Boneca Falante Virtual Store

11

CUIDADOS PARA MÃOS E UNHAS QUE EU USO


Todas meninas que são esmaltólatras, como eu, pesquisam e lêem muito sobre o assunto unha, esmaltes e cuidados. Eu leio no mínimo 6 blogs a respeito da coisa toda diariamente, fora muitos outros posts e vídeos que vemos pela net afora. Revistas nacionais e internacionais, os jornais (até jornal HOJE) tem falado bastante deste assunto. Esmalte virou acessório, virou febre.
Recentemente o site BM colocou no ar um teste para saber o quanto as ditas "esmaltólatras" sabiam. Eu fiz e o resultado foi: Especialista. Amei né, modéstia a parte, entendo mesmo. Tenho uma super coleção de esmaltes e produtos para cuidar das unhas e cutículas. Devoro tudo a respeito do assunto que estiver ao meu alcance.
Minha profissão não é manicure, mas sei fazer bem minhas próprias unhas e entendo bem mais que muita manicure por aí.
O que falta nos salões são pessoas interessadas em aprender mais sobre o assunto unhas, esmaltes e cutículas como as internautas dos blogs de esmaltes. Não é só fazer as unhas, é saber mantê-las. Deixá-las mais bonitas. Isso começa desde o esmalte e se estende até as cutículas e mãos.

Adoro fazer as unhas assim:
Higienizo as mãos, retiro o esmalte com algodão embebido em removedor (não use acetona, ela danifica as unhas enfraquecendo-as. Falei AQUI disso). Ensinei um método prático de retirar todo esmalte sem trabalho AQUI. Afasto as cutículas com a espátula; uso a lixa descartável e o polidor (ele ajuda o esmalte a aderir melhor na sua unha e durar). Depois lavo as mãos e só assim passo um creme nas cutículas e deixo absorver antes de passar o esmalte escolhido.


Após este processo, passo nas unhas o fortalecedor da AVON (ele é maravilhoso, endurece as unhas, as minhas pararam de quebrar. Ele é o rosa). Uso também (alternadamente) a linha DNA da Risqué, são 3 produtos maravilhosos (Fortalecedor, Nivelador e Brilho Extra). Vendidos em Farmácias. Existe também o famoso casco de cavalo e óleo de cravo para fortalecer as unhas. Depois do fortalecedor passo o esmalte limpando as pontinhas das unhas. Após limpar as bordas da cutícula, passo a base intensificadora da cor da AVON, a roxinha. Ela dá um super brilho no esmalte, conserva ele por mais tempo e conserta imperfeições na superfície do esmalte.

Depois de finalizar a limpeza das cutículas, passo óleo secante ou spray a uma distância de 10 cm para não deixar o esmalte fosco. Muita gente esquece deste detalhe e detona o brilho do esmalte.

Após 1 hora (esmalte já seco) hidrato as mãos com creme para mãos Maracujá da Natura ou Erva Cidreira também da Natura, passo durante todo do dia umas 3 x a Cera GRANADO nas cutículas e Bepantol creme também (1x Bepantol e 2 x Granado). Os dois irão deixar as cutículas hidratadas e bonitas, ajudando você a não ter de retirar com alicate as cutículas. Eu uso todos dias o Mira Cuticle Avon, ele evita que tiremos as cutículas. Basta passá-lo e deixá-lo na cutícula até absorção total (é rápido). Use 1x ao dia, preferência à noite antes de dormir. Como você irá dormir com ele ali na cutícula, sem lavar as mãos, ele trabalhará melhor.

A retirada das cutículas pode causar trauma na nascente da unha, enfraquecendo-a, tornando-a quebradiça, e abrindo porta para bactérias e micoses. Fora que retirá-las sempre, vai deixando-as grossas e feias. Tirando toda beleza das suas mãos.

Falei de diversos assuntos de unhas ao longo dos posts do CM. Você pode assistir ao vídeo sobre produtos para unhas AQUI.

Dei dicas de manicure AQUI. As manicures podem aprender muito neste post.

Não é frescura nenhum desses passos. Isso é consciência e amor pelas mãos e sua saúde. Afinal, todo mundo sabe que cuidar das unhas e mãos é evitar doenças.

Não esqueça de levar seu kit pessoal para o salão onde for fazer as unhas. Desde pauzinho de laranjeira, acetona, esmalte etc. Isso evita de você contrair Hepatite B e C.

Tendo estes cuidados, você terá sempre unhas, cutículas e mãos bonitas e de quebra evitará doenças.

11 comentários:

Carlinha

ótimas dicas flor

mas minhas paciência tá lá nos pés

prefiro ir no salão mesmo, kkk

Karen Cris

Ah concordo muito com todos esses cuidados, sigo (quaseee) todos!
A gente aprende muito mesmo nesses blogs especializados em unhas!
E só ai que a gente ve que a grande maioria das manicures não sabe qse nada sobre unhas bem feitas e cuidadas!

NEM TANTO FÚTEIS

Eita post util! Adooorei!
ei xuxua tem selinho pra ti no blog!
Bjos Camis NTF

Jane Mary

Adorei as dicas,faz um tempinho que faço as unhas em casa e essas dicas são muito úteis pra não retirar a cutícula,sei que não é saudável,mas tenho muita e fica feio,vou pegar essas dicas pra ver se melhora.
bj

Cynthia Holanda

Indiquei um selinho pra vc. Dá uma olhada lá no meu blog.
bjssssssssssss

Cynthia Holanda

Muito bom.
Minhas cutículas são bem fininhas, pois não costumo fazer as unhas em manicure, eu mesma faço...embora eu reconheça que feita por profissionais fica bem mais bonita
As minhas só ficam bem as da mão esquerda...rsrsrs

fernanda rocha

amei suas dias me tirou muitas dúvidas!
vou segui-las!
bjss

http://www.meuinfinitoparticular-fernanda.blogspot.com/

Rosane

Eita diquinhas boas. Ah se eu tivesse tempo pra fazer tudo isso...rsrsrsrs Faço o básico.

Carol Moreira

Também so a maioria desses produtos que vc falou! haha Beijos

Nayana do Vale

Olá!

Nossa é todoo um processo de cuidados com a unha! Eu fiquei foi com vergonha do modo que eu trato as minhas... Depois desse post vou ver se crio vergonha e começo a cuidá-las melhor!

Vívian Uai

Cuidados nunca sao demais nao é mesmo?! E as unhas agradecem,em geral as maos.
Amei o post.
Bjs Charme e otima semana
Ah e hj em dia tem até esfoliante para unhas sabia?! Incrivel nao?!

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus