Boneca Falante Virtual Store

0

RECEITINHA JUNINA-DOCE DE ABÓBORA E CURAU


RECEITA: Doce de Abóbora

Ingredientes:
1 kg de abóbora madura, descascada, cortada em cubinhos
2 cravos da índia
2 canelas em pau
3 xícaras (chá) água (600ml)
1 xícara (chá) açúcar (200g)
1 colher (chá) suco de limão (20g)

Modo de Preparo (compota): Em uma panela, coloque a abóbora, a água, o suco de limão, o açúcar, os cravos e as canelas. Leve ao fogo até cozinhar a abóbora, sem desmanchá-la (40min). Deixe esfriar e sirva gelado. Valor calórico 60 calorias - porção de 100g

Modo de Preparo 2: (para corte)
Descasque a abóbora, corte-a em pedaços e coloque em uma panela. Adicione a água, leve ao fogo e deixe cozinhar por 40 minutos até que esteja bem macia. Assim que estiver cozida, retire do fogo e bata no liquidificador. Em seguida, coloque a mistura em uma panela, adicione o açúcar e leve ao fogo. Tampe parcialmente a panela, reduza o fogo e deixe cozinhar, mexendo sempre até que o doce esteja soltando do fundo da panela.
(Opção) Antes de açucarar, junte o côco ralado (200g), misture e retire do fogo. Despeje o doce em uma assadeira untada e deixe esfriar. Em seguida, corte em quadradinhos. Valor calórico: 120 calorias - porção de 100g
RECEITA: Curau
Valor calórico: 105 calorias - porção 100g

Ingredientes: 10 espigas médias de milho verde (3kg)
2 litros de leite desnatado 3 xícaras (chá) açúcar (600g)
1 pitada de sal canela em pó a gosto

Modo de Preparo: Limpe as espigas de milho, lave-as e rale com um ralador não muito fino. Com cuidado, raspe os sabugos com a ajuda de uma colher e misture com o milho ralado. Coloque a massa em uma tigela grande e adicione 1 litro de leite. Coe a massa em um pano e aperte bem. Adicione o leite restante, aos poucos; vá apertando a massa com vigor. Se o caldo coado ainda estiver saindo bem amarelo, junte um pouco mais de leite e continue espremendo. Em uma panela grande, despeje o caldo de milho e acrescente o açúcar e o sal. Misture bem e cozinhe por 45 minutos, sem parar de mexer, até que o curau esteja cozido ou com um aroma de milho bem acentuado. Coloque em tigelinhas, polvilhe com canela em pó e sirva quente.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus