Boneca Falante Virtual Store

0

CABELOS DA NOVELA PASSIONE

"Passione", a novela das 21h da Rede Globo, estreou no dia 17 de maio e os cabelos das atrizes já chamam a atenção do público. Curtos, compridos, tonalizados, com franjas, lisos, cacheados. Os looks das estrelas da trama de Sílvio de Abreu têm estilos próprios e já são pedidos nos salões por todo o Brasil. Confira agora as dicas de cortes e cuidados dadas pelos principais responsáveis pelos visuais da novela!
Com um visual bem urbano - e moreno! - Carolina Dieckmann vive a jornalista Diana na trama. O hair stylist Marcelo Dias, caracterizador de "Passione", conta a grande mudança da atriz. "A gente decidiu mexer muito pouco no cabelo da Carol em relação ao corte. A mudança marcante foi mesmo a cor. Foi um processo cuidadoso até chegar ao atual tom de chocolate. No início, a Branca Di Lorenzo, do Crystal Hair (salão no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro) aplicou uma cor mel e foi escurecendo aos poucos.
Para manter a cor, como Carolina tem a base clara, é bacana tonalizar as raízes de mês em mês". E que tipo de mulher pode usar o corte? "Ele fica lindo em quem tem rosto anguloso. Para as mulheres de rosto redondo não é muito indicado porque a franja deixa pescoço curto e achata a silhueta. As mulheres mais velhas também têm que ter cuidado e usar franjas mais longas, na altura do queixo, para dar ares mais jovens".
COM SURPRESA
Mariana Ximenes vive a vilã Clara na trama e o look mais despojado está chamando a atenção, mas o responsável pelo visual, Neandro Ferreira, do Neandro.com faz mistério. "Por enquanto, ela está apenas com um megahair. Mas vem mudanças por aí! É esperar para ver! (risos)", brinca.
Outra famosa deixou o visual nas mãos de Neandro é a estreante Mayana Moura, que interpreta a estilosa Melina e exibe um sofisticado corte estilo Chanel. "A inspiração do corte foi de Louise Brooks, uma grande atriz dos anos 20 e 30. É um corte clássico, mas tem uma releitura para modernidade. É um clássico contemporâneo com uma graduação na nuca, que acompanha a silhueta do rosto. Na cor, usamos tonalizante castanho escuro que dá efeito de preto".
O profissional revela o porquê da escolha do tom: "O castanho escuro fica natural e dá o mesmo efeito do preto, sem ficar com um ar gótico", diz. "A mulher que adotar esse estilo, deve ser razoavelmente esbelta. Para as mais gordinhas, o corte indicado seria o Chanel longo, abaixo do queixo. O tipo de cabelo pode ser liso, cacheado ou ondulado e fica bem em peles bem claras, para dar contraste de cor".

CACHINHOS EM ALTA

Os cachinhos não foram esquecidos na atração. Leandra Leal, que sempre exibiu as madeixas cacheadas, está com um look curto e solto. Quem dá a receita do visual da intérprete da italianinha Agostina, é Tiago Parente, hair stylist do salão Fashion Clinic, de Ipanema, Zona Sul carioca. "A Leandra chegou com o cabelo reto abaixo do ombro e queria manter a ondulação. Criei um corte em camadas começando na altura da orelha e afunilado para o pescoço, como um triângulo fechado. Assim, tira volume e dá um ar chique mas natural, um pedido da diretora Denise Saraceni".
Em relação à cor, Parente apostou no louro. "É um louro cinza com californiana nas pontas. Fica bem moderno". Ainda sobre o corte, o profissional diz que toda mulher pode adotar o estilo. "Fica bem em quase todos os tipos de cabelo. A atriz Sheron Menezes usa na versão crespa, por exemplo. O legal é exatamente aproveitar o volume e a queda natural do próprio fio. Como tratamento, um creme sem enxágue ativador de cachos e difusor bastam", declara.
Tiago Parente também assina outros looks da novela como das atrizes Tammy Di Calafiori, Bianca Bin, Larissa Maciel e Alexandra Richter. Sobre Tammy, Tiago revela sua inspiração. "O corte é baseado no da atriz Katie Holmes. É bem charmoso e sofisticado. Batido na nuca, mas com uma franja mais comprida, bem despontado e desfiado na tesoura. É muito chique. Já a cor é um fundo tabaco acabando em nuances mel, champanhe e uísque, ideal para peles em tom rosado e branquinhas"

MAIS MUDANÇAS

Bianca Bin também está com apliques. "Ela veio com uma franja da outra novela. Para tirar o 'ar Lolita', fizemos um megahair na franja e cortamos em estilo Chanel longo na altura do ombro e repicado nas pontas. Como o cabelo fica quase no ombro, qualquer tipo de mulher fica bem", afirma. Sobre a cor, castanho natural, Parente defende o uso universal. "O castanho combina com qualquer tipo de pele. Nas mais branquinhas, dá o efeito de contraste. Já nas morenas, dá uma iluminada".
Outra estrela que adotou o castanho foi Larissa Maciel, que vive a tímida Felícia. "Como a personagem é uma dona de casa, optamos por um visual bem básico. A cor é um castanho médio com as pontes ligeiramente mais claras com o efeito Sun Kiss, para parecer
bem natural. Cortamos quatro dedos abaixo da clavícula para deixar bem solto e despojado. É ideal para mulheres de até 40 anos, por ser mais longo. Para as mais velhas, é bacana usar um repicado, para não pesar", dá a dica.
E para quem quer inovar, que tal uma mudança radical? É o que rolou com Alexandra Richter antes de encarnar a secretária Jaque. "A Alexandra estava loura colocamos um ruivo para dar mais impacto", revela Tiago Parente. "O cumprimento é como o da Larissa, mas é repicado, com uma franja lateral para dar bastante movimento", diz. Mas quem quiser encarar os fios vermelhos deverá ter cuidados especiais. "Para manter o ruivo, é bom usar shampoo para cabelos coloridos. E tonalizar a cada dois meses. Produtos leave in para cabelos tingidos ajudam, mas é sempre bom lembrar que quanto mais lavar, mais o cabelo desbota", alerta o hair stylist.
Fonte: BolsadeMulher

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus