Boneca Falante Virtual Store

0

Mayana Moura Style

Mayana Moura é uma ex-top model mal estreou no horário nobre da TV Globo, como Melina Gouveia em "Passione", e já está virando referência. O motivo? Além da personalidade marcante, a também cantora, integrante da banda queridinha dos fashionistas Glass'n'Glue, chama a atenção com seus cabelos curtíssimos: uma mistura punk, sexy e chic. Quer saber como você pode ter um igual ou adequá-lo ao seu biotipo? Preste atenção nas dicas dos hair stylists Neandro e Sergio Nascimento.
O visual moderninho de Mayana pode ser chamado de 'chanel graduado', de acordo com o cabeleireiro da atriz, Neandro: "Na linguagem profissional, o corte é feito com uma graduação que começa de forma vertical na nuca e, conforme vai chegando às maçãs do rosto, nas laterais, é feito de forma horizontal. Ou seja, é um chanel graduado, que não é reto. Ele começa curto e termina longo".
O expert Sérgio Nascimento explica que o resultado pode ser alcançado por meio do que ele chama de 'chanel de bico'. "Para dar início ao corte, primeiro o profissional deverá pentear todo o cabelo para trás, juntando na nuca. Depois de ele ficar todo reto, pode ser feito um corte em diagonal. Em seguida, basta definir o comprimento com o cabelo todo para frente e aí, sim, é feita uma franja bem longa. Chamo esse corte de chanel de bico. Você faz uma linha reta e na frente é que você iguala o tamanho".

Tipo de rosto

O tipo de rosto é fundamental para que o corte caia bem, dizem os profissionais, que o indicam para mulheres com a face mais oval. Segundo Sérgio, este cabelo é bom para quem deseja alongar a fisionomia. "O cabelo da Mayana Moura é um chanel clássico com uma franja longa com bicos. Este tipo de corte fica bom para pessoas que desejam alongar o rosto. Só não fica bom para quem está muito acima do peso e fica excelente para quem tem um rosto mais comprido. Isso se for feito um corte mais desfiado e não tão reto", afirma.
O chanel ainda é taxado de "muito ousado" pela maioria das mulheres, mas, garante Neandro, ele pode ser bastante democrático. "O corte pode ser feito em qualquer tipo de fios: volumosos, finos, de texturas variadas. Hoje em dia existem muitas técnicas de corte e o profissional tem que se adaptar à estrutura dos cabelos da cliente. Ele pode colocar ou tirar o volume fazendo tipos de corte diferentes e essa técnica de graduação que constrói o cabelo da Mayana é ótima porque pode ter muitas adaptações", continua o especialista.

Manutenção

Para manter a aura chique, a manutenção das madeixas da atriz é feito a cada três semanas: "Esse intervalo curto é só porque ela interpreta uma personagem rica, que acabou de chegar de Paris, é uma estilista de moda e tem que estar sempre elegante. Mas isso pode variar muito", explica Neandro, que ressalta a forte tendência dos curtos: "Muitas mulheres, de todas as idades, têm aderido a este estilo: o chanel que nunca sai de moda".
A avaliação de um profissional quanto ao melhor tipo de corte para o seu biotipo e personalidade aumenta as chances de você aprovar o resultado: "O cabeleireiro deve fazer uma consulta de estilo com a cliente que deseja mudar. O chanel fica melhor em mulheres elegantes e sofisticadas. De repente, em uma pessoa gordinha e baixinha que só usa tênis pode não cair muito bem. É preciso que a pessoa tenha um estilo que combine. Mas, de qualquer forma, tudo pode ser adaptado".

Coloração

Corte revelado, é a vez da tinta. O "efeito Mayana" pode ser atingido com o castanho médio, tom usado por Neandro. Já Sérgio Nascimento estende a palheta ao castanho escuro dourado: "O outono pede um cabelo mais escuro, os achocolatados estão em alta. Para uma boa manutenção, sugiro o retoque a cada dois meses, mas vai depender da raiz de cada pessoa. Para hidratar, a escova progressiva com plástica dos fios é capaz de mantê-los sempre brilhoso e liso", dá a dica.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus