Boneca Falante Virtual Store

0

OLHEIRAS COMO ACABAR COM ELAS

Lendo esta reportagem na Revista Marie Clair quis repassar para vocês, esperando que ajude quem tem olhinho de panda.
As olheiras me acompanham desde sempre. Como posso tratá-las? - Gisele Faria, de São Bernardo do Campo (SP)
O problema é de caráter genético, talvez por isso as olheiras acompanhem você desde sempre. Duas coisas contribuem para piorar a situação: não dormir bem, pois isso dificulta a drenagem da área, e ingerir bebidas alcólicas, já que elas ajudam na formação de microvasinhos e fazem inchar a bolsa de gordura abaixo dos olhos. Existem tratamentos diários e pontuais, que misturam clareamento, drenagem e vasoconstrição. Estas são as melhores opções de cada:
TRATAMENTOS DIÁRIOS
Hidroquinona – A limpeza deve ser feita com um tônico não agressivo e específico para a região dos olhos. Ele pode conter clareadores com pouca concentração, como hidroquinona a 0,5%.
Cafeína – Existem cremes prontos à base de cafeína, com poder vasoconstritor. Eles diminuem os vasinhos arroxeados. Procure também por cremes anti-edema, que diminuem o inchaço.
Compressas geladas – abuse das compressas, mas não da temperatura. A água fria demais provoca queimaduras que fazem a olheira parecer pior - cubos de gelo diretamente sobre a pele, então, nem pensar! Aplique as compressas à noite, antes de dormir, por dez minutos. O chá de camomila é uma boa alternativa à água. Faça todos os dias, se preferir, e aplique em seguida o creme específico para a região.
TRATAMENTOS NO CONSULTÓRIO
Para casos mais graves, procedimentos feitos por dermatologistas têm resultados bons.
Laser – Bom para a olheira mais escura de todas, o laser fracionado já mostra diferença depois de apenas uma sessão.
Preenchimento – Para quem sofre com as bolsas de gordura, um preenchedor é aplicado no sulco, o que atenua sua aparência. Usa-se ácido hialurônico no procedimento, que tem uma sessão única. Apesar de não estar relacionado às olheiras, o problema acaba piorando a aparência delas, pois traz a pele para frente, tornando-as mais visíveis.
Luz pulsada – Ideal para quem tem olheiras arroxeadas, mais amenas que as marrons. São feitas de três a cinco sessões, com intervalos de um mês entre cada uma delas.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, deixe sua opinião sobre o assunto do post. Comentários com propagandas e divulgação de blogs será deletado. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout Desenvolvido por - Reneide Criações - Blog Chica Mimus