Boneca Falante Virtual Store

1

O MUNDO DE HARRY POTTER AGORA NA DISNEY



Fãs de Harry Potter (e seus respectivos pais e eu, rs), podem preparar o passaporte e o visto, pois a entrada para o Parque de Harry Potter, em Orlando (localizado dentro do parque Islands of Adventure numa área de 8 hectares equivalente ao do Parque dos Dinossauros filme), já está aberta desde o último dia 18 de junho/10, quando uma grande festa deu início às atividades do parque. Até o ator Daniel Radcliffe, que interpreta o bruxinho no cinema, esteve lá para a grande abertura, junto com alguns amigos do filme.

O Mundo Mágico do Harry Potter é uma das atrações do Universal Orlando Resort, e como era de se esperar, as filas nesse momento em que tudo é novidade estão de tirar a paciência até dos fãs mais extremados. Para entrar em alguns brinquedos espera-se mais que uma hora.

Entre as grandes atrações do parque, uma réplica da Escola de Magia Hogwarts, a montanha-russa “Desafio do Dragão” e uma réplica da vila, com o restaurante Três Vassouras, que vende pratos ingleses como o “fish and chips” (peixe empanado com batatas fritas) e bebidas como o suco de abóbora.
Ambiente simula biblioteca da Escola de Bruxaria e Magia de Hogwarts e promete encantar fãs do bruxinho no novo parque temático (Foto: Universal Orlando Resort, Kevin Kolczynski/AP)

Uma coisa bem legal é que dentro do parque funciona uma agência dos correios em que os turistas podem enviar cartas para todo o mundo com o selo de Hogwarts . Ai eu quero ir também, mas por hora a que irá primeiro lá é minha irmã, vou pedir a ela que tire muitas fotos de tudo para mostrar a vocês depois. Adoro o Harry, tenho os livros, os filmes e acho fascinante este mundo mágico. E vocês, estão curiosas para conhecer esse mundo mágico de Potter na Disney?

Pacotes e suvenires
A empresa já começou a vender pacotes de férias para o Wizarding World of Harry Potter. Nos EUA, pacotes de quatro noites, que incluem diária de hotel no próprio local, ingressos para o parque e vários adicionais, custarão a partir de US$ 645 por adulto ou US$ 1.548 para uma família de quatro pessoas.

No Brasil, agentes de viagem já vêm recebendo treinamento para vender pacotes para o parque desde dezembro, afirma diretor da Universal Orlando Resorts para o Brasil e para a América Latina Marcos Barros.

"Não pretendemos tirar público dos parques Disney e o que temos percebido é que a partir de julho as operadoras de turismo estão adicionando um dia a mais a seus pacotes para que eles incluam a ilha de Harry Potter", diz o executivo, que não revela o quanto foi gasto na construção do parque nem se o valor superaria o orçamento de um filme do bruxinho.

Já o diretor da Universal Creative Mark Woodbury disse, em setembro, que os cenários, as atrações e os suvenires vendidos serão fiéis à série de sete livros de Rowling. Os livros já venderam mais de 400 milhões de cópias em todo o mundo e inspiraram uma franquia de filmes que rende bilhões de dólares.

Os visitantes poderão saborear cerveja de manteiga e suco de abóbora no restaurante Three Broomsticks, descansar na corujaria Owl Post e comprar sua varinha mágica, certa para seu tamanho e capaz de escolher seu dono, na loja Ollivander's - todos pontos de referência conhecidos do mundo de Harry Potter.

Atrações
A Universal divulgou também detalhes sobre os principais brinquedos do parque.
O brinquedo mais importante é chamado de Harry Potter and the Forbidden Journey. Ele começa no com uma caminhada do público pelo Castelo de Hogwarts, que percorre a a sala do professor Dumbledore, a sala dos alunos em Grifinória e a sala de aula de Defesa Contra as Artes Sombrias.

Réplica do Expresso de Hogwarts é parte das atrações do parque de Harry Potter, que abriu nos EUA em junho (Foto: Universal Orlando Resort, Kevin Kolczynski/AP)

Em seguida, passa sobre os jardins do castelo e leva os fãs a seres como o Rabo-Córneo Húngaro, a gigantesca Acromântula e os Dementores.

"A atração usa uma tecnologia que mistura cinema e ação em 360 graus, em tecnologia inédita em parques de Orlando", adianta Barros, da Universal. "É como se ela permitisse ao visitante vivenciar passagens dos filmes".

Outro brinquedo que deve roubar as atenções dos visitantes é o Dragon Challenge, uma montanha-russa intensa que oferecerá aos visitantes uma visão do Cálice de Fogo e do Torneio Tribruxo.

Os visitantes poderão escolher seu dragão e embarcar no que é descrito como "uma perseguição aérea" na qual os dragões parecem serpentear e quase colidir.
Já o brinquedo Flight of the Hippogriff levará as pessoas para perto da cabana de Hagrid para voar (e domar) um hipogrifo (criaturas que são uma mistura de dragões e cavalos). No caminho, elas receberão instruções sobre a maneira correta de abordar um destes animais.

Novos parques a caminho? De acordo com o executivo da Universal para o Brasil, por enquanto não existem planos de dedicar parques ou ilhas dentro do Islands of Adventure a outros personagens dos estúdios.

"Já temos atrações com ícones do universo pop, bem reconhecidos no Brasil, como "Os Simpsons", Shrek e o Homem-aranha. Agora, o foco da equipe de criação é a ilha de Harry Potter", detalha Barros. "Mas tenho certeza de que a partir do seguinte à inauguração já estaremos pensando em novas atrações para os turistas. Neste segmento, renovação e novidades são essenciais".



Curiosidades: vocês sabiam que os atores estiveram presentes na inauguração? Pois é, quando foi inaugurado o parque o ator que interpreta Harry Potter (Daniel Radcliffe) pegou sua varinha e gritou "Lumus" (nome dado ao feitiço que acende luzes). Imagine estar presente em um momento histórico desses? Eu gostaria e muito. E vocês?
*Para ver fotos da construção passo a passo do parque clique AQUI.

Enquanto não chega 19/novembro a gente fica com um dos vários cartazes que estão representando o filme Harry Potter 7 parte 1.

[clique para ampliar]

São diversos cartazes, tantos que vocês nem imaginam, mas escolhi estes que julguei serem os que mais representavam a história do livro 7 do Harry Potter. Vai ser fabuloso o filme, já li o livro e estou empolgadíssima para o filme. E vocês?

1 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus