Boneca Falante Virtual Store

0

DOCE ALFAJOR: DELICINHA DE SOBREMESA


Tenho uma conhecida que vende este deliciosos doces. Esta semana me acabei neles, rs. Muito gostosos, só perdem para meu doce favorito chamado palha italiana, o pessoal do E.S deve saber bem do que estou falando...são uma delícia, é uma espécie de doce de brigadeiro com biscoito maizena e açúcar. Uma perdição. Sempre que meus pais vem me visitar eu peço para eles uns pacotinhos dessa delícia. Acabam logo, kkkkk. O que? Tá rindo...me chamando de gulosa? Kkkk, É que eu fico anos sem provar esta delícia e eu adoro. Não dá pra esperar mais meses para ir comendo não, rs. É irresístivel.

Alfajor (pronuncia-se alfarror) é um doce tradicional da Argentina, Chile, Peru, Uruguai e outros países ibero-americanos, mas originalmente criado na Espanha. O nome vem da Língua árabe "al hasu" e significa recheado.

O doce é composto de duas ou três camadas de massa, que após assadas devem ser levemente crocantes e macias, quase esfarelando, mas firmes, e com recheio de doce de leite, coberto com chocolate derretido ou polvilhado com açúcar de confeiteiro, mas com o passar dos anos a tradicional receita foi perdendo espaço para novos e exóticos sabores de alfajor.

A origem do doce remonta à época das invasões mouras na Península Ibérica. Da Espanha, o alfajor veio trazido pelos colonizadores espanhóis para a América do Sul, onde se tornou uma das iguarias mais apreciadas em países como Argentina, Uruguai, Chile e Peru.

Ao contrário do que muitos ainda pensam, alfajor não é igual a pão-de-mel. A receita clássica da guloseima leva doce de leite e bolacha de manteiga; a cobertura pode ser de coco ralado, açúcar de confeiteiro ou chocolate. Hoje, na Argentina e no Uruguai, há mais de 30 variedades de alfajores, algumas bem exóticas.

Aprenda a fazer aqui:


Dúvidas?

-açúcar confeiteiro, é um açúcar fininho como pó, se você não tiver em casa,bata açúcar cristal no liquidificador até obter um pó.
-use papel vegetal para repousar o Alfajor embebido no chocolate. Assim ele seca sem grudar.
-Você pode rechear com seu doce favorito, pode ser doce de leite, brigadeiro, etc.
-No lugar do aro de alumínio você pode usar a boca de um copo de vidro ou plástico.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus