezes em um mês e também estão mais receptivas às novidades.Agora o esmalte faz parte da composição do look.
A variedade de cores levou até a uma releitura do estilo francesinha.

Não é só a variedade de cores que impressiona. O número do mercado de esmaltes surpreendem.
Um estudo do Instituto Nielsen aponta um crescimento de 33% na venda deste item no primeiro
trimestre de 2010. O segmento cresceu 15,6% com relação ao ano de 2008 em volume e 29,6% em valor em 2009.
Para a diretora de Marketing da Divisão Personal Care da Impala, Luciana Marsicano, ela se dará principalmente em decorrência do aumento da presença das mulheres no mercado de trabalho e do seu poder de compra.
“Novos hábitos, como frequentes trocas de esmalte por parte das jovens, também aquecem as vendas”, diz.
As marcas nacionais estão vendendo tanto que há déficit de mercadoria para exportação.

Esmalte que muda de cor Varia de claro a escuro, dependendo da temperatura do corpo de quem o usa ou da radiação solar. Duas marcas importadas vendem esse tipo de produto: In The Mood (www.themoodpolish.com) e Del Sol (www.inspirationail.com).

Esmalte com aparência craquelada Esmalte craquelado está na moda. Pelo menos na Austrália e na Suécia, onde as marcas BYS (www.bys.com.au) e IsaDora (www.isadora.com) lançaram suas versões inspiradas na tendência nail art dos anos 90.

Esmalte perfumado As marcas Revlon (www.revlon.com), Fred Flare (www.fredflare.com) e Rimmel London (www.rimmellondon.com) acabam de lançar no exterior versões que, assim como os glosses com cheirinho, exalam uma essência frutal.

Esmalte texturizado A novidade é da marca Orly e se chama Plastix Collection: são 4 cores que oferecem aparência plástica. Já a OPI lançou 11 tons com acabamento ultrabrilhante.

Esmalte 3D A empresa brasileira Natural Life lançou a linha Ultimate 3D que leva microparículas de poliéster metalizado. Quando a luz bate no esmalte o brilho salta e a cor se modifica e há um efeito de profundidade.

Adesivos A novidade é da marca californiana Minx, queridinha das celebridades. A marca chegou recentemente ao Brasil no salão Picnicdric. Uma lâmpada especial amolece e fixa o adesivo a unha. Tem várias estampas como de onçinha, xadrez, etc.
O serviço custa R$ 200,00 sem incluir manicure.


1 Ácqua, Big Universo R$ 3.
2 PlumSeduction, Revlon R$ 20.
3 So Laque! Fuchsia Hype, Bourjois R$ 38.
4 Magenta, Impala Matte R$ 3.
5 Vanguarda, Risqué Pop 4 You R$ 3.
6 Boreal, Big Universo R$ 3.
7 Tango, Ana Hickmann R$ 2.
8 Ceramic Nail Lacquer 85, Artdeco R$ 46.
9 Longa duração Abusada, Avon R$ 3.
10 Melancia, Colorama R$ 3.
11 Tropical Temptation, Revlon R$ 20.
12 Sex on The Beach, Ana Hickmann R$ 2.
13 675 Cremoso, Hits Speciallità R$ 3.
14 Le Vernis Nouvelle Vague, Chanel R$ 92.
15 Militar, Colorama R$ 3.
16 Saucy Polish, Eyeko R$ 22.
17 Party Time, Mavala, R$ 24.
18 Nude Chic, Dior, R$ 74.
19 So Laque! Rose Lounge, Bourjois R$ 38.


Em Fortaleza faça suas unhas e depilação na:

(Foto esmaltes e informação dos valores citados Marie Claire)

1 comentários:

Amanda P.

Seu blog é mt mt lindo! ♥

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