Boneca Falante Virtual Store

0

OMBROS MARCADOS

Para as mulheres que buscam compor visuais mais ousados e marcantes, uma boa notícia: a temporada da menina meiga e delicada vem chegando ao seu fim. A moda toma novos rumos, invadindo estilos que passam pela alfaiataria, o esportivo refinado e as influências arquitetônicas para a construção das novas formas que vestem o corpo feminino.
Essa nova fase possui vertentes que buscam referências do que foi moda nas décadas de 40 e 80, quando o foco das produções estava voltado para os ombros. Os anos 80, em específico, foram marcados por seus excessos, cores, alças, calças e muita irreverência; e para aqueles que viveram a fase onde a explosão da diversidade cultural foi gigantesca, a lembrança de blazers e blusas com as almofadadas ombreiras, certamente, fazem parte de suas memórias (algumas não tão felizes, já que muitos preferem esquecer o visual que aderiram na época, em especial as marcantes, e até mesmo odiadas, ombreiras).
Estruturadas com o próprio tecido ou por espumas, as marcações de ombros já apareceram em semanas de moda européias, norte-americanas e até nacionais, na Casa dos Criadores. A tentativa de impor essa tendência vem ocorrendo há algum tempo, Balenciaga, por exemplo, já as trabalhou timidamente em sua coleção de verão 2008.
A marcação dos ombros apareceu pela primeira vez na década de 40, e ressurgiu quatro décadas depois retratando a valorização do status, do poder e do dinheiro, bem como a participação da mulher no mercado de trabalho. Sempre que a moda busca voltar a valorizar o poder feminino, a marcação dos ombros se torna uma das atrações principais dos estilistas.
Neste inverno essa marcação será forte tendência, e aparece em construções arquitetônicas, ombros estruturados, durinhos e, também, com as ombreiras que podem ser exageradas ou mais discretas; sendo que em todos os casos o objetivo é valorizar ainda mais a feminilidade da mulher contemporânea.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus