Boneca Falante Virtual Store

0

COMPUTADOR E OLHOS

Passeando pela net me deparei com esta reportagem muito mais que interessante. Necessária. Quem é que nunca notou que as inúmeras horas no pc estavam deixando os olhos cansados,etc? Eu notei. Desde que conheci blogs nunca mais minha vista foi a mesma. Por isso...

Nos dias de hoje muitas de nós passa uma grande parte de suas vidas em frente ao computador não é mesmo? Seja para trabalhar , estudar ou até mesmo namorar, o computador se tornou indispensável. Acontece que esse amigão pode estar ferindo seu lindos olhos, ou um dia irá ferí-los . Por isso se você passa muito tempo na frente de computadores (EU) sofre de queimação, olhos secos e cansados, dores de cabeça e no pescoço e visão embaçada, pode estar sofrendo de Síndrome de Visão de Computador (CVS, em inglês).
Veja aqui algumas dicas para melhorar sua qualidade de vida.

1. Ficar alguns minutos longe do computador e se possível, a cada hora. A dica é separar coisas relaxantes para fazer nesse intervalo longe do computador.

2. Evitar lugares onde a iluminações e brilhos emanam de trás do monitor . Se houver opção, o mais recomendável é usar lâmpadas de mesa que fiquem em qualquer dos lados da área de trabalho.

3. Caso o local de trabalho seja próximo a uma janela por onde entre muito sol, é conveniente ajustar cortinas ou persianas para que as luzes não interfiram diretamente no monitor que deve estar sempre de lado para a janela.

4. Evitar trabalhar em locais demasiado escuros, pois o monitor parecerá um farol no meio da escuridão.

5. Plantas naturais no local de trabalho não só tornam os espaços mais úmidos, como também reduzem a poeira e outras partículas que poderiam irritar os olhos.

6. Vale a pena investir em um laptop. Os modelos variam de 10 a 19 polegadas, possuem boa definição gráfica, cores profundas, contraste e várias formatações ajustáveis.

7. É necessário configurar adequadamente os elementos gráficos do computador para maximizar o conforto visual. Configurações são totalmente subjetivas e, por isso, laptops podem requerer frequentes ajustes dependendo da luz e de outras variáveis do ambiente em que se encontram.

8. Tamanhos de fonte também podem ser ajustados para facilitar a leitura. Caso seja necessário se inclinar em direção à tela para ler o texto, é melhor aumentar um pouco o tamanho das letras.

9. Atente para que o monitor esteja a uma distância entre 50 e 70 cm dos olhos, aproximadamente à distância de um braço esticado.

10. Utilize fontes simples, tais como Courier e New Courier.

11. É importante fazer exames de vista regulares.

12. Outra opção são óculos de descanso para uso enquanto se trabalha no computador.

13. Se seu monitor permitir aumente a frequência de atualização do seu monitor. Provavelmente deve estar em 60hz, essa taxa é a pior que tem, pois estraga muito os olhos quando a imagem do monitor pisca poucas vezes. Clique com o botão direito no desktop e clique em propriedades.Vá na aba configurações e clique em avançadas.
Na nova janela que surgir, clique na aba Monitor. Lá vai estar a frequência do seu monitor.Tente aumentá-la, vai aos poucos. Em frequências muito altas, as vezes é preciso diminuir a resolução.
E não deixe de consultar um oftalmologista anualmente.


Fonte:TV

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus