Boneca Falante Virtual Store

1

COMO USAR BATOM VERMELHO


Um clássico, sem dúvidas. O batom vermelho sempre entra em pauta quando o assunto é maquiagem. "Ele proporciona um visual atraente, sexy e radiante, independente da sua idade e das tendências da moda", afirma o maquiador Alexandre Krizek, responsável pelo instituto Krizek. O fato é que ninguém é indiferente a ele e os maquiadores concordam que o batom vermelho é para todas as bocas. É só uma questão de aprender a usufruir de seu potencial.

A ressalva que existe em relação ao cosmético, no entanto, é justificada. Quando utilizado de maneira incorreta, ele pode sabotar completamente o seu look. O batom vermelho, inevitavelmente, traz o foco da maquiagem para os lábios. Portanto, olhos e blush precisam ser mais suaves e simples para não exagerar. "Você acaba chamando muito mais atenção do que deveria e pode até passar uma impressão vulgar", ressalta Krizek.

Antes de tudo, procure comprar seu batom vermelho em uma loja de cosméticos de qualidade, que tenha alguém que entenda mesmo do assunto. Essa pessoa deve auxiliá-la na escolha do tom mais adequado e lhe ensinar a maneira correta de aplicação.

"O batom vermelho é um pouco como o pretinho básico ou seu jeans favorito. Um tamanho não serve para todas. Os tons de pele, o tamanho dos lábios e o formato do rosto, todos tem um papel distinto. Portanto, você simplesmente tem que experimentar e depois dar uma boa olhada no espelho", ensina Nina Garcia, editora de moda da revista Marie Claire norte-americana e jurada da série Project Runway.

Em seu livro 100+ O guia de estilo que toda mulher fashion deve ter, Nina dá dicas valiosíssimas sobre o batom vermelho. Confira abaixo algumas delas:

Tom
Há diferentes tonalidades de batom vermelho. Eles devem corresponder à cor da pele.
-pele clara: aposte em vermelho com traços suaves de azul.
-pele avermelhada: escolha um vermelho rosado.
-pele cor de oliva: opte por vermelhos quentes que possuem uma base laranja, dourada ou marrom.
-pele morena escura ou negra: prefira um vermelho fúcsia brilhante.

Aplicação
A especialista considera aplicá-lo uma arte. "Não é o tipo de batom que se pode passar no banco de trás do táxi", constata Nina.
-aplique o hidratante labial primeiro e depois uma fina camada de base.
-com a base seca, acrescente uma camada de pó facial, para fixar o batom por mais tempo.
-delineie os lábios com um lápis que combine com o seu batom. Mantenha a linha natural dos lábios.
-passe uma camada fina e uniforme do batom vermelho e seque
-aplique uma segunda camada do batom vermelho.

DICAS:
•Se a sua pele é clarinha, puxado para tons rosados, use os tons vermelho-cereja e fúcsia. Nem pense nos vermelhos fechados e nos laranjas: eles te deixam com cara de acabada.
•Se a sua pele é amarelada, aproveire os tons vibrantes, abertos, como vermelho-tomate, que fazem contraste com o seu tom de pele.
•Se você é morena, tem sorte: pode usar os vermelhos fechados, em tons puxados para o framboesa, ou os vibrantes.
•As negras devem optar pelos tons de vermelho mais fechados, como bordô e vinho.

1 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus