Boneca Falante Virtual Store

0

CREME PARA MÃOS: NATURA X AVON

Adoro hidratar as mãos, acho importante, já que as mãos tem a pele delicada e está sempre exposta a produtos químicos, sol etc. Tenho vários cremes de mãos, uso bastante.Ajudam também a hidratar cutículas, cotovelos e punhos.
Testei o Natura Erva Doce e me apaixonei de cara, adoro o cheiro desta erva (também consumo muito o chá, adoro), ele é delicioso, hidrata e o cheiro permanece. O cheiro é muito gostoso. Ele não deixa a pele melecada, oleosa. Porque tem hidratantes de mãos que você sua ou vai lavar as mãos e vira uma meleca só. Este não, fica sequinho e deixa as mãos perfumada.
Já o Erva Doce Avon não gostei, ele até hidrata, mas o cheiro que fica no final é daqueles de produto velho e vencido. Pelo preço até compensa investir, ele fica com cheiro no fim de creme Avon Luvas de silicone. Este último também uso, mas demorei a me acostumar com o cheiro. No tocante as mãos, devemos hidratá-las sempre que pudermos. Adoro usar meus melhores cremes de mão somente à noite, porque eles trabalham melhor e por serem mais carinhos uso menos. À noite a gente não fica lavando as mãos a toda hora, passe antes de dormir e pronto. Recomendo um creme legal para noite e um baratinho pra de dia levar na bolsa. Eu gosto do Nivea com filtro solar para o dia e, quando não estou pegando sol uso o Luvas de Silicone Avon. À noite prefiro os da Natura Ekos de maracujá, cupuaçu e castanha, são deliciosos, fora que a embalagem é fofa.
Já testei o da Linha Spa de O Boticário, mas fica melequento, só o cheiro e hidratação que são ótimos.

A pele desidratada pode ter sua função de proteção comprometida, além de ganhar aspecto opaco, áspero, sem elasticidade e com tendência à descamação. A pele ressecada é mais frágil e sujeita a irritações.

• Fatores climáticos, como o vento, o sol, frio intenso e o ar seco, favorecem a evaporação da água através da pele, diminuindo o seu grau de hidratação.
• Substâncias químicas, como sabões e detergentes, eliminam a gordura da pele, afetando o manto lipídico que ajuda a reter a umidade natural da pele, deixando-a desprotegida e favorecendo a desidratação.
• Com o processo de envelhecimento, o teor de água da pele diminui. Por isso, é comum que pessoas idosas apresentem a pele mais seca.
• Algumas doenças como dermatite atópica, psoríase e ictiose, provocam alterações na pele que modificam sua hidratação natural.
• As alterações provocadas pelo excesso de sol na pele, o fotoenvelhecimento, também favorecem a sua desidratação.

Hidratar o corpo também significa usar cremes nas mãos e pés. Nunca se esqueça deles, pois são consideradas as regiões mais secas do corpo humano.

Observe: as mãos são lavadas várias vezes ao dia com produtos muitas vezes agressivos, além de ficarem expostas a ação dos raios ultravioletas. Por isso nada mais justo que uma boa hidratação neles.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus