Boneca Falante Virtual Store

2

ACABE COM O FRIZZ/ARREPIADO DO SEU CABELO


Vocês pediram, então eu pesquisei sobre frizz. Além do que eu também sofro deste mal, rs.

O frizz, são aqueles cabelinhos arrepiados e grossos que ficam no meio e em cima da cabeça. Principalmente quando a umidade do ar baixa e os cabelos se tornam elétricos e arrepiados.
A 1° dica para quem tem esse tipo de cabelo armado e deseja manter os fios domados é hidratar sempre, pelo menos 1 vez por semana com uma boa máscara de hidratação. Além de usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo.
Os finalizadores, como os silicones e reparadores de pontas, e o sérum são ótimos aliados para diminuir o frizz.

Esse é um dos problemas da maioria das mulheres. A aparência para elas é fundamental, então o primeiro passo é ter um cabelo maravilhoso, mas isso nem sempre é tão fácil. Os frizz sempre aparecem, mesmo tomando todos os cuidados.
De fato para cada mulher é um caso, uma precaução que deve ser tomada. Aqui vamos dar algumas dicas para ter um cabelo lindo e sem aqueles “arrepiadinhos”.

Então vejam abaixo quais são eles:

- Uma das causas é a água quente. Então evite lavar os cabelos na água muito quente, o indicado é lavar na água bem morninha ou gelada.
- Outro fator é por causa da escovação. Sendo que as mulheres na maioria das vezes penteiam com a escova errada. O correto é saber qual o tipo de escova ou pente usar para o seu tipo de cabelo.
- Saber pentear também conta muito. Você deve sempre começar de baixo para cima. Nada de puxar. Penteie devagar e não arrebente o cabelo todo.
- A toca, tiaras e acessórios de cabelos podem ajudar na formação de frizz, então tome muito cuidado com esse tipo de acessórios.
- Evite expor o cabelo muito ao sol.
- Faça hidratações regularmente.
- Deixe o cabelo secar naturalmente, evite o uso de secador e chapinhas.
- Não passe a mão frequentemente no cabelo.
- Use produtos adequados para o seu tipo de cabelo.

Fios ressecados e porosos

Um problema que está ligado com a cutícula dos fios e caracteriza o aparecimento do frizz. Quando as cutículas estão abertas causam a aparência arrepiada, porque o cabelo fica mais fraco e perde aderência. Shampoos e condicionadores que recuperam a força dos fios são indicados na fase de tratamento. Produtos que são próprios para acabar com frizz na sua fórmula possuem ativos que fecham as cutículas com maior intensidade, além de trabalhar revestindo os fios e assim anulam o arrepiado.

Eletricidade estática

É provocada pelo atrito dos objetos com o cabelo, pentes de plástico ou metal, podem arrepiar as melenas e ainda atrair partículas para os fios (como sujeira e poluição), que atrapalham a evaporação de fluidos naturais dos cabelos e aumentando a oleosidade dos fios.
Uma boa solução que pode resolver o problema, é optar pelos pentes de madeira, que tiram a eletricidade. Também existem secadores e chapinhas que combatem este efeito, basta olhar na embalagem, procurando indicadores que fazem o combate à eletrostática dos fios.

Cabelos finos

Formam frizz muito mais fácil os cabelos finos e quebradiços, se você possua essa característica de cabelo um dica que pode ajudar a engrossar os fios e uma boa coloração. Outra coisa que deixa os fios comportados são cremes hidratantes com queratina em sua composição, eles restaurarem a estrutura que esta danificada e ainda dão peso as melenas.
Nos dias de chuva ou quando o ar está muito húmido, nem adianta fazer escova ou usar a chapinha. Vai ser você por o pé na rua que… puf! Lá se vão horas debaixo do secador em poucos segundos. O mesmo vale pra quando você vai pra praia ou pra um show em um lugar fechado, que costuma ficar abafado nessas ocasiões.
Isso acontece principalmente no cabelo cacheado porque ele tende a ser mais seco que o normal e quer absorver umidade a qualquer custo! Dessa forma, as cutículas dos fios se expandem – e, além do excesso de volume, aparece o famoso frizz.

Para diminuir o volume dos cabelos, o primeiro segredo é mesmo acertar o corte. “Um corte em camadas sobrepostas, com uma encaixando na outra, definem o caimento do cabelo”, nesse tipo de corte um fio não cai exatamente sobre o outro, o que já diminui bastante o volume. Peça para o seu cabeleireiro!

Outra dica é evitar lavar demais o cabelo. A concentração de cloro na água do chuveiro deixa os fios mais porosos, o que aumenta o volume. Ou seja: lavar, só quando estiver sujo mesmo.

Já para controlar o frizz é preciso investir em três produtos básicos, que vão trabalhar sempre juntos: uma máscara de hidratação profunda, um leave-in anti-frizz e algum finalizador que contenha silicone na fórmula (procure pelo ingrediente dimeticone no rótulo). Todos eles têm a função de manter seu cabelo hidratado e proteger as cutículas da umidade.

Reparador de pontas

Se você gosta de usar bastante os reparadores de pontas, saiba que reparadores podem ajudar se usados de vez em quando. Mas, diariamente, eles ressecam o cabelo, que fica pesado e sem vida. O correto é aplicar o reparador com os cabelos secos e em pequena quantidade, após a escova ou a prancha, não esqueça essa dica.

Receitas caseiras também funcionam, faça uma máscara revitalizadora para cabelos rebeldes e ressecados, veja a abaixo:

Ingredientes:
Meio abacate maduro
Uma colher (sopa) de óleo mineral
Uma clara de ovo

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador

Modo de Usar:
Passe nos cabelos úmidos e lavados. Envolva os cabelos em uma touca térmica ou faça uma touca com papel aluminio envolvendo a cabeça.
Deixe agir por 20 minutos e lave com bastante água. Depois aplique um finalizador nas pontas.

Receita caseira para acabar com o frizz dos cabelos – passo a passo:

Acrescente 3 colheres de sopa de mel e 1 colher de sopa de óleo de amêndoas, em um 1 copo de condicionador de boa qualidade.

Lave os cabelos apenas com xampu neutro e aplique essa mistura nos cabelos molhados.Faça uma massagem suave nos fios para que todos fiquem devidamente bem hidratados com a mistura. Depois enrole os cabelos com uma toalha e aguarde por 20 minutos . Após o tempo de pausa enxague as madeixas. Essa hidratação anti-frizz é indicada para qualquer tipo de cabelo e tem ótimos resultados e pode ser feita uma vez na semana.

Falei sobre máscara de hidratação AQUI.

Falei sobre produtos para frizz AQUI e AQUI.

2 comentários:

Rosane

Esse post é perfeito, li várias vezes pra entender diretinho.
Obrigada.

bjim

Jeniffer Cristhiane

Amei as dicas! Obrigada. Bjim

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus