Boneca Falante Virtual Store

0

DICIONÁRIO DOS COSMÉTICOS

A cada dia o consumidor está mais atento ao que se oferece como opção em produtos cosméticos para o cuidado pessoal. São lançamentos constantes abordando tecnologias, ingredientes inovadores e termos desconhecidos. A melhor forma de entender e escolher o que mais se adéqua para você é o conhecimento a respeito de suas necessidades e o que há na nova formulação oferecida.

Os "claims" abordados nos rótulos dos produtos são as grandes armas de diferenciação. A grande meta das embalagens é mostrar o quanto aquela empresa é pioneira, séria e tecnológica. A maneira que um produto é apresentado através de sua embalagem faz toda a diferença para divulgação, pois essa é uma das armas para mostrar ao público o que é oferecido em termos de ação.

Mas a vida do consumidor melhorou. Com a obrigatoriedade de se descrever as substâncias pela nomenclatura oficial e internacional, de acordo com o INCI (International Nomenclature Nosmetic Ingrediente), o consumidor tem maior facilidade em reconhecer o que é bom e o que é ruim dentro de cada fórmula. Isso faz com que os consumidores se tornem mais seletivos e atentos quando adquirir um produto.

Comedogenicidade

É a capacidade de alguns ingredientes favorecerem o aparecimento de comedões (mais conhecidos cravos), principalmente do rosto.
Conheça alguns dos grandes vilões, que podem estar presentes nas composições de produtos cosméticos. Alguns ingredientes comedogênicos, segundo seu INCI:

- Acetlyated Lanolin
- Cocoa Butter
- Coconut Butter
- Isopropyl Myristate
- Isopropyl Palmitate
- Isopropyl Neonpentanoate
- Isopropyl Isotearate
- Laureth 4
- Myristyl Myristate
- Myristyl Lactate
- PEG 16 Lanolin

Outros perigos dos cosméticos

Esses produtos também podem causar tipos de danos à pele como irritações, alergias e aumentar a sensibilidade.

Irritação é a intolerância local a aplicação do produto, podendo levar as reações de desconforto como ardor, coceira e pinicação. Um dos motivos para o surgimento de irritação na pele no local de aplicação do produto pode, podendo ser causada pelo uso de diferentes de uma só vez.
Alergia é uma resposta do nosso sistema imunológico a uma substância estranha, ou seja, é a não aceitação de algo que nossas células não podem reconhecer no momento de aplicação ou a longo prazo. As reações alérgicas podem vir acompanhadas de coceira, inchaço e vermelhidão.

Sensibilização é uma reação de efeito imediato ou tardio, que envolve mecanismos imunológicos e pode aparecer em outra área, diferente da área de aplicação. Significa que você pode ter aplicado o produto no rosto e a reação ocorra também em outra região do corpo.

O uso de substâncias fotossensíveis podem também desencadear um processo alérgico, irritação ou até mesmo manchas na pele. Isso ocorre porque produtos com esses componentes não podem ser usados durante a exposição ao sol. Agora, com mais informações, você já pode escolher seus produtos com mais segurança.
Fonte:MV

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus